Liga da Justiça de Zack Snyder: Os segredos e easter eggs escondidos no Snyder Cut

Liga da Justiça de Zack Snyder: Os segredos e easter eggs escondidos no Snyder Cut

Lois grávida, Caçador de Marte, Eléktron e muito mais!

Guilherme Jacobs
19 de março de 2021 - 7 min leitura
Notícias

Esse post contém spoilers do Liga da Justiça de Zack Snyder. Se você não quer saber sobre as surpresas do #SnyderCut, leia depois de assistir ao filme.


O Snyder Cut está entre nós. Com o lançamento do Liga da Justiça de Zack Snyder na última quinta-feira (18), veio uma versão gigantesca de quatro horas do filme. Ela traz toda a visão do diretor para a história e está repleta de segredos, easter eggs e pistas do que viria em continuações. Nessa lista, nós destacamos alguns dos principais.


LOIS LANE GRÁVIDA - Em uma cena na qual Lois Lane (Amy Adams) começa a se tornar mais ativa no filme, a jornalista decide voltar ao trabalho pela primeira vez desde a morte do Superman (Henry Cavill). A primeira coisa que faz é pegar sua credencial de imprensa na gaveta. Lá, vemos rapidamente um teste de gravidez. Snyder já revelou que planejava colocar um romance entre a repórter e Bruce Wayne (Ben Affleck) no longa, e isso deixaria Lois grávida. Depois, o diretor mudou a ideia e manteve Clark Kent como o pai da criança. O filho, Bruce Kent, assumiria o manto do Batman.


VOVÓ BONDADE- No Snyder Cut, vemos mais vilões da DC Comics além do Lobo da Estepe (Ciarán Hinds). O grande e poderoso Darkseid (Ray Porter) faz uma aparição, além do seu braço direito DeSaad (Peter Guinness). Perto do fim do filme, em uma cena na qual os dois aparecem através de um portal, vemos uma mulher ao seu lado. Ela é a vilã Vovó Bondade, uma figura importante no planeta Apokolips que serve quase como uma bruxa da floresta, atraindo crianças com doces. Ela se faz de boazinha, mas seu coração está nas trevas. Não sabemos quem é a atriz, infelizmente.


CAÇADOR DE MARTE- Nem dá pra chamar a participação deste herói como um segredo. O próprio Zack Snyder confirmou, há anos, que o personagem estaria no filme (curiosamente, ele não aparecia na versão original do roteiro, e o diretor queria colocar o Lanterna Verde em seu lugar). De qualquer forma, no Snyder Cut descobrimos que o general Calvin Swanwick (Harry Lennix) na verdade é o Caçador de Marte. O marciano aparece em apenas duas cenas, uma com Lois Lane e outra com Bruce Wayne, encerrando o longa (veja o visual do Caçador de Marte aqui).


LIGA DA JUSTIÇA 2 E 3- No epílogo do Snyder Cut, Bruce Wayne tem um pesadelo no qual vê um futuro distópico da Terra. Nele, o Superman foi dominado por Darkseid, Mulher-Maravilha (Gal Gadot) e Aquaman (Jason Momoa) estão mortos, e o Batman se vê ao lado de Flash (Ezra Miller), Ciborgue (Ray Fisher), Mera (Amber Heard), Exterminador (Joe Manganiello) e até do Coringa (Jared Leto) como sobreviventes que não foram consumidos pela equação da anti-vida, que tira o livre arbítrio das pessoas. O pesadelo, na verdade, é uma pista do que Snyder queria fazer em Liga da Justiça 2 e 3. O seu plano para a trilogia foi revelado, e o fim do mundo realmente viria, forçando os heróis a viajar no tempo para salvar o planeta. Leia mais sobre isso aqui.


ROUPA PRETA DO SUPERMAN- Depois que Clark Kent é trazido de volta à vida e recupera a consciência, o herói vai até a nave kryptoniana onde adquiriu seu primeiro uniforme em O Homem de Aço para se preparar. Dessa vez, entretanto, ele pega uma roupa totalmente preta, com o seu famoso S prateado no peito. Fãs das HQs já sabem, mas essa foi exatamente a paleta de cores que ele usou na história A Morte e Retorno do Superman. Com isso, Snyder faz uma homenagem aos quadrinhos.


ELÉKTRON - O Caçador de Marte não é o único novo herói que aparece pela primeira vez no filme. O Eléktron, personagem capaz de se diminuir até o tamanho de um átomo, também dá as caras, mas apenas como civil. Ele é o cientista que trabalha junto com Silas Stone (Joe Morton) na STAR Labs. O nome de Eléktron já foi usado por diferentes pessoas nos quadrinhos, mas a versão de Snyder seria Ryan Choi, aqui interpretado por Zheng Kai. O diretor já revelou que gostaria de fazer um filme do herói.


BAT-TANQUE- No final do Snyder Cut, vemos o Batman de Ben Affleck no topo de um verdadeiro tanque de guerra. O veículo gigantesco é outra homenagem do cineasta aos quadrinhos, particularmente O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller. Miller é o autor de HQs favorito do diretor, e foi dessa história que ele tirou sua versão do Homem-Morcego.

LANTERNA VERDE MORTO - Num flashback mostrando a primeira invasão de Darkseid à Terra, vemos um Lanterna Verde lutando ao lado dos humanos. Mas os observadores cuidadosos notaram que no pesadelo de Bruce Wayne, há outro membro da tropa presente, só que morto. É o favorito dos fãs Kilowog , no meio de uma pilha de corpos deixada pelo Superman dominado pela equação da anti-vida.

dc-comics
hbo
hbo-max

Você pode gostar

titleHarry Potter

Harry Potter | John Lithgow será Dumbledore na nova série

Ator será o responsável por interpretar o diretor de Hogwarts

Igor Pontes e Matheus Ramos
12 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleHBO

Cidade de Deus: A Luta Não Para encerra filmagens da segunda temporada

Matheus Nachtergaele compartilhou a novidade nas redes sociais

Igor Pontes e Matheus Ramos
11 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleHBO

Euphoria | 3ª temporada ganha primeira imagem com Zendaya

Série ainda não tem data para estrear novos episódios

Matheus Fiore e Matheus Ramos
10 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleHBO

The Last of Us | Série da HBO deve durar mais de três temporadas

Criador da série revelou que a série deve continuar por bastante tempo

Igor Pontes e Matheus Ramos
4 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura