.
Chippu - A dica do momento

.

Ludwig Göransson se emocionou ao compor a trilha do último episódio da 2ª temporada de The Mandalorian

Premiado compositor falou sobre o processo de criação para The Rescue

Esse texto contém spoilers de The Mandalorian.


Ludwig Göransson revelou, em entrevista ao Insider, o processo de criação da trilha sonora do episódio final da 2ª temporada, The Rescue. O compositor, premiado com o Emmy de Melhor Composição Original por seu trabalho na 1ª temporada, revelou que não conteve lágrimas ao assistir à cena em que Din Djarin (Pedro Pascal) e Grogu, o Baby Yoda, se despedem.

“Jon Favreau me mostrou cada cena separada só para me dar uma ideia e começar a criar algo. Quando eu assisti a cena do Mando se despedindo do Grogu, eu fiquei comovido e não consegui conter as lágrimas. Assim como os fãs, eu acompanho a história desses dois desde o início… Acho que eu não estava preparado para esse momento.”

Outro grande momento do episódio, a cena em que Luke Skywalker faz sua aparição e salva os protagonistas dos Dark Troopers, Göransson conta que queria que a trilha trouxesse um clima de surpresa e não sugerisse nada.

“Basicamente, compus um novo tema para Luke porque eu queria que a revelação fosse uma surpresa, não queria sugerir nada… Se usássemos uma versão alternativa de ‘Binary Sunset’ (tema de Luke composto por John Williams), não haveria surpresa. Quando você vê aquela X-Wing se aproximando, há sons de guitarra e um coral infantil. No final, há uma leve transição do tema de mistério heróico para o tema da Força que todos já conhecem.”