Justin Lin teve grandes discordâncias com Vin Diesel, ator causou sua saída de Velozes e Furiosos 10 de acordo com relato

Justin Lin teve grandes discordâncias com Vin Diesel