12 melhores filmes no Telecine para assistir agora

12 melhores filmes no Telecine para assistir agora

Descubra os melhores filmes disponíveis em streaming no Telecine com o Coleção Chippu

Equipe do Chippu
4 de setembro de 2023 - 12 min leitura
Notícias

O Telecine tem um catálogo muito exclusivo, e é uma das principais plataformas em termos de filmes recentes no mercado de hoje. Mas quais são os melhores lá? A mudança constante em sua biblioteca significa que nem sempre é fácil saber o que está disponível lá. Pensando nisso, iniciamos a Coleção Chippu, uma série de listas que vão te trazer, sempre de forma atualizada, o que há de melhor em serviços de streaming como a Telecine.

Fazer uma lista de melhores filmes em qualquer plataforma com catálogo grande como a Telecine não é fácil, e, pensando na missão do Chippu de dar a dica do momento para todos os tipos de pessoas, separamos a nossa lista em quatro perfis de espectador, que vão de um público mais casual até quem é mais cinéfilo.

Como a lista é montada: Prezamos qualidade e variedade. Todas as dicas presentes nessa lista são ótimos filmes, mas para não criar algo repetitivo, o Chippu buscou longas-metragens de diferentes diretores, gêneros, épocas e estilos para oferecer um pouco de tudo para todo tipo de público. Saiba mais.

Essa lista também será regularmente atualizada com o que está disponível neste momento na Telecine, contemplando o que entra e sai do catálogo. Confira, então, os 12 melhores filmes disponíveis na Netflix para assistir agora:

Top Gun: Maverick (2022)

Perfil: Casual
Elenco: Tom Cruise, Miles Teller, Glenn Powell, Jennifer Connely, Monica Barbaro, Jon Hamm, Charles Parnell, Lewis Pullman, Jay Ellis, Greg Tarzan Davis, Manny Jacinto, Ed Harris e Val Kilmer.
Direção: Joseph Kosinski

É um tanto irônico recomendar, em uma lista de melhores obras em um serviço de streaming, uma obra que simboliza tanto a experiência do cinema. Mas, para além do deleite sensorial promovido por Joseph Kosinski, esta continuação supera o filme original em todos os aspectos ao examinar a condição humana em frente à automatização da aviação militar sob os olhos de um envelhecido Maverick, o emblemático piloto interpretado por Tom Cruise..

Também disponível: Paramount+

Meninas Malvadas (2004)

Perfil: Casual
Elenco: Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Tina Fey, Amanda Seyfried, Lacey Chabert, Jonathan Bennett e Lizzy Caplan.
Direção: Mark Waters

Muito antes de Barbie, outro filme fez garotas ao redor do mundo tirarem suas roupas rosas do armário. Bom, pelo menos às quartas-feiras. Meninas Malvadas moldou o estilo dos jovens nos anos 2000 e criou frases tão icônicas que continuam sendo usadas até hoje. A gente torcia pela mocinha de Lindsay Lohan, mas também era doida para ser a vilã de Rachel McAdams e se divertia com os comentários da Karen de Amanda Seyfried. Isso sem contar que é mais um filme que une a inseparável dupla de Tina Fey e Amy Poehler.

Perfil: Casual
Elenco: Daniel Craig, Ana de Armas, Chris Evans, Christopher Plummer, Jamie Lee Curtis, Michael Shannon, LaKeith Stanfield, Toni Collette.
Direção: Rian Johnson

Em termos de whodunnit, aqueles suspenses de mistério no qual nós estamos, junto com os personagens, tentando desvendar quem é o assassino, poucos são tão divertidos quanto esse. Se você gosta de adivinhar que foi o Coronel Mostarda na biblioteca com o candelabro, Entre Facas e Segredos é perfeito pra você. Além do excelente mistério, o filme de Rian Johnson conta com muito humor, comentários ácidos sobre privilégios, e grandes atuações de Daniel Craig, Ana de Armas e Chris Evans.

Perfil: Interessado
Elenco: John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Tim Roth, Christopher Walken, Ving Rhames, Harvey Keitel, Maria de Medeiros, Eric Stoltz, Amanda Plummer e Quentin Tarantino.
Direção: Quentin Tarantino

Quentin Tarantino bebe da Nova Hollywood, do cinema dos anos 1960 e da Nouvelle Vague, mas faz algo que é genuinamente seu. Em Pulp Fiction, o diretor cruza histórias, linhas do tempo, estilos e tudo que pode para transformar nossa noção do que pode ou não ser feito na tela, talvez não em forma mas certamente em estilo. Um dos melhores filmes dos anos 1990, e talvez seu mais influente.

Perfil: Interessado
Elenco: Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun, Keith Richard e Brandon Perea.
Direção: Jordan Peele

Nossos espetáculos muitas vezes escondem nossos maiores pecados, e quando expostos, eles se tornam algo que mal podemos encarar. Não! Não Olhe! é sem dúvidas outro espetáculo, divertido e envolvente, de Jordan Peele, mas ele também tem uma carga de comentário que vai diretamente à nossa obsessão com imagens grandiosas, sejam em feeds de redes sociais, televisão ou cinema.

Perfil: Interessado
Elenco: Bill Murray, Scarlett Johansson, Giovanni Ribsi, Anna Faris, Fumihiro Hayashi, Akiko Takeshita
Direção: Sofia Coppola

Este hipnotizante e sútil drama meio romântico, meio paternal, sobre duas pessoas que se encontram e criam um laço enquanto estão hospedadas em Tokyo durante uma viagem. A jovem vivida por Scarlett Johansson e o homem vivido por Bill Murray estão em buscas de conexão, e encontram a resposta nesta história sobre amizades efêmeras, sobre o apelo de conhecer estranhos enquanto você está longe de casa, e sobre as possibilidades da vida.

