Elenco da Liga da Justiça será inteiramente trocado no novo DCU (mas Jason Momoa pode ter outro papel), diz site

Elenco da Liga da Justiça será inteiramente trocado no novo DCU (mas Jason Momoa pode ter outro papel), diz site

James Gunn vai escalar um elenco totalmente inédito para os heróis da DC no reboot

Guilherme Jacobs
10 de outubro de 2023 - 3 min leitura
Notícias

Como James Gunn já revelou, o novo Universo DC (DCU) dos cinemas e televisão manterá alguns atores da continuidade anterior dos heróis, mas segundo a Variety, nenhum dos membros da Liga da Justiça continuará igual. Em extensa matéria sobre os bastidores de Aquaman 2, a publicação afirmou que, assim como aconteceu com Superman, todos os personagens da equipe terão novos intérpretes.

Já sabemos que Henry Cavill não será mantido como o Superman, dando lugar a David Corenswet. O mesmo deve acontecer com Ben Affleck, Ezra Miller, Gal Gadot, Ray Fisher e Jason Momoa, que interpretavam, respectivamente, Batman, Flash, Mulher-Maravilha, Ciborgue e Aquaman.

Isso já era esperado, já que o DCU é um reboot, mas os próprios atores parecem oferecer relatos contraditórios do futuro. Affleck já deixou claro que se despediu do Batman, mas Gadot insiste que tem outro filme da Mulher-Maravilha a caminho. Segundo a Variety, todos eles serão trocados.

A posição de Gunn até hoje tem sido de que, se ele não confirmou algum retorno (como Viola Davis como Amanda Waller e Xolo Maridueña como Besouro Azul), nada está garantido.

Momoa, porém, pode retornar em outro papel. A Variety diz que, como é especulado há meses (e sugerido pelo próprio ator), o antigo Aquaman deve assumir o manto do anti-herói Lobo, que pode aparecer já em Superman: Legacy, o primeiro filme do novo DCU.

Com David Corenswet como Clark Kent e Rachel Brosnaham como Lois Lane, Superman: Legacy será o grande começo do novo DCU.

James Gunn é o diretor e roteirista de uma história focada num Clark Kent mais jovem, logo depois de deixar Smallville, e nos primeiros dias como repórter na cidade de Metrópoles. Paralelo ao começo de sua carreira profissional, ele também dá os passos iniciais como Superman. O filme, porém, não é uma história de origem, então não veremos Krypton explodindo ou os Kents o descobrindo.

Gunn e Peter Safran vão produzir o filme como parte do DC Studios, a nova divisão da Warner Bros. para produções que adaptam os quadrinhos da DC Comics, e que é chefiada pela dupla.

Outros personagens da DC serão coadjuvantes no longa. Nathan Fillion será o Lanterna Verde, Isabela Merced fará a Mulher-Gavião, Edi Gathegi é o Senhor Incrível e Anthony Carrigan é o Metamorfo.

Superman Legacy estreia em 11 de julho de 2025.

dc-studios
james-gunn
warner-bors

Você pode gostar

titleDC Studios

Gladiador Dourado da DC será vivido por Kumail Nanjiani, diz site

Personagem vai ganhar uma série pela Warner, já confirmada por James Gunn

Thiago Romariz
12 de julho de 2024 - 2 min leitura
titleDC Studios

Superman de James Gunn terá referência a Zack Snyder, veja foto do set

Diretores e autores de histórias do Superman serão homenageados no filme

Guilherme Jacobs
12 de julho de 2024 - 3 min leitura
titleDC Studios

Superman luta contra vilão que pode ser Ultraman em vídeo do set, veja

Fãs acreditam que personagem misterioso é a versão malvada do herói

Guilherme Jacobs
12 de julho de 2024 - 3 min leitura
titleDC Studios

Superman leva surra da Engenheira em novo vídeo do set, assista

Vilã vivida por Maria Gabriela de Faria aparece dando socos no herói

Guilherme Jacobs
12 de julho de 2024 - 3 min leitura