.
Chippu - A dica do momento

.

MGM Movie Studio se coloca à venda e convoca banqueiros para encontrar um comprador

Estúdio aposta no apelo da sua biblioteca de conteúdo

Apostando no apelo de sua biblioteca de conteúdo, a MGM Holdings Inc., estúdio cinematográfico da franquia James Bond, está buscando uma venda, segundo o Wall Street Journal. A MGM, de propriedade fechada, recorreu aos bancos de investimento Morgan Stanley e LionTree LLC e iniciou um processo formal de venda. A empresa tem um valor de mercado de cerca de US$ 5,5 bilhões, com base em ações negociadas de forma privada e incluindo dívidas, disseram algumas pessoas.

O estúdio contemplou uma venda em vários pontos ao longo dos últimos anos, mas potenciais pretendentes já haviam se recusado ao preço que a MGM estava procurando. A MGM espera que o processo atual gere interesse além dos participantes tradicionais de Hollywood, desde empresas de mídia internacionais, investidores de private equity e empresas de cheques em branco.

O estúdio histórico possui uma rica biblioteca de filmes e programas de TV que podem ser atraentes para outros estúdios e serviços de streaming. Além das franquias James Bond e “Rocky”, a MGM produz sucessos de TV como “The Handmaid's Tale” e “Vikings”.