
Martin e Francesca Scorsese anunciam livro para A24 e sugerem filme juntos
Lenda do cinema e sua filha viraram hit na internet com seus Tiktoks juntos em 2023

Notícias
Super estrelas do Tiktok, Martin e Francesca Scorsese estão começando a colaborar em projetos que vão além dos vídeos, nos quais a filha do diretor apresenta ele a gírias modernas e faz outras brincadeiras. Em entrevista à Vanity Fair, eles revelaram que estão fazendo um livro para a A24, e abriram a porta para um filme juntos.
Na entrevista, que acompanha o lançamento do comercial estrelado pela dupla para o app Squarespace, Francesca deu a novidade: "Estamos escrevendo um livro juntos para a A24. Estamos trabalhando em algumas coisas que estamos escrevendo e escalando juntos, então sem sido muito bom começar a trabalhar juntos de uma forma mais profissional."
"Eu sempre tive uma presença por trás das cenas nas coisas que ele faz," continuou a garota. "Em Silêncio, eu fui uma das pessoas que viu o primeiro corte do filme, e dei algumas sugestões pra ele. Coisas como 'esse corte foi rápido demais' ou 'não deu pra entender isso,' e por aí vai. Então é legal expandir essa parte do nosso relacionamento, e ele gosta bastante também."
Francesca não entrou em detalhes sobre a natureza do livro que ela e seu pai estão fazendo para a A24, e nem confirmou que os dois estão trabalhando juntos no filme (mas a palavra "escalando" certamente sugere algo do tipo). No momento, Scorsese está desfrutando das 10 indicações de Assassinos da Lua das Flores ao Oscar 2024 e preparando seu novo filme (talvez Francesca esteja envolvida?), uma adaptação do livro "A Life of Jesus", livro do aclamado escritor Shūsaku Endō.
"A Life of Jesus" conta a história da vida de Jesus Cristo, assim como seus ensinos, a partir da perspectiva de um escritor japonês, um claro paralelo para o próprio Endō, também autor de Silêncio, que Scorsese adaptou em 2016. No passado, Scorsese disse que ele mesmo seria um personagem no filme, então talvez o cineasta se coloque na posição do romancista.
Scorsese vem falando deste projeto desde maio. "Eu respondi ao chamado do Papa para artistas da única forma que sei como: imaginando e escrevendo um roteiro para um filme sobre Jesus, disse Scorsese na época a Antonio Spadaro, editor da La Civiltà Cattolica, publicação jesuíta. "E eu estou prestes a fazer o filme."
Scorsese foi à Itália para participar de uma conferência chamado A Estética Global da Imaginação Católica, onde teve um encontro com o Papa Francisco, que por sua vez havia feito um pedido para que artistas deixassem os fiéis ver a Jesus em suas obras. A julgar pela sua resposta, Scorsese planeja colocar isso em prática em breve.
Sempre vocal sobre sua fé e jornada pessoal com Jesus, Scorsese já abordou fé e religião em alguns de seus filmes. Os principais foram Kundun, Silêncio e A Última Tentação de Cristo, onde ele dramatizou a vida de Jesus com Willem Dafoe no papel principal. Ele também já mencionou ter uma ideia de filme no qual a vida de Jesus acontecia na Nova York moderna.
Scorsese, porém, tem vários "próximos projetos" na gaveta. Nos últimos anos, o diretor já foi atrelado a uma cinebiografia da banda Grateful Dead e uma adaptação de The Wager, livro de David Grann (também autor de Assassinos da Lua das Flores), com Leonardo DiCaprio e uma adaptação do livro Home, de Marilynne Robinson, que ele teria escrito junto com Todd Field..
Pelo visto, porém, A Life of Jesus vem primeiro. Ele espera começar as gravações ainda no primeiro semestre de 2024.
martin-scorsese
a24
francesca-scorsese
Você pode gostar
O Demônio na Cidade Branca | 20th Century
Filme produzido por Scorsese e DiCaprio dá sinal de vida

Sydney Sweeney vai protagonizar adaptação de Edgar Allan Poe na A24
Atriz está em negociações para estrelar adaptação de A Máscara da Morte Rubra

Opus | Terror musical da A24 com Ayo Edebiri e John Malkovich ganha trailer
Filme estreia nos EUA em março deste ano

Warfare | Filme de Alex Garland com Joseph Quinn e Will Poulter ganha trailer
Filme chega aos cinemas em 2025
