
Kevin Feige admite que colocar Tilda Swinton como a Anciã em Doutor Estranho foi um erro
Presidente do Marvel Studios reconhece que papel devia ter ido para alguém da Ásia

Notícias
Um dos pontos mais problemáticos do MCU até então foi a escolha de Tilda Swinton para interpretar a Anciã em Doutor Estranho. O papel, tradicionalmente, é de um personagem asiático, mas a atriz é branca. Em entrevista, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, admitiu o vacilo.
"Nós achávamos que estávamos sendo tão inteligentes e modernos," Feige disse à Men's Health, que fez uma matéria de sobre Shang-Chi este mês. "Nós não vamos fazer o cliché do homem asiático velho e sábio. Mas foi um alerta dizer 'espera um minuto, não tem alguma outra maneira de fazer isso? Tem algum jeito de tanto não cair no cliché quanto escolher um ator asiático?' E a resposta pra isso, claro, é sim."
A Anciã apareceu em Doutor Estranho e em Vingadores: Ultimato. Quem sabe o próximo filme do Mago Supremo, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, use as realidades paralelas para trazer uma nova versão da personagem uma atriz asiática.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura mostrará Dr. Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) explorando o multiverso da Marvel ao lado de Rachel McAdams, Benedict Wong, Chiwetel Ejiofor, Xochitl Gomez e a Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen. A estreia será em março de 2022. A direção é de Sam Raimi, que comandou a trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire, e a trilha sonora é do lendário Danny Elfman, compositor de Batman (1989) e Homem-Aranha.
marvel
marvel-studios
Você pode gostar
Capitão América 4 ganha vídeo focado no Hulk Vermelho
Filme estreia nesta quinta-feira, 13

Pantera Negra 3 | Produtor dá previsão de quando filme será lançado
Dois primeiros filmes arrecadaram mais de US$ 1,8 bilhão

Vingadores: Doomsday | Atores já estão em Londres para as gravações
Filme estreia em 2026

Homem-Aranha | Prévia mostra Demolidor em combate contra o herói; veja
Seu Amigão da Vizinhança: Homem-Aranha contará com Charlie Cox como Demolidor
