12 Melhores Filmes no MUBI para assistir agora

12 Melhores Filmes no MUBI para assistir agora

Saiba o que há de melhor para assistir no serviço de streaming MUBI

Equipe do Chippu
26 de abril de 2024 - 11 min leitura
Notícias

O MUBI preza por curadoria. Ao invés de lotar o catálogo com mil coisas, a plataforma toma cuidado de selecionar cada filme que recomenda, e não faltam opções de coisas boas. Pensando nisso, iniciamos a Coleção Chippu, uma série de listas que vão te trazer, sempre de forma atualizada, o que há de melhor em serviços de streaming como a MUBI.

Fazer uma lista de melhores filmes em qualquer plataforma com catálogo grande como a MUBI não é fácil, e, pensando na missão do Chippu de dar a dica do momento para todos os tipos de pessoas, separamos a nossa lista em quatro perfis de espectador, que vão de um público mais casual até quem é mais cinéfilo.

Como a lista é montada: Prezamos qualidade e variedade. Todas as dicas presentes nessa lista são ótimos filmes, mas para não criar algo repetitivo, o Chippu buscou longas-metragens de diferentes diretores, gêneros, épocas e estilos para oferecer um pouco de tudo para todo tipo de público. Saiba mais.

Essa lista também será constantemente atualizada com o que está disponível neste momento na MUBI, contemplando o que entra e sai do catálogo da plataforma. Confira, então, os 12 melhores filmes disponíveis na MUBI para assistir agora:

Shiva Baby (2020)

Perfil: Casual
Elenco: Rachel Sennott, Molly Gordon, Polly Draper, Danny Deferrari, Fred Melamed, Diana Agron
Direção: Emma Seigman

Vergonha alheia, constrangimento e ansiedade social elevados à enésima potência. Uma comédia que arranha nossa pele e gera risadas nervosas a cada reviravolta. Emma Seligman transforma Rachel Sonnet num receptáculo para algumas das cenas mais simultaneamente hilárias e inquietas que você pode imaginar.

Perfil: Casual

Elenco: Maika Monroe, Keir Gilchrist, Daniel Zovatto, Jake Weary, Olivia Luccardi, Lilli Sepe e Bsiley Spry
Direção: David Robert Mitchell

Um dos filmes de terror mais celebrados dos últimos 10 anos, Corrente do Mal é uma história muito mais preocupado no horror psicológico do que nos sustos. A jovem Jay passa a ser perseguida por estranhas criaturas após ter relações com um homem que diz ter passado uma força maligna. Cabe a ela passar adiante ou não. Cheio de interpretações e metáforas sobre o mal, o diretor David Robert Mitchell constrói um clássico moderno e tem nas mãos uma atuação fantástica de Maika Monroe. Uma continuação já está em desenvolvimento.

Perfil: Casual
Elenco: Paul Mescal, Frankie Coiro, Celia Rowson Hall
Direção: Charlotte Wells

Tão convidativo para revisitar quanto é doloroso de ver novamente. Dói de forma calorosa. Quebra seu coração e junta os pedaços. Faz você tropeçar e te segura antes que você caia. Te faz chorar mas oferece um ombro.Entende o apelo da mídia analógica, das filmagens caseiras até polaroides; fontes de memória e enigmas. Nenhum filme define tão bem uma das palavras mais únicas do português: saudade.

Perfil: Interessado
Elenco: Tony Leung, Faye Wong, Brigitte Lin, Takeshi Kaneshiro
Direção: Wong Kar-Wai

Inundado de sensibilidade pop, este é um filme sobre duas histórias. A primeira é sobre um momento inesquecível, aquele dia especial que abre nossos olhos, nos cura, nos alegra e nos deixa apaixonados por estranhos que nunca mais veremos. A segunda é sobre quando esses momentos viram rotina, às vezes passando despercebidos quase como se alguém estivesse entrando em nossa casa sem sabermos para nos ajudar a viver novamente. E reconhecer isso nos leva ao amor e ao sonhar com uma terra perfeita, com a pessoa perfeita. Uma obra-prima de energia, de atuação, de sentimento e direção.

Perfil: Interessado
Elenco: Corinne Marchand, Antoine Bourseiller, Dominique Davray
Direção: Agnès Varda

Prepare-se para ficar com vontade de se mudar para Paris, porque este passeio em tempo real pela Rive Gauche é, nas mãos de Agnès Varda, um exemplo do que torna a cidade das luzes tão apaixonante. Tanto é que se há algo que ajuda a Cléo de Corrine Marchand a lidar com a ansiedade de um diagnóstico iminente, são as várias histórias que ela vê ao longo de uma tarde onde precisa encarar sua identidade.

Também disponível: Telecine


Priscilla (2023)

Perfil: Interessado

Elenco: Cailee Spaeny, Jacob Elordi, Ari Cohen, Tim Post, Lynne Griffin e Dan Beirne
Direção: Sofia Coppola

Se o filme sobre Elvis Presley de Baz Luhrmann mal citava a esposa do "Rei do Rock", Sofia Coppola pegou a missão de contar o outro lado da história e focar em como Priscilla, uma jovem adolescente, foi tirada de casa pelo já adulto e famoso Elvis e praticamente enclausurada em Graceland. Se Jacob Elordi não parece muito o cantor de frente, Sofia o filma em vários momentos de perfil e surpreende o espectaor. Mas a grande força do filme é Cailee Spaeny e toda a sua jornada desde a mocinha apaixonada, a esposa que sofre abusos e a mulher símbolo que Priscilla Presley se tornou.

