Lightyear: Conheça o time por trás da nova animação da Pixar

Lightyear: Conheça o time por trás da nova animação da Pixar

Que estreia em 16 de junho

Camila Ferreira
3 de junho de 2022 - 4 min leitura
Notícias


Após assistirmos um filme ou série, uma das primeiras coisas que vem na mente é pesquisar sobre o elenco nas redes sociais. Mas você já pensou nas pessoas que ficam por trás das câmeras?


Hoje trouxemos uma lista com os principais nomes que estão envolvidos nos bastidores de Lightyear, nova animação da Pixar que mostrará as aventuras do astronauta Buzz Lightyear, aqui dublado por Chris Evans.


ANGUS MACLANE - diretor e roteirista


Angus Maclane, diretor e escritor do longa, é um nome muito conhecido na Pixar, já que é animador no estúdio desde 1997, e trabalhou em filmes como Toy Story 2 (1999), Monstros S.A. (2001) e muitos outros.


Maclane também dirigiu os curtas BURN.E (2008), baseado no filme Wall-E (2008), e Um Pequeno Grande Erro (2011), que funciona como uma história paralela com os personagens de Toy Story.


GALYN SUSMAN - produtora


Galyn Susman, produtora de Lightyear, também já é outro nome conhecido na Pixar Animation Studios. Ela começou sua carreira em 1990, como diretora técnica, animadora e produtora. Em alguns anos de trajetória na empresa, passou por diversas funções, como construtora dos modelos dos personagens de A Vida de Inseto (1998) e como supervisora de simulação e efeitos de Monstros S.A.


Susman também foi responsável pela produção de dois curtas de Toy Story, Toy Story de Terror! (2013) e Toy Story - Esquecidos pelo Tempo (2014).


JANE YEN - supervisora de efeitos especiais


Jane Yen opera como supervisora de efeitos especiais em Lighyear, mas também já trabalhou como diretora técnica em diversos departamentos e filmes do estúdio, como Carros (2006), Carros 2 (2011), Ratatouille (2007), Up - Altas Aventuras (2009), Valente (2012), e muitos outros.


Yen também foi supervisora técnica de multidões no filme mais emocionante da Pixar, Viva - A Vida É Uma Festa (2017).


JEREMY LASKY - diretor de fotografia


Assim como os profissionais anteriores desta lista, Jeremy Lasky, o diretor de fotografia de Lightyear, conta com uma carreira longa na Pixar. Em 1997, ele entrou no estúdio como artista de layout em Vida de Inseto, e ao decorrer dos anos, trabalhou como diretor de fotografia em Procurando Nemo, Wall-E, Toy Story 3 e outros.


FRAN KALAL - supervisora de tailoring e simulação


Fran Kalal é a próxima da lista. Ela atua em Lightyear como supervisora de tailoring e simulação, onde liderou a equipe de criação de figurinos digitais e simulação de roupas e cabelos.


Além disso, Kalal desenvolveu todos os figurinos da Ellie de Up - Altas Aventuras, além dos da Princesa Merida em Valente.


GREG PELTZ - diretor de arte


Por fim, Greg Peltz, diretor de arte de Lightyear, também trabalhou no mesmo departamento de outros filmes do estúdio, como O Bom Dinossauro (2015), Divertida Mente (2015) e Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020).


Em Lightyear, Peltz desenvolveu os visuais dos ambientes, veículos, estruturas e outras tecnologias presentes no filme.


Lightyear estreia em 16 de junho nos cinemas brasileiros.

lightyear

Você pode gostar

titleFilmes

Lançamentos da semana: Sandman, Predador, Lightyear e muito mais

Confira todas as novidades de séries e filmes nos streamings e cinema

Camila Ferreira
5 de agosto de 2022 - 4 min leitura
titleDisney

Lightyear ganha data de estreia no Disney+

Animação mostra a história de origem de Buzz Lightyear

Camila Ferreira
19 de julho de 2022 - 1 min leitura
titleDisney

Lightyear estreia com bilheteria bem abaixo das previsões

Filme não conseguiu ultrapassar a barreira dos US$ 100 milhões mundialmente

Guilherme Jacobs
20 de junho de 2022 - 1 min leitura
titleFilmes

Lançamentos da semana: Lightyear, Spiderhead e O Verão que Mudou Minha Vida

Confira os principais lançamentos de séries e filmes do cinema e streamings

Camila Ferreira
17 de junho de 2022 - 3 min leitura