Lionsgate, estúdio de Jogos Vorazes e John Wick, anuncia separação do Starz

Lionsgate, estúdio de Jogos Vorazes e John Wick, anuncia separação do Starz

Biblioteca de filmes e séries no valor de US$ 5.2 bilhões poderá ser mais facilmente comprada agora

Guilherme Jacobs
22 de dezembro de 2023 - 2 min leitura
Notícias

A Lionsgate, estúdio de cinema que produz os filmes das franquias John Wick e Jogos Vorazes, anunciou nesta sexta-feira (22) que está se separando do Starz, que engloba canais de TV e serviços de streaming com 28 milhões de assinantes, para formar duas empresas separadas.

Para fazer isso, a Lionsgate usou um acordo SPAC (sigla em inglês para aquisição de empresa com propósito especial). A Screaming Eagle Acquisition Corp, uma empresa de "cheque em branco" cujo propósito é apenas aquisições e vendas será dona do negócio de estúdios da Lionsgate, que inclui as produções de televisão e cinema do grupo.

É desta divisão, agora chamada Lionsgate Studios Corp., que vem John Wick, Jogos Vorazes, Crepúsculo e diversas séries, como Party Down, Ponto Cego e O Continental.

Como uma nova empresa, esse grupo da Lionsgate pode ser adquirido e explorar fusões. O movimento vem num momento onde Hollywood está voltando a falar desse tipo de negócio, com a Warner Bros. Discovery e Paramount Global explorando a possibilidade de combinar suas forças pouco mais de dois anos após a fusão que formou a Warner Bros. Discovery para começo de conversa.

"Essa transação cria uma das mais valiosas plataformas independentes de puro conteúdo de entretenimento do mundo, com a habilidade de prover um aumento significativo de valor para nossos acionistas," disseram Jon Feitheimer, CEO da Lionsgate, e Michael Burns, vice-presidente da empresa, em declaração conjunta.

Em maio deste ano, a Rosenblatt Securitires estimou o valor da biblioteca da Lionsgate em US$ 5.2 bilhões, antes do estúdio adquirir a eOne, braço de entretenimento e mídia da Hasbro que será integrado ao estúdio na virada do ano.

Com a separação do Starz, que sem dúvidas é uma das razões pelo fim do Lionsgate+ (o catálogo da plataforma agora estará no MGM+), a Lionsgate parece estar buscando ser adquirida por um grande estúdio de Hollywood ou empresa de tecnologia.

lionsgate
starz
john-wick
jogos-vorazes
crepusculo

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

CCXP24 | Bailarina ganha vídeo explicando conexão com John Wick; leia descrição

Clube Omelete está disponível para streaming pelo Chippu Place

Caio Coletti e Leo Bahia
9 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

John Wick: Anime vai mostrar o passado do personagem de Keanu Reeves

Animação é mais um derivado da franquia

Alexandre Almeida
23 de outubro de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

Jogos Vorazes: Sunrise on the Reaping ganha sinopse oficial e capa

Já confirmado como próximo filme da franquia, livro chega em 2025

Guilherme Jacobs
16 de outubro de 2024 - 4 min leitura
titleFilmes e Cinema

Ballerina: Keanu Reeves retorna como John Wick no primeiro trailer do spin-off com Ana de Armas

Longa é o primeiro derivado da franquia para os cinemas

Pedro Sobreiro
26 de setembro de 2024 - 3 min leitura