12 melhores filmes no Globoplay para assistir agora

12 melhores filmes no Globoplay para assistir agora

Dos mais casuais aos perfeitos para cinéfilos, esses são os melhores filmes em streaming no Globoplay

Equipe do Chippu
28 de abril de 2024 - 12 min leitura
Notícias

O Globoplay tipicamente é assinado para assistir BBB ou televisão ao vivo, mas o streaming do grupo Globo tem muitos filmes bons, especialmente do cinema nacional. Pensando nisso, iniciamos a Coleção Chippu, uma série de listas que vão te trazer, sempre de forma atualizada, o que há de melhor em serviços de streaming como a Telecine.

Fazer uma lista de melhores filmes em qualquer plataforma com catálogo grande como a Telecine não é fácil, e, pensando na missão do Chippu de dar a dica do momento para todos os tipos de pessoas, separamos a nossa lista em quatro perfis de espectador, que vão de um público mais casual até quem é mais cinéfilo.

Como a lista é montada: Prezamos qualidade e variedade. Todas as dicas presentes nessa lista são ótimos filmes, mas para não criar algo repetitivo, o Chippu buscou longas-metragens de diferentes diretores, gêneros, épocas e estilos para oferecer um pouco de tudo para todo tipo de público. Saiba mais.

Essa lista também será regularmente atualizada com o que está disponível neste momento na Telecine, contemplando o que entra e sai do catálogo. Confira, então, os 12 melhores filmes disponíveis na Netflix para assistir agora:

La La Land - Cantando Estações (2016)

Perfil: Casual
Elenco: Emma Stone, Ryan Gosling, John Legend, Rosemarie DeWitt, J.K. Simmons.
Direção: Damien Chazelle

A gente já sabia que Ryan Gosling e Emma Stone tinham uma química incrível, mas ela conseguiu ser ainda melhor aproveitada em La La Land. A história de Sebastian e Mia é sensível, apaixonante e avassaladora para os corações, endossada pela linda trilha sonora de Justin Hurwitz e pela fotografia de Linus Sandgren, que ganhou o Oscar merecidamente pelo filme. Se você não consegue parar de ouvir I’m Just Ken, de Barbie, vai se apaixonar ainda mais pela voz de Gosling enquanto canta City of Stars.

Também disponível: Prime Video | Star+

Mamma Mia! (1985)

Perfil: Casual
Elenco: Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgard, Julie Walters, Dominic Cooper.
Direção: Mark Waters

A ilha grega de Kalokairi é o cenário para o musical baseado em canções do ABBA. Como se isso já não fosse motivação o suficiente, aqui, acompanhamos o drama de Sophie (Amanda Seyfried) para descobrir quem é seu verdadeiro pai entre três homens diferentes vividos por Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgard. Sua mãe? Meryl Streep. Tem números musicais incríveis, drama, uma ótima fofoca ficcional e sequências bem emocionantes.

Também disponível: Star+


O Auto da Compadecida (2000)

Perfil: Casual
Elenco: Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Lima Duarte, Rogério Cardoso, Denise Fraga, Diogo Vilela e Fernanda Montenegro.
Direção: Guel Arraes

Com todo o humor, personalidade e cultura do texto-chave de Ariano Suassuna, a adaptação cinematográfica de O Auto da Compadecida é um dos grandes feitos da cultura pop do Brasil neste século. Intrinsecamente brasileiro, engraçado e com duas atuações inesquecíveis graças a Selton Mello e Matheus Nachtergaele, essa divertida aventura no sertão é nossa, e é tão, tão boa.

Elenco: Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun, Brandon Perea, Michael Wincott, Keith Davis e Oz Perkins
Direção: Jordan Peele

Nossos espetáculos muitas vezes escondem nossos maiores pecados, e quando expostos, eles se tornam algo que mal podemos encarar. Não! Não Olhe! é sem dúvidas outro espetáculo, divertido e envolvente, de Jordan Peele, mas ele também tem uma carga de comentário que vai diretamente à nossa obsessão com imagens grandiosas, sejam em feeds de redes sociais, televisão ou cinema.

Perfil: Interessado
Elenco: Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette, Skeet Ulrich, Drew Barrymore, Matthew Lillard.
Direção: Wes Craven

Uma loira sozinha numa casa, recebendo ligações misteriosas e morrendo nas mãos de um assassino mascarado com uma faca. Pânico poderia ser o suco do clichê, mas a abordagem metalinguística e cômica de Wes Craven o transforma num terror sobre terror, e no processo diverte tanto quanto assusta. Celebrando e desconstruindo as regras do gênero, Pânico se torna inesperado e atemporal.

Também disponível:Paramount+


Bacurau (2019)

Perfil: Interessado
Elenco: Bárbara Colen, Udo Kier, Sônia Braga, Thomas Aquino, Wilson Rabelo, Antonio Sabola.
Direção: Kleber Mendonça Filho

Kleber Mendonça Filho faz muitas coisas com Bacurau. Com toques de ficção-científica e suspense, ele constrói a tensão e reviravoltas de uma narrativa com grandes reviravoltas e ideias, mas o melhor é como essas surpresas revelam as poderosas ideias anti-imperialistas de um filme que celebra o Brasil ao salvá-lo de invasores.


