Lista: 10 séries de culinária para assistir depois de O Urso

Lista: 10 séries de culinária para assistir depois de O Urso

YES, CHEFF! Série chegou no Star Plus dia 23 de agosto no Brasil

Mariana Uchôa, Guilherme Jacobs e Bruno Silva
24 de agosto de 2023 - 7 min leitura
Notícias

A segunda temporada de O Urso(The Bear) está finalmente entre nós e o Chippu preparou para você uma lista dos melhores programas culinários para aquecer o coração e acalmar a barriga. Assim como na primeira, todos os episódios foram lançados de uma vez no Star+, e como a duração de cada um é em torno de meia hora, maratonar é comum. O que fazer quando você terminar ela?

Assistir à mais séries de comida, claro. Aqui te recomendamos algumas!

1 - Somebody Feed Phill

Somebody-Feed-Phil-Season3-Episode5-00-00-10-17-H-2021-jpg

Nessa série familiar, com seis temporadas, Phil Rosenthal, o carismático comediante e roteirista, viaja pelo mundo para lugares diferentes, como Bangkok, Tel Aviv e Nova Orleans,Itália, e até aqui no Brasil. Na quarta temporada, o apresentador visita as maravilhas do Rio de Janeiro, come coxinha e feijoada. Mas, enquanto experimenta comidas incríveis e conhece pessoas ímpares, Phill mostra ao público que comida é sobre amor, relacionamento, cultura e história. Essa é uma daquelas séries que emocionam ao ponto que confortam, já que o protagonista mostra a cada episódio não só o prato que está na mesa, mas toda a história de amor e até sacrifício que às vezes aquela refeição tem. Rosenthal faz isso de forma delicada e cativante, quando convida não só a produção por trás das filmagens como sua família, pai, mãe, esposa e filhos para embarcar com ele durante essa viagem gastronômica.

Onde assistir: Netflix


2 - Campeões do Barbecue

5f63dbdb83660

Com duas temporadas, esse reality mostra em cada temporada uma grande competição entre oito pessoas. Eles foram escolhidos entre os melhores churrasqueiros dos EUA para mostrar quem é o verdadeiro Rei do Churrasco. A Netflix acertou na escolha dos participantes, já que durante as competições pudemos conhecer um pouco da história de cada um deles, como eles chegaram aquele lugar, qual a relação deles com o churrasco e como o amor pela culinária pode unir até mesmo que está competindo por uma título.

Onde assistir: Netflix


3 - Guy's Ranch Kitchen

MV5-BN2-Zi-MTkz-OTYt-Nz-Zi-Mi00-NDIy-LWI3-ZTct-ODA1-Nzdm-MGQy-ZDQz-Xk-Ey-Xk-Fqc-Gde-QXVy-NTM3-MDMy-M

Guy Fiere protagoniza vários programa do canal Food Network, mas escolhemos esse para colocar na lista, pois vai além de uma apresentação de comidas e restaurantes novos. Aqui, Guy convida alguns de seus amigos chefs de para uma cozinha de uma forma espontânea, com conversas, risadas e sem muito glamour. Os chefs têm o objetivo de mostrar que é possível criar pratos saborosos e sofisticados dentro da própria cozinha.

Onde assistir: Discovery+


4 - Chef's Table

ANN-KIM-CHEFS-TABLE-FEATURE-jpg

Essa série é para os sonhadores. Com seis temporadas, a série explora a vida de chefes renomados mundialmente de uma forma artística e delicada onde amantes da culinária podem entender melhor o processo de criação desses grandes artistas. A fotografia e delicadeza da série cativa pois mostra a rotina por trás dos pratos de dar água na boca e como eles usam seus conhecimentos e inspirações para transformar ingredientes comuns em verdadeiras obras culinárias.

Onde assistir: Netflix


5 - Ugly Delicious

AAAABa7-Ih-Xdvv2-HFdcly5-Zpb-ZDL8-FQr3-MVF5-VF-x-Fii9-N9j9sp4-Oy-Aeuk-E2cb-Xo-Qy-T8r-Zz39mp-Ir-XPTQa 

A série tem duas temporadas, e é apresentada pelo carismático e inovador chef de cozinha

David Chang

, dono de um império de restaurantes dentro e fora dos Estados Unidos. O mais famoso dele é o Momofuku, especializado em ramen (ou Noodles), isso mesmo, aquele macarrão que chamamos de miojo aqui no Brasil. Porém, Chang que é sul-coreano, mas foi criado em Nova York, popularizou a receita do ramen e tornou o prato popular mundialmente com sabores exóticos e que fazem sucesso internacionalmente. No documentário, o chef e seus amigos visitam restaurantes que o chef admira e outros não necessariamente famosos e aclamados, mas contam um pouco do que foi sua história até se tornar um dos maiores chefs do mundo.

