Marvel e DC: Calendário com todos filmes e séries de 2022

Marvel e DC: Calendário com todos filmes e séries de 2022

Batman, Doutor Estranho, Homem-Aranha e mais

Guilherme Jacobs
23 de maio de 2022 - 8 min leitura
Notícias

2022 será um dos anos com mais produções baseadas nos quadrinhos da Marvel e DC Comics. Entre os grandes lançamentos para o cinema e do Disney+ e HBO Max, não faltam filmes e séries trazendo à vida heróis e vilões como Doutor Estranho, Batman, Homem-Aranha, Morbius e mais.


Para você ficar ciente de tudo e nunca perder uma estreia, o Chippu reuniu aqui as datas de todos os filmes e séries do Marvel Studios, Disney+, Warner Bros., HBO Max e Sony Pictures que usam os quadrinhos como base. Se prepare, é muita coisa.


ATUALIZADO em 7 de julho de 2022


11 DE JANEIRO: SUPERMAN & LOIS: 2ª TEMPORADA (Série. DC/HBO Max)
- Superman & Lois se passa dentro do Arrowverse criado pela CW, onde também há as séries do Arqueiro Verde, Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl. Ela mostra Clark Kent (Tyler Hoechlin) e Lois Lane (Bitsie Tulloch) aprendendo a lidar com a vida doméstica de casados e com seus dois filhos, Jonathan (Jordan Elsass) e Jordan (Alex Garfin), que começou a desenvolver superpoderes semelhantes ao do pai.


14 DE JANEIRO: PACIFICADOR (Série. DC/HBO Max)
- A história da série vai focar no personagem de John Cena, inicialmente apresentado em O Esquadrão Suicida de James Gunn, também roteirista e diretor de Pacificador. Segundo o diretor, a trama está centrada em "uma equipe black ops combatendo algo catastrófico que está ameaçando o planeta”. Serão oito episódios, dos quais Gunn dirigiu cinco.



3 DE MARÇO: BATMAN (Filme. DC Comics)
- A mais nova versão do Homem-Morcego chega aos cinemas com Robert Pattinson no papel principal. Nas mãos do diretor Matt Reeves, o herói volta às suas origens num filme mais realista, violento e focado no personagem como detetive. Paul Dano viverá o Charada, Colin Farrell é o Pinguim e Zoë Kravitz interpretará a Mulher-Gato nesta narrativa de crime noir.


30 DE MARÇO: CAVALEIRO DA LUA (Série. Marvel/Disney+)
- Protagonizado por Oscar Isaac e Ethan Hawke, a série presenta ao MCU o personagem Marc Spector, um ex-agente da CIA cuja vida é salva pelo deus da lua Khonshu. Ele se transforma num herói muitas vezes descrito como "Batman da Marvel."


31 DE MARÇO: MORBIUS (Filme. Marvel/Sony)
- Morbius apresenta Jared Leto no papel do Dr. Michael Morbius, um cientista que busca uma cura para sua doença e acaba se tornando um vampiro. Nos quadrinhos, ele é um vilão do Homem-Aranha. Após sete adiamentos por conta da pandemia, sua estreia finalmente deve acontecer em janeiro.


5 DE MAIO: DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA (Filme. Marvel Studios)
- O próximo Doutor Estranho com Benedict Cumberbatch talvez seja o filme mais importante do MCU daqui pra frente. Dirigido por Sam Raimi, ele irá focar em realidades paralelas e no multiverso, algo que parece ser o principal tema deste universo pós-Ultimato. Veremos o retorno de Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate e outras variantes do Dooutor Estranho.


8 DE JUNHO: MS. MARVEL (Série. Marvel/Disney+) -
Esta série do Disney+ acompanhará a adolescente Kamala Khan, fã da Capitã Marvel (Brie Larson) e uma inumana que descobre ter poderes interpretada por Iman Vellani. Laurel Marsden também foi confirmada no elenco e irá interpretar a personagem Zoe Zimmer, amiga de escola da personagem protagonista da trama. Depois de sua própria série, Kamala Khan voltará ao universo da Marvel ao lado de seu ídolo, a Capitã Marvel, em As Marvels.


7 DE JULHO: THOR: AMOR E TROVÃO (Filme. Marvel Studios)
- Trazendo de volta o irreverente diretor Taika Waititi e Chris Hemsworth como Thor, este filme conta com a presença especial de Chris Pratt como Peter Quill e deve passar o martelo para Jane Foster (Natelie Portman). Christian Bale fará o grande vilão Gorr, o Açougueiro dos Deuses.


28 DE JULHO: DC LIGA DOS SUPERPETS (Filme. DC Comics) - Esta animação vai focar não nos grandes heróis da DC, mas sim em seus animais de estimação. Krypto, o Super Cão (Dwayne Johnson) será o protagonista, ao lado de Ace o Bat-cão (Kevin Hart). Marc Maron fará o vilão Lex Luthor, e John Krasinski e Keanu Reeves assumem as vozes do Superman e Batman, respectivamente.


10 DE AGOSTO: I AM GROOT (Série. Marvel/Disney+) - A série animada focará no personagem mais fofo de Guardiões da Galáxia, o Groot. São vários curtas com o Groot.


