Lucy Gray tem parentesco com Katniss em Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes?

Lucy Gray tem parentesco com Katniss em Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes?

As duas protagonistas da saga têm muito em comum

Bruna Nobrega
13 de novembro de 2023 - 4 min leitura
Notícias

Até mesmo antes da estreia de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, já é possível notar algumas similaridades entre sua protagonista, Lucy Gary Baird (Rachel Zegler), com a estrela da saga original, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence).

Só para citar algumas conexões – sem spoilers –, as duas são jovens garotas do Distrito 12, que foram convocadas para participar dos Jogos Vorazes. Elas têm uma paixão pela natureza, instintos de sobrevivência e familiaridade com os Tordos.

CRÍTICA - Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes faz jus à saga original mas se desenvolve por conta própria

Isso sem contar no fato de que foi Lucy Gray quem compôs a música The Hanging Tree, que faz parte do repertório de Katniss em A Esperança - Parte 1. Com tantas ligações entre as personagens e, considerando a diferença de 64 anos entre elas, poderia Lucy Gray ser avó, ou bisavó, de Katniss?

Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Francis Lawrence comentou as teorias de fãs que acreditam na relação de parentesco entre as duas. Para ele, The Hanging Tree é uma música que foi passada de geração para geração entre várias famílias do Distrito 12. Afinal, Lucy canta a faixa para grandes públicos após a composição, então muitas pessoas podem ter aprendido.



No entanto, a personagem pode, sim, ter uma conexão com Katniss. Para ele, a família Everdeen não vem de Lucy Gray e, sim, de outra personagem apresentada na história: Maude Ivory (Vaughan Reilly). Ela é considerada por Lucy Gray como sua prima, e é a pessoa mais nova do Bando, com 9 anos, mas mesmo assim já é descrita como uma menina de personalidade forte e uma voz linda.


Ela é a responsável por apresentar os shows do Bando no Prego e tem uma ótima capacidade para decorar músicas. Outro indício? Uma das músicas favoritas dela é Deep in the Meadow, a canção de ninar que Katniss aprendeu com o pai e canta para Prim e Rue em Jogos Vorazes.

“Eu acho que ela está relacionada aos Everdeens na grande mitologia de tudo”, adiantou Francis Lawrence.

A Cantiga dos Pássaros e Serpentes, cujo livro foi lançado pela autora Suzanne Collins em 2020, se passa 64 anos antes dos acontecimentos vistos no filme e conta a história conhecida como "Dias Sombrios." Nele veremos o presidente Snow, vivido por Donald Sutherland nos quatro filmes, em sua juventude e interpretado por Tom Blyth. Snow começa a se apaixonar por Lucy, vivida por Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor) a tributo do Distrito 12, durante o 10º Jogos Vorazes.

Peter Dinklage, Jason Schwartzman, Hunter Schafer, Josh Rivera, Jerome Lanc, Ashley Liao, Knox Gibson, Mackenzie Lansing, Aamer Husain, Nick Benson, Laurel Marsden, Lilly Cooper, Luna Steeples e Hiroki Berrecloth também estão no elenco. Viola Davis fará a vilã.

O filme é dirigido por Francis Lawrence, que comandou as sequências de Jogos Vorazes nos cinemas, com Collins e Michael Ardnt (Pequena Miss Sunshine) no roteiro.

O lançamento no Brasil acontecerá no dia 16 de novembro de 2023. Essa é a mesma semana que os filmes de Jogos Vorazes marcava para estreia.

jogos-vorazes
a-cantiga-dos-passaros-e-das-serpentes
rachel-zegler
jennifer-lawrence
francis-lawrence
chippu-originals

Você pode gostar

titleAnime

Crunchyroll Anime Awards 2024: Onde e que horas assistir à premiação

O Anime Awards 2024 será exibido e comentado ao vivo pelo Omelete

Bruna Nobrega
1 de março de 2024 - 9 min leitura
titleFilmes e Cinema

Duna: Parte 2 | 5 principais diferenças entre livro e filme

Saiba como a adaptação de Denis Villeneuve difere do épico de Frank Herbert

Guilherme Jacobs
1 de março de 2024 - 7 min leitura
titleCríticas

Dias Perfeitos de Wim Wenders encontra beleza nas coisas mais ordinárias da vida

Em seu espetacular drama em Tóquio, diretor de Paris, Texas faz belo ensaio sobre o cotidiano

Guilherme Jacobs
29 de fevereiro de 2024 - 7 min leitura
titleFilmes e Cinema

Duna Parte 2 Explicado: Entenda a escolha final de Paul

Por que o personagem de Timothée Chalamet faz a proposta para a Princesa Irulan?

Guilherme Jacobs
29 de fevereiro de 2024 - 6 min leitura