Loki: Tudo sobre a nova série da Marvel no Disney+

Loki: Tudo sobre a nova série da Marvel no Disney+

A série do deus da trapaça chega em 9 de junho!

Camila Ferreira e Guilherme Jacobs
2 de junho de 2021 - 4 min leitura
Notícias

Após o sucesso de WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, uma nova série do Universo Cinematográfico da Marvel chega no Disney+ em 9 de junho. Esta é Loki, a série sobre o deus da trapaça. Neste guia, você descobrirá a trama do seriado, um pouco sobre a história do personagem principal e o que esperar da produção, que traz de volta Tom Hiddleston.


Qual a história de Loki?


Após Loki (Tom Hiddleston), o irmão mais novo de Thor (Chris Hemsworth) voltar a mudar a linha temporal escapando com o Tessaract nas cenas de viagens no tempo de Vingadores: Ultimato, ele é forçado a trabalhar para uma espécie de polícia temporal chamada de Guardiões do Tempo. Lá, ele deve investigar e consertar inconsistências ou paradoxos no multiverso.


Mas afinal, quem é Loki?


No quarto filme da fase 1 da Marvel, Thor (2011), conhecemos Loki, o deus da trapaça, que é o irmão mais novo de Thor. Ele tinha muita inveja do irmão, e assim, luta para roubar o reino de Asgard das mãos do deus do trovão e de seu pai, Odin (Anthony Hopkins).


Ele aparece em Os Vingadores (2012), onde foi o primeiro inimigo da equipe e roubou o Tesseract - uma das joias do infinito - da S.H.I.E.L.D, para ajudar os Chitauri invadir a Terra. Loki é um personagem recorrente na Marvel, até que em Vingadores: Guerra Infinita (2018), o trapaceiro é morto por Thanos. Porém, em Vingadores: Ultimato (2019), após os heróis viajarem ao passado para deter o vilão, Loki consegue escapar com a arma que queria tanto possuir desde o primeiro momento.


Sua fuga com o Tesseract causa sérios problemas na linha do tempo da Marvel. Então, como o trailer do seriado mostrou, Loki é preso pela TVA (Time Varience Authoroty) e será obrigado a consertar os diversos erros que criou.


Veremos mais de um Loki na série?


Nos trailers, o Loki de Hiddleston é chamado de uma variante. Por se tratar de linhas temporais e realidades paralelas, a série deve explorar o multiverso da Marvel e, possivelmente, nos mostrar versões diferentes do protagonista. Nos quadrinhos, há o Loki jovem, Lady Loki e até mesmo uma encarnação ainda mais maléfica, o Loki mais velho.


Vale a pena ver algum filme da Marvel antes de Loki?


A trilogia de Thor, que conta com o primeiro filme, a sequência O Mundo Sombrio e depois Ragnarok, é obrigatória. O primeiro Vingadores, Guerra Infinita e Ultimato também. Se você quer cobrir todas as bases, assista a Doutor Estranho e entenda mais do multiverso.


Quantos episódios a série vai ter?


A série contará com 6 episódios, com duração entre 40 a 50 minutos cada. Diferente dos outros dois seriados originais da Marvel para a Disney+, os episódios de Loki serão disponibilizados às quartas-feiras, a partir de 9 de junho.


Quais outros atores estão no elenco?


Além de Hiddleston, Owen Wilson interpretará Mobius M. Mobius, um agente da TVA. Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku, Richard E. Grant e Sophia Di Martino.


A série é dirigida por Kate Herron e o roteiro é de Michael Waldron.

séries
marvel
disney+

Você pode gostar

titleMarvel

Thunderbolts: Florence Pugh revela novo visual de Yelena em vídeo do set

Filmagens do novo filme da Marvel já estão em andamento

Guilherme Jacobs
28 de março de 2024 - 2 min leitura
titleMarvel

Homem-Aranha no Aranhaverso ganha curta com nova história de Miles, assista aqui

The Spider Within mostra o herói passando por um ataque de ansiedade

Guilherme Jacobs
27 de março de 2024 - 4 min leitura
titleMarvel

Capitão América 4 não terá Bucky ou Zemo, Anthony Mackie se diz decepcionado

"Eu não tenho mais meus amigos," lamentou o ator de Sam Wilson

Guilherme Jacobs
22 de março de 2024 - 2 min leitura
titleMarvel

Marvel 1943: Game do Capitão América e Pantera Negra na 2ª Guerra ganha trailer; assista

Novo jogo da Marvel com Skydance New Media será lançado em 2025

Guilherme Jacobs
20 de março de 2024 - 2 min leitura