17 DE AGOSTO: SHE-HULK (Série. Marvel/Disney+)
-Tatiana Maslany (Orphan Black) interpreta a heroína e Ginger Gonzaga será a melhor amiga protagonista da série, que contará com os retornos de Mark Ruffalo como Hulk e Tim Roth como Abominação. Renée Elise Goldsberry (Hamilton) interpretará Amelia e a atriz Jameela Jamil, de The Good Place, foi escalada como a vilã Titânia.


21 DE OUTUBRO: ADÃO NEGRO (Filme. DC Comics)

- Em desenvolvimento há anos, este filme traz um dos maiores astros do planeta - Dwayne Johnson - para o Universo DC no papel de um vilão poderoso e mágico capaz de sair na porrada até mesmo com o Superman. No filme também teremos a presença da Sociedade da Justiça. Aldis Hodge será o Gavião Negro, Noah Centineo interpreta o Esmaga Átomo e Quintessa Swindell ficou no papel da Ciclone, o líder do grupo será Pierce Brosnan, responsável por interpretar o Senhor Destino. Quem assume a direção é Jaume Collet-Serra.



10 DE NOVEMBRO: PANTERA NEGRA: WAKANDA FOREVER (Filme. Marvel Studios)
- Não sabemos ainda como Ryan Coogler fará para continuar a história de Wakanda com a triste morte do ator Chadwick Boseman. Sabemos que o papel de T'Challa não irá para outro nome e que ele não será recriado com efeitos especiais. Letitia Wright, Lupita Nyong'o e Winston Duke retornam. Agora, resta esperar.



15 DE DEZEMBRO: SHAZAM! FÚRIA DOS DEUSES
(Filme. DC Comics) - Shazam! Fúria dos Deuses dá sequência ao filme de 2019 estrelado por Zachary Levi, que retorna ao papel principal para viver Billy Batson. Reunindo as forças de vários deuses, falar a palavra Shazam dá ao garoto a capacidade de se transformar em um verdadeiro deus moderno com super força, velocidade e inteligência. Além de Zachary Levi como o protagonista Billy Batson, vemos Adam Brody como Freddy Freeman, Meagan Good como Darla Dudley, D.J. Cotrona como Pedro Peña, Michelle Borth como Mary Bromfield e Ross Butler como Eugene Choi. David F. Sandberg está de volta para dirigir e o roteiro é assinado por Henry Gayden e Chris Morgan. Helen Mirren e Lucy Liu estão entre as novidades do elenco, ambas fazendo vilãs.


SEM DATA


ESPECIAL DE HALLOWEEN DA MARVEL (Especial. Marvel/Disney+)
- A Marvel irá lançar um especial de Halloween dirigido pelo compositor Michael Giacchino (Batman) e com Gael García Bernal como o Lobisomem à Noite e Laura Donnelly como Vampira à Noite.

GUARDIÕES DA GALÁXIA: ESPECIAL DE NATAL (Especial. Marvel/Disney+) - Escrito e dirigido por James Gunn, esse especial natalino dos Guardiões deve chega ao Disney+ no fim de 2022. Não sabemos muito sobre ele, por hora.


HARLEY QUINN: 3ª TEMPORADA (Série. DC/HBO Max)
- Criada por Criada por Justin Halpern, Patrick Schumacker e Dean Lorey, a série animada mostra versões diferentes dos personagens da DC Comics como o Tubarão-Rei, Era Venenosa - com quem a protagonista tem um relacionamento amoroso - Bane e mais. Além, é claro, do Batman e Coringa. O elenco tem Kaley Cuoco (The Flight Attendant, The Big Bang Theory) no papel principal.


BATGIRL (Filme, DC/HBO Max)
- Christina Hodson (The Flash, Aves de Rapina) vai escrever o filme, dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah, dupla de Bad Boys Para Sempre. A história será focada em Barbara Gordon, aqui interpretada por Leslie Grace (Em um Bairro de Nova York). J.K. Simmons, que interpretou o Comissário Gordon em Batman vs. Superman e Liga da Justiça, está de volta ao papel como pai da heroína e Michael Keaton (Batman) assumirá o manto do Cavaleiro das Trevas novamente. Natalie Holt (Loki) será a compositora.

calendario
batman
pacificador
morbius
homem-aranha
aranhaverso
flash
adão-negro
aquaman
pantera-negra
marvel
dc-comics
cavaleiro-da-lua
guardiões-da-galáxia
she-hulk
liga-dos-superpets
thor
ms.-marvel

Você pode gostar

titleMarvel

Homem-Aranha no Aranhaverso ganha curta com nova história de Miles, assista aqui

The Spider Within mostra o herói passando por um ataque de ansiedade

Guilherme Jacobs
27 de março de 2024 - 4 min leitura
titleMarvel

Curta-metragem de Homem-Aranha no Aranhaverso ganha primeiro trailer

Assista à prévia de The Spider Within: A Spider-Verse Story

Bruna Nobrega
26 de março de 2024 - 5 min leitura
titleDC Studios

Coringa 2 deve ter 15 covers de músicas famosas e estreia em Veneza

Com Joaquin Phoenix e Lady Gaga, continuação estreia em outubro deste ano nos cinemas

Guilherme Jacobs
25 de março de 2024 - 3 min leitura
titleDC Studios

Pinguim: Série derivada de Batman ganha trailer com Colin Farrell

Seriado chega à HBO e Max ainda este ano

Guilherme Jacobs
22 de março de 2024 - 2 min leitura