Perfil: Cinéfilo
Elenco: Florence Pugh, Jack Reynor, Will Poulter, William Jackson Harper, Wilhelm Blomgren, Isabelle Grill, Archie Madekwe, Ellora Torchia.
Direção: Ari Aster

Ari Aster disse que sua intenção com Midsommar era fazer um filme que trouxesse o sentimento de ter terminado um namoro. Bom, esse terror inteiramente na luz do dia consegue fazer isso, transformando perda e relacionamentos dependentes em fonte de ansiedade e tensão, e ainda por cima transforma Florence Pugh numa super-estrela no processo. É brutal, criativo, violento e obrigatório.

Perfil: Cinéfilo
Elenco: Nick Nolte, Eddie Murphy, Annette O'Toole, Frank McRae, James Remar, David Patrick Kelly, Jonathan Banks, Sonny Landham, Kerry Sherman.
Direção: Walter Hill

Walter Hill fez algo raivoso, magnético, divertido e desafiador quando juntou Eddie Murphy e Nick Nolte numa engraçada mas afiada comédia que fala sobre racismo, sobre cidades e sobre parceiros policiais. 48 Horas ajudou a firmar a lenda de Murphy, particularmente com a histórica cena do bar, e também mostra o que faz de Hill um dos diretores mais perspicazes do Século 20 no cinema norte-americano.

Perfil: Interessado
Elenco: Jamie Lee Curtis, Donald Pleasence, P.J. Soles, Nancy Kyes, Nick Castle, Tony Moran, Will Sandin, Nancy Stephens
Direção: John Carpenter

O slasher mais importante de todos os tempos. Foi o histórico terror de John Carpenter e Debra Hill que trouxe o medo para os subúrbios americanos e nos disse: talvez ele seja apenas um homem. Bom, é difícil chamar Michael Myers de homem depois de ver as formas brutais de matar que ele traz para Haddonfield numa noite de Halloween. Ainda assusta, ainda conquista, ainda diverte.

Também disponível: Lionsgate+ | Paramount+ | MUBI


Druk: Mais Uma Rodada (2021)

Perfil: Ousado
Elenco: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang, Lars Ranthe, Maria Bonnevie.
Direção: Thomas Vinterberg

Há um momento, antes de desequilíbrio da embriaguez mas alguns passos além da sobriedade, quando a bebida parece despertar algo em nós, uma espécie de alegria. Em sua reflexão da crise da meia idade, Thomas Vinterberg usa Mads Mikkelsen para mostrar como o álcool pode ser intoxicante, divertido, destrutivo e libertador, especialmente quando se torna uma rota de fuga para a mesmice e tédio de uma vida travada. Caia ou voe, você vai se divertir.

Clique aqui para assistir a Druk: Mais Uma Rodada.

A Criada (2016)

Perfil: Ousado
Elenco: Kim Tae-ri, Kim Min-hee, Ha Jung-woo e Cho Jin-woong.
Direção: Park Chan-wook

Um dos mais perversos, pervertidos e brilhantes diretores em atividade, Park Chan-wook tem em sua filmografia clássicos como Oldboy e Lady Vengeance. A Criada, porém, talvez seja seu grande feito. Um exercício de anseio, sexual ou pela verdade, mascarado de suspense psicológico, esse drama sobre uma criada e uma dama que se apaixonam procura, no texto e subtexto, recuperar para si o erotismo e intensidade com os quais Chan-wook muitas vezes constrói suas obras.

Clique aqui para assistir a A Criada


Babilônia (2022)

Perfil: Ousado
Elenco: Margot Robbie, Diego Calva, Brad Pitt, Jean Smart, Jovan Adepo, Tobey Maguire, Samara Weaving, Li Jun Li e Spike Jonze
Direção: Damien Chazelle

Puro excesso. A odisseia de Damien Chazelle pela Hollywood da Era de Ouro, logo antes da chegada dos filmes falados que acabaram com o estrelato de alguns atores da era muda, não economiza em nada. As atuações de Margot Robbie, Brad Pitt e Diego Calva, os cenários, a trilha sonora histórica de Justin Hurwitz e a ousada forma com a qual Chazelle termina o filme mostram sua intenção. Se aquele foi um tempo de exageros, Babilônia precisa ter a mesma energia.

Clique aqui para assistir a Babilônia.

Também disponível: Paramount+

**

Quais listas estão na Coleção Chippu?
colecao-chippu
lista
telecine
chippu-originals

Você pode gostar

titleCríticas

The Surfer leva Nicolas Cage a níveis quase sem precedentes de autodepreciação

Com estreia no Festival de Cannes, suspense australiano coloca o ator contra uma gangue de surfistas

Guilherme Jacobs
18 de maio de 2024 - 5 min leitura
titleCríticas

Oh Canada faz do cinema um confessionário para Jacob Elordi e Richard Gere

Paul Schrader sempre usou o cinema para se abrir, agora ele fez um filme sobre isso

Guilherme Jacobs
18 de maio de 2024 - 7 min leitura
titleFilmes e Cinema

Planeta dos Macacos: Conheça a história e o trabalho do brasileiro que participou dos efeitos do filme

André Castelão é Motion Editor da Weta e foi um dos responsáveis por parte do processo de captura de movimentos

Alexandre Almeida e Guilherme Jacobs
17 de maio de 2024 - 9 min leitura
titleFilmes e Cinema

Tipos de Gentileza deixa Yorgos Lanthimos e Emma Stone num meio termo desconfortável

Novo filme do diretor de Pobres Criaturas tem intrigantes atuações, concepção e premissas, mas juntos eles não geram nada demais

Guilherme Jacobs
17 de maio de 2024 - 7 min leitura