.
.

Mank em cores: Netflix divulga fotos dos bastidores do filme

Veja os personagens do filme de David Fincher coloridos

A Netflix divulgou um artigo mostrando parte dos bastidores do seu elogiado filme Mank, dirigido por David Fincher. Nele, temos fotos coloridas do longa.


No artigo, a equipe o filme explica sobre como foi o processo de criar o mundo em preto e branco que vemos no filme. Parte disso foi a decisão de filmar já desta maneira. "Não houve dúvidas - era uma diferença enorme," explicou o diretor de fotografia Erik Messerschmidt. "Havia outras vantagens que não vimos no começo. A câmera é muito mais rápida, o que nos ajudou porque estávamos fazendo toda essa fotografia com foco profundo, e nós precisávamos de mais luzes. A câmera mais rápida ajuda muito com isso. Quero dizer, ela tem essa profundidade impressa meio que como uma gelatina prateada que você não tem quando satura cor."


Um filme preto e branco também significava que o set, figurinos e maquiagem não podiam contar com cores para diferenciar os elementos. "Nós precisávamos treinar nossos sensos para ver por uma lente preta e branca," contribuiu o designer de produção Donald Graham Burt. "Isso demandava uma paleta baseada em tom e contraste."


Você pode ver mais sobre os bastidores de Mank aqui. Lançado em dezembro do ano passado, Mank acompanha o processo do roteirista Herman J. Mankiewicz para terminar o roteiro de Cidadão Kane. Gary Oldman está no papel principal do filme, que também tem Amanda Syefried, Tom Burke e Charles Dance no elenco.