Psicose (1960)

Perfil: Cinéfilo

Elenco: Anthony Perkins, Janet Leigh, Vera Milles, John Gavin, Martin Balsam e John McIntire
Direção: Alfred Hitchcock

Uma das várias obras-primas de Alfred Hitchcock. Se você milagrosamente ainda não conhece a reviravolta, continue assim e vá assistir a Psicose, um suspense imprevisível e perverso que entretém ao nos esconder das imagens mais horripilantes possíveis, permitindo aos poucos que vejamos o cenário completo. Quando Hitchcock enfim escancara os segredos, é de cair o queixo.

Também disponível: Max

O Resgate do Soldado Ryan (1998)

Perfil: Cinéfilo
Elenco: Tom Hanks, Matt Damon, Tom Sizemore, Barry Pepper, Vin Diesel, Edward Burns, Jeremy Davies.
Direção: Steven Spielberg

Um dos mais intensos, realistas e emocionantes filmes de guerra já feitos. O grande Steven Spielberg, aliado ao igualmente grande Tom Hanks, não só recria a sangrenta invasão do Dia D como nos transporta para a Europa no período da Segunda Guerra Mundial enquanto uma unidade de soldados precisa decidir o quanto estão dispostos a sacrificar para cumprir uma missão suicida. Épico em todos os sentidos.

Perfil: Interessado
Elenco: Fernanda Montenegro, Vinícius de Oliveira, Marília Pêra, Othon Bastos, Otávio Augusto, Matheus Nachtergaele, Caio Junqueira.
Direção: Walter Salles

O filme que nos fez sonhar com um Oscar de Melhor Atriz para Fernanda Montenegro é, até hoje, um dos trabalhos que melhor mostra o enorme talento de uma das maiores figuras da dramaturgia brasileira. Neste filme de estrada, vemos uma viagem improvável cercada da dura realidade da pobreza no Brasil se transformar em uma tocante jornada de reencontro com a própria humanidade.

Perfil: Ousado
Elenco: Chris Evans, John Hurt, Jamie Bell, Tilda Swinton, Octavia Spencer, Ed Harris.
Direção: Bong Joon-ho

Em sua estreia em inglês, o genial diretor Bong Joon-ho (Parasita) faz tanto um filmaço de ficção-científica distópica, imaginando um mundo onde os únicos sobreviventes vivem a bordo de um trem, quanto uma excelente crítica ao sistema de classes. Aqui, os pobres ficam no último vagão, e os ricos na frente. Quando a rebelião começa, Bong nos leva numa viagem até o motor e nos revela uma sociedade bizarra, mas muito familiar.

Perfil: Ousado
Elenco: Regina Casé, Camila Márdila, Karine Teles.
Direção: Anna Muylaert

Neste drama em que Val (Regina Casé) tenta se reconciliar com a filha, Jéssica (Camila Márdila), que vai até São Paulo para prestar o vestibular e se hospeda na casa de uma família de classe média alta onde a mãe mora e trabalha, Anna Muylaert dá uma aula de quase duas horas sobre o conflito de classes sociais no Brasil, em todas as suas nuances e atritos velados. Um longa fundamental para entender o país no século XXI.

Também disponível: Netflix


Cidade de Deus (2002)

Perfil: Ousado
Elenco: Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino, Phellipe Haagensen, Douglas Silva, Jonathan Haagensen, Matheus Nachtergaele, Seu Jorge
Direção: Fernando Meirelles e Kátia Lund

Não há palavra melhor do que “histórico” para definir Cidade de Deus. Do roteiro que transita entre presente e passado às cenas de ação imersas em realismo, passando pela construção de personagens emblemáticos, o longa de Fernando Meirelles e Kátia Lund já seria só aí totalmente fora da curva. Soma-se a isso um trabalho sem precedentes para trazer a favela e seus moradores para o centro da história, em todos os aspectos, e temos um filme que iniciou uma verdadeira revolução audiovisual, no Brasil e no mundo.

Também disponível: Netflix

**

Quais listas estão na Coleção Chippu?
colecao-chippu
lista
globoplay
chippu-originals

Você pode gostar

titleCríticas

The Surfer leva Nicolas Cage a níveis quase sem precedentes de autodepreciação

Com estreia no Festival de Cannes, suspense australiano coloca o ator contra uma gangue de surfistas

Guilherme Jacobs
18 de maio de 2024 - 5 min leitura
titleCríticas

Oh Canada faz do cinema um confessionário para Jacob Elordi e Richard Gere

Paul Schrader sempre usou o cinema para se abrir, agora ele fez um filme sobre isso

Guilherme Jacobs
18 de maio de 2024 - 7 min leitura
titleFilmes e Cinema

Planeta dos Macacos: Conheça a história e o trabalho do brasileiro que participou dos efeitos do filme

André Castelão é Motion Editor da Weta e foi um dos responsáveis por parte do processo de captura de movimentos

Alexandre Almeida e Guilherme Jacobs
17 de maio de 2024 - 9 min leitura
titleFilmes e Cinema

Tipos de Gentileza deixa Yorgos Lanthimos e Emma Stone num meio termo desconfortável

Novo filme do diretor de Pobres Criaturas tem intrigantes atuações, concepção e premissas, mas juntos eles não geram nada demais

Guilherme Jacobs
17 de maio de 2024 - 7 min leitura