
Margot Robbie sugere que seu tempo como Arlequina acabou
Atriz diz que sempre sonhou em passar a personagem para outras mãos

Notícias
Parece que com o fim do DCEU, antigo universo da DC Comics no cinema, e o começo do novo DCU gerenciado pelo DC Studios de James Gunn, o tempo de Margot Robbie como a Arlequina dos cinemas chegou ao fim. A atriz sugeriu, em entrevista com a Variety, que não vai mais interpretar a personagem.
"Eu sempre quis que a Arlequina fosse uma personagem que era passada para outras atrizes, como acontece com tantos personagens masculinos marcantes. Sempre foi o sonho pra ela," explicou a atriz, que protagonizou Barbie em 2023. "Arlequina é tão divertida e pode ir em tantas direções diferentes. Você a coloca nas mãos de outra pessoa e pensa 'o que vão fazer com ela?' As opções são infinitas.
Robbie interpretou Arlequina em três filmes: Esquadrão Suicida (2016), Aves de Rapina e O Esquadrão Suicida, semi-reboot do grupo comandado pelo próprio Gunn. A personagem começa como namorada do Coringa (então vivido por Jared Leto) e deixa o palhaço para trás, eventualmente se transformando numa espécie de anti-heroína através dos filmes do Esquadrão Suicida.
Sua saída vem no momento onde o universo DC dos cinemas passa por um reboot que trocará praticamente todo ator principal, entretanto, como Robbie e Gunn trabalharam juntos em O Esquadrão Suicida, era especulado por fãs que ela poderia, como outros nomes, ser uma das exceções e manter o papel. Não parece ser o caso.
A Arlequina, claro, será vivida por Lady Gaga em Coringa 2 este ano. Este filme, porém, existe fora de qualquer universo compartilhado da DC.
Com David Corenswet como Clark Kent e Rachel Brosnaham como Lois Lane, Superman: Legacy será o grande começo do novo DCU, universo compartilhado do novo DC Studios gerido por James Gunn e Peter Safran. A nova continuidade põe um fim definitivo ao DCEU, universo de filmes que começou com O Homem de Aço em 2013 e terminou com Aquaman 2: O Reino Perdido em 2023.
James Gunn é o diretor e roteirista de uma história focada num Clark Kent mais jovem, logo depois de deixar Smallville, e nos primeiros dias como repórter na cidade de Metrópoles. Paralelo ao começo de sua carreira profissional, ele também dá os passos iniciais como Superman. O filme, porém, não é uma história de origem, então não veremos Krypton explodindo ou os Kents o descobrindo.
Gunn e Peter Safran vão produzir o filme como parte do DC Studios, a nova divisão da Warner Bros. para produções que adaptam os quadrinhos da DC Comics, e que é chefiada pela dupla.
Outros personagens da DC serão coadjuvantes no longa. Nathan Fillion será o Lanterna Verde, Isabela Merced fará a Mulher-Gavião, Edi Gathegi é o Senhor Incrível e Anthony Carrigan é o Metamorfo.
Superman Legacy estreia em 11 de julho de 2025.
margot-robbie
arlequina
james-gunn
dc-studios
Você pode gostar
Lanternas Verdes | Série do DC Studios na HBO inicia produção
Primeiras imagens são divulgadas

Superman | Supergirl está no filme de James Gunn, confirma site
Em exclusiva para revelar novas adições do elenco, Hollywood Reporter confirmou a personagem no longa

Supergirl | David Krumholtz e Emily Beecham se juntam ao elenco
Filme começou as filmagens recentemente em Londres

Morre David Lynch | James Gunn faz homenagem ao cineasta
Chefe do DCU
