.
Chippu - A dica do momento

Disponível nas lojas


.
.
.

Loki: Quem são os Guardiões do Tempo e como eles se conectam a Homem-Formiga e Vespa: Quantumania

Personagens misteriosos da série têm ligação direta com Kang o Conquistador

Um dos conceitos mais importantes apresentados no primeiro episódio de Loki, a nova série da Marvel no Disney+, é o dos Guardiões do Tempo. Eles são três alienígenas super poderosos responsáveis por supostamente criar a Autoridade de Variância do Tempo (AVT) e conduzir cada acontecimento da Linha do Tempo Sagrada, a realidade na qual todos os filmes do MCU até aqui existem. Observando suas origens nos quadrinhos, encontramos pistas que podem levar ao próximo filme de Homem-Formiga e Vespa com o vilão Kang, O Conquistador (Jonathan Majors) e até mesmo até o fim do universo.


Nas HQs da Marvel, os Guardiões do Tempo - chamados Ast, Vort e Zanth - foram criados por uma figura conhecida como He Who Remains (Aquele Que Permanece), o último diretor da AVT que existe na Cidadela no Fim dos Tempos, última realidade, logo antes do fim dos tempos por conta da morte por calor de toda a existência. A primeira tentativa de gerá-los, entretanto, deu errado e gerou um trio conhecido como Modificadores do Tempo, que ao invés de protegerem a linha temporal, destruíram diversas outras realidades.


Loki: "Glorioso Propósito" - Review COM spoilers

Loki: Review sem spoilers dos dois primeiros episódios

Loki: Episódios, personagens e mais - Tudo sobre a nova série da Marvel no Disney+


Com a ajuda do Thor, entretanto, o futuro terminou com duas realidades - uma com os Guardiões e outra com os Modificadores. Um grupo protegendo os acontecimentos e outro os alterando.


Os Guardiões, entretanto, não são necessariamente bonzinhos. Sua primeira aparição na Terra-616, a principal dos quadrinhos da Marvel, foi numa tentativa de destruir os Vingadores antes que eles ficassem fortes demais e se tornassem uma ameaça.


Mas como isso tudo pode se conectar ao MCU? Eventualmente, os Guardiões recrutam um monitor chamado Immortus nos quadrinhos e o encarregam de destruir todas as realidades que podem levar ao nascimento dos Modificadores. Essa figura já está confirmada para aparecer nos filmes da Marvel. Immortus, na verdade, é Kang, que foi transformado pelo trio para servir a eles.


Durante o arco Guerra do Destino, entretanto, Kang mata os Guardiões e consegue evitar sua transformação em Immortus.


Kang é um vilão cujo objetivo é conquistar o máximo de realidades possíveis e será o adversário de Scott (Paul Rudd) e Hope (Evangeline Lily) em Homem-Formiga e Vespa: Quantumania. Sabemos que o Reino Quântico, acessado pelos heróis quando eles diminuem muito seu tamanho, leva a a outras realidades, e provavelmente será assim que o grupo encontrará Kang.


Será que essa versão de Kang vai, também, virar Immortus? Ou será que ele tem como objetivo matar os Guardiões do Tempo, algo que pode levá-lo a querer a ajuda de Loki (Tom Hiddleston). Como a série de Loki foi filmada antes da confirmação de Jonathan Majors para o papel do Conquistador, é provável que ele não apareça nessa primeira temporada, mas uma conexão entre os personagens parece inevitável, especialmente se o deus da trapaça quiser tomar o poder dos Guardiões.