Levantamento traz as redes de televisão mais assistidas em 2020
Ranking foi realizado pela Variety e analisa destaques positivos e negativos desse ano marcado pela pandemia
Notícias
A Variety realizou um levantamento que faz uma análise das redes de televisão mais assistidas em 2020, entre o público de 18 a 49 anos de idade. A pandemia marcou para sempre esse ano e interferiu nos resultados de audiência. A pesquisa aponta que milhares de pessoas seguem assistindo televisão, mas que o comportamento dos telespectadores alinhou-se às necessidades diante da quarentena e a força cada vez mais crescente dos streamings.
Entre os destaques positivos, estão os noticiários por TV a cabo. A Fox News subiu 43%, a MSNBC 23% e a CNN conseguiu um grande salto de 83%. Já do lado negativo, sem “Game of Thrones”, a HBO viu mais da metade de seu público linear adulto de 18 a 49 anos desaparecer em 2020.
Outro ponto de chamar a atenção é sobre a busca da nova geração por programas televisivos. O declínio constante de todas as redes infantis aumentou nesse ano, com Disney Channel (-33%), Nickelodeon (-32%), Cartoon Network (-29%).
Veja o ranking das redes mais assistidas e o levantamento completo aqui.