Perfil: Cinéfilo

Elenco: Sydney Sweeney, Josh Hamilton, Merchánt Davis, Benny Elledge e John Way
Direção: Tina Satter

Um dos nomes do momento em Hollywood, Sydney Sweeney se afasta completamente de obras pop como Madame Teia, Imaculada ou Todos Menos Você neste suspense sobre uma jovem que tem a vida (e a casa) invadida por agentes do governo. Não vale contar muito mais para não estragar as surpresas, mas Reality é um dos melhores filmes lançados em 2023 e se você não conhecer a história real em que se baseia, é certo que vai ficar fixado na TV o tempo todo.

Perfil: Cinéfilo
Elenco: Tony Leung, Maggie Cheung
Direção: Wong Kar-Wai

A maior história de amor nunca consumada. Wong Kar Wai encena os vizinhos vividos por Tony Leung e Maggie Cheung — um casal que nunca se torna um casal mas é mais real do que seus cônjuges infiéis — através de um espelho, atrás de uma grade, do fim do corredor. O senso de geografia nesse labirinto de corredores é confuso como os sentimentos destes dois. A câmera é parte física dos locais, firmada para nos dar um ângulo privilegiado do rosto destes personagens, a principal arma do diretor para nos dar uma pista dos processos internos deles enquanto se apaixonam por troca de olhares, sugestões e idas e vindas de táxi mais românticas, proibidas e intensas que qualquer beijo.

Clique aqui para assistir a Amor à Flor da Pele.


O Que é Isso Companheiro? (1997)

Perfil: Ousado

Elenco: Pedro Cardoso, Fernanda Torres, Luiz Fernando Guimarães, Selton Mello, Claudia Abreu, Alan Arkin e Nelson Dantas
Direção: Bruno Barreto

Indicado ao Oscar no mesmo ano de Titanic, O Que é Isso Companheiro?conta a história real do sequestro do embaixador americano Charles Burke durante o período da ditadura no Brasil. Baseado no livro de Fernando Gabeira e dirigido por Bruno Barreto, o filme é construído como um suspense político de ação e aproveita para ficcionalizar diversas partes, tornando um produto pop, como o público em geral estava acostumado a ver em obras estrangeiras. Alan Arkin, de Pequena Miss Sunshine, interpreta o embaixador, mas o show é de Pedro Cardoso.

Também disponível: Globoplay


Dias Perfeitos (2023)

Perfil: Ousado

Elenco: Koji Yakusho, Tokio Emoto, Aoi Yamada, Yumi Asou e Sayuri Ishikawa
Direção: Win Wenders

Em um dos filmes mais elogiados de 2023, o diretor Win Wenders nos faz acompanhar a vida de um faxineiro ao longo de duas semanas. Esse vai e vem dele pelo trabalho ou por seu apartamento nos faz observar a vida e os conflitos que ocorrem ao redor de Hirayama e nos faz questionar as repetições do nosso cotidiano. Belíssimo e com uma fotografia incrível de Franz Lustig, Dias Perfeitos é mais um trabalho meticuloso do autor que já nos entregou obras como Asas do Desejo, Paris, Texas e Pina.

Perfil: Cinéfilo
Elenco: Hidetoshi Nishijima, Toko Miura, Reika Kirishima, Masaki Okada, Jin Dae-yeon, Park Yu-rim
Direção: Ryusuke Hamaguchi

Entre coisas nunca ditas e emoções guardadas, Drive My Car é uma análise do poder da comunicação, especialmente através da arte. Ryusuke Hamaguchi passeia pelas ruas do japão para que seus personagens enfim tenham a chance de tirar do peito aquilo que os persegue. Nas peças, na mistura de idioma e até mesmo na linguagem de sinais, o trocar de palavras e sentimentos atravessa todas as barreiras.

Perfil: Ousado

Elenco: Alma Poysti, Jussi Vatanen, Janne Hyytiäinen, Nuppu Koivu e Alina Tomnikov
Direção: Aki Kaurismäki

Essa comédia romântica de Aki Kaurismäki é no mínimo peculiar. Sempre irônico e com olhar voltado para as dificuldades da falta de dinheiro, Folhas de Outono venceu o prêmio do Júri do Festival de Cannes em 2023 com a história de duas almas solitárias em busca de amor se encontram por acaso em um bar de karaokê. No entanto, o seu caminho para a felicidade é cercado de obstáculos - desde números de telefone perdidos a endereços errados, alcoolismo e um encantador cão de rua. Não se engane, não é só mais uma comédia romântica qualquer.



**

Quais listas estão na Coleção Chippu?
mubi
lista
colecao-chippu
chippu-originals

Você pode gostar

titleCríticas

The Surfer leva Nicolas Cage a níveis quase sem precedentes de autodepreciação

Com estreia no Festival de Cannes, suspense australiano coloca o ator contra uma gangue de surfistas

Guilherme Jacobs
18 de maio de 2024 - 5 min leitura
titleCríticas

Oh Canada faz do cinema um confessionário para Jacob Elordi e Richard Gere

Paul Schrader sempre usou o cinema para se abrir, agora ele fez um filme sobre isso

Guilherme Jacobs
18 de maio de 2024 - 7 min leitura
titleFilmes e Cinema

Planeta dos Macacos: Conheça a história e o trabalho do brasileiro que participou dos efeitos do filme

André Castelão é Motion Editor da Weta e foi um dos responsáveis por parte do processo de captura de movimentos

Alexandre Almeida e Guilherme Jacobs
17 de maio de 2024 - 9 min leitura
titleFilmes e Cinema

Tipos de Gentileza deixa Yorgos Lanthimos e Emma Stone num meio termo desconfortável

Novo filme do diretor de Pobres Criaturas tem intrigantes atuações, concepção e premissas, mas juntos eles não geram nada demais

Guilherme Jacobs
17 de maio de 2024 - 7 min leitura