Matrix Resurrections: 5 Grandes Revelações do Novo Filme

Matrix Resurrections: 5 Grandes Revelações do Novo Filme

Listamos as cinco maiores revelações do quarto filme de Matrix

Guilherme Jacobs
22 de dezembro de 2021 - 4 min leitura
Notícias

Retornamos à fonte. Matrix Resurrections entrou em cartaz nos cinemas brasileiros nesta quarta-feira (22) e traz diversas novidades para a franquia protagonizada por Keanu Reeves. O filme não só tem revelações sobre o estado da guerra entre os humanos e máquinas como também sobre a situação dentro da simulação. 

Por isso, listamos aqui as cinco grandes revelações do quarto filme de Matrix. A lista abaixo contém spoilers, então se você não quer saber nada antes de assistir a Resurrections, leia nossa crítica sem spoilers.


1. Neo e Trinity estão vivos
 - O trailer já deixa claro, mas vale reforçar. O novo Matrix revela que ambos Neo (Reeves) e Trinity (Carrie-Ann Moss) sobreviveram suas aparentes mortes no fim de Matrix Revolutions. As máquinas resolveram não só mantê-los vivos, como usá-los no centro da nova Matrix, tirando energia dos sentimentos de um pelo outro para carregar essa versão da simulação.


2. Thomas Anderson é um programador premiado de jogos
- Nessa nova Matrix, Thomas Anderson não é um mero trabalhador, mas o grande designer de games do planeta. Na simulação, ele criou três jogos chamados Matrix e suas histórias e cenas são exatamente o que vimos na trilogia original de filmes, uma tentativa das máquinas de disfarçar as memórias de Neo como ficção. Ele recebe, inclusive, uma ordem da empresa mãe de sua desenvolvedora para criar Matrix 4. E qual é essa empresa? A Warner Bros., claro.


3. Morpheus é um programa
- Além de programar games, Thomas Anderson cria outros programas com código de Matrix. Um desses programas é um loop da abertura do primeiro filme na qual Trinity é atacada, mas no papel do Agente Smith está Morpheus (Yahya Abdul-Mateen II). Ele é liberto da simulação por Bugs (Jessica Henwick), e assim descobrimos: o novo Morpheus é um programa para recriar o original, e ele também pode tomar a pílula vermelha e escapar da Matrix. Falando nisso...


4. Máquinas e programas vivem com humanos
- Agora, não só os humanos, mas máquinas e programas se revoltam contra a Matrix. O novo filme começa com ambos seres tecnológicos vivendo entre os homens e mulheres (os programas se materializando no nosso plano através de uma espécie de holograma físico). Os robôs, inclusive, se dividiram e entraram em guerra com eles mesmos. Agora, alguns deles estão ao lado dos heróis.


5. Io é a nova cidade humana
- E onde eles moram? Em Io, a nova cidade humana. Zion não aceitou robôs e eventualmente caiu, mas liderados por Niobe (Jada Pinkett Smith), um novo grupo fundou a fantástica cidade de Io. Desenvolvida ao lado de máquinas e programas, Io tem um céu artificial capaz até de ajudar na fotossíntese de plantas. Lá, é possível até comer morangos.

No elenco de Matrix 4 estão confirmados Keanu Reeves (Neo), Carrie Ann-Moss (Trinity), Jada Pinkett-Smith (Niobe), Daniel Bernhardt (Agent Johnson) e Lambert Wilson (The Merovingian), todos retornando da trilogia original. Outros nomes importantes inclusos são Yahya Abdul-Mateen II (aparentemente uma versão jovem de Morpheus), Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Jonathan Groff, Toby Onwumere, Max Riemelt, Eréndira Ibarra, Priyanka Chopra, Andrew Caldwell, Brian J. Smith, Ellen Hollman e Christina Ricci.


O novo filme de Lana Wachowski está em cartaz nos cinemas brasileiros. Seu lançamento no HBO Max aqui vem 35 dias depois das telonas.

matrix
matrix-resurrections
keanu-reeves

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Lionsgate confirma spin-off de John Wick focado em Caine, personagem de Donnie Yen

Filme vai continuar história de Caine em John Wick 4

Alexandre Almeida
15 de maio de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

Keanu Reeves pode estrelar filme do diretor de Triângulo da Tristeza

Novo de Ruben Östlund vai mostrar um avião que fica sem sistema de entretenimento

Alexandre Almeida
19 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

Sonic 3 terá Keanu Reeves como voz de Shadow

I icônico ator protagonista de Matrix e John Wick será o responsável por interpretar o rival de Sonic, em inglê.

Guilherme Jacobs
15 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleGames

Matrix ganhará novo filme com direção de Drew Goddard

A Warner Bros confirmou a produção do quinto filme da franquia

Bruna Nobrega
3 de abril de 2024 - 2 min leitura