Mark Margolis, Hector Salamanca de Breaking Bad e Better Call Saul, morre aos 83 anos
Ator foi hospitalizado com uma doença e faleceu
Notícias
O ator Mark Margolis, mais popularmente conhecido por ter vivido Hector Salamanca tanto em Breaking Bad quanto em Better Call Saul, faleceu aos 83 anos.
Margolis foi hospitalizado com uma doença e faleceu no Hospital Mount Sinai na cidade de Nova York na última quinta-feira (3). Seu filho Morgan Margolis, CEO da Knitting Factory Entertainment, confirmou a notícia.
Margolis, para audiências mais recentes, é o vingativo antagonista Hector Salamanca, homem introduzido em Breaking Bad como um traficante imobilizado que se comunicava por um sino e um dos principais adversários de Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul). Ele retornou na prequel Better Call Saul protagonizada por Bob Odenkirk, onde o vimos como um poderoso membro da máfia em Albuquerque, e testemunhas sua queda.
Ele conta que, quando foi escalado para viver Hector, mais conhecido como "Tio," achava que só faria um episódio. Devido a sua popularidade com os fãs, que eventualmente fizeram um site memorial para seu personagem, ele continuou, virando uma presença fixa num dos seriados mais elogiados de todos os tempos.
Nascido na Filadélfia em novembro de 1939, Margolis foi um dos grandes colaboradores do diretor Darren Aronosfky, que o escalou primeiro em Pi, em 1998, e depois em mais cinco filmes, incluindo Requiem for a Dream, O Lutador e Cisne Negro. Aronosfky brincou, numa entrevista em 2012, que continuava contratando Margolis porque o ator achava que "devia" algo ao diretor por ter sido escalado em Pi.
Antes disso, Margolis foi parte do remake de Scarface de 1983, dirigido por Brian De Palma e estrelado por Al Pacino, e de Ace Ventura, em 1994. Na televisão, Margolis também atuou como o chefão Antonio Nappa em Oz, aclamada série da HBO.
"Eu sou um ator de jornada," dizia Margolis. "Para falar a verdade, apenas seis meses depois de Scarface, eu tive que procurar um emprego com um amigo desenvolvedor de imóveis para me sustentar por uns meses."
Mark Margolis deixa para trás sua esposa, Jacqueline, com quem casou em 1962, seu irmão e cunhada Jerome e Ann, seu filho Morgan e a nora Heide, e três netos: Ben, Aidan e Henry.