Onde assistir: Netflix


6 - Nadya’s Time to Eat

1d1d60257c1e4ad6e43769ed2fe0a865

A simplicidade e carinho em forma de comida. Esse programa mostra as receitas da vencedora do concurso "The Great British Bake Off", Nadiya Hussain, em sua cozinha afetiva. A série conta com sete episódios de receitas simples escolhidas por uma chef que quer mostrar que não é preciso muito para transformar o cardápio de casa em algo nutritivo, saboroso e especial.

Onde assistir: Netflix


7 - Selena + ChefHBO-GO-Selena-Chef-Season-2-6-2021-08-13-16-52-50

Com uma divertida dinâmica, Selena + Chef coloca a atriz, cantora e produtora Selena Gomez ao lado dos mais renomados chefs do mundo, como Roy Choi e Gordon Ramsey, com um simples desafio: ela precisa acompanhá-los. Gravada e concebida durante o lockdown na pandemia, Selena está em casa com amigas e parentes, e via Zoom tenta seguir as receitas dos grandes profissionais da cozinha.

Onde assistir: HBO Max


8 - Makanai: Cozinhando Para A Casa Maikothe-makanai-1

Até agora só listamos realities, e para mudar isso vamos para o outro lado do mundo. Aposto que você não sabia que o renomado diretor japonês Hirokazu Kore-eda, que venceu a Palma de Ouro lançou uma série em 2023, e na Netflix ainda mais. A série mostra duas amigas que se mudam de cidade decididas a realizarem o sonho de serem maikos (gueixas). Mas, mesmo morando juntas e com objetivos tão parecidos, as duas acabam seguindo rumos diferentes onde uma segue para o universo das makanai, se tornando uma cozinheira reconhecida.

Onde assistir: Netflix


9 - Food Wars!: Shokugeki no SomaFood-Wars

Imagine uma série de gastronomia que use todos os maneirismos de anime, fazendo um chef parecer um herói com suas habilidades culinárias e onde cada prova de um prato novo parece um golpe superpoderoso. É assim que funciona Food Wars (Shokugeki no Soma, no título original), que conta a história de um jovem cozinheiro que deseja superar seu pai, dono de um restaurante. Para fazer isso, ele almeja ser o melhor estudante da mais prestigiada escola de gastonomia do Japão, onde pouquíssimos alunos conseguem se formar.

Onde assistir: Crunchyroll


10 - Anthony Bourdain: No Reservations534d4f25eab8ea0c38e334e7

Por último e não menos importante, a série foi lançada em 2005 e que eventualmente foi inspiração para varias outras series, programas e ate filmes. Aqui, vemos a saga do chef de cozinha Anthony Bourdain que roda o mundo (veio até parar aqui no Brasil - no Rio de Janeiro, em São Paulo e na Amazônia) para mostrar a beleza de personagens e pratos exóticos. A série foi vencedora do Emmy no ano de seu lançamento e seguiu para frente com nove temporadas, encerradas em 2012.

Onde assistir: Indisponível em streaming no momento

o-urso
the-bear
lista
star-plus
netflix
ugly-delicious
somebody-feed-phill
campeões-do-barbecue
guys-ranch-kitchen
chefs-table
nadyas-time-to-eat
anthony bourdain-no-reservations
selena-chef
food-wars-shokugeki-no-soma

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

5 Filmes Para Ver em Casal Hoje (e 5 Para Quem Está Solteiro)

Está namorando? Está sozinho? Temos as recomendações perfeitas pro Dia dos Namorados.

Equipe do Chippu
12 de junho de 2024 - 5 min leitura
titleNetflix

Twilight of the Gods: Animação de Zack Snyder ganha data de lançamento e trailer; confira

Anime nórdico do diretor chegará em 19 de setembro na Netflix

Alexandre Almeida
12 de junho de 2024 - 2 min leitura
titleNetflix

Arcane: Netflix libera primeiro trailer e imagens da 2ª temporada, que será a última

O segundo ano de Arcane estreia em novembro

Bruna Nobrega
11 de junho de 2024 - 1 min leitura
titleNetflix

Rebel Moon: Snyder Cuts das Partes 1 e 2 ganham data de estreia e novos títulos

Versões do diretor chegam em agosto à Netflix

Guilherme Jacobs
11 de junho de 2024 - 2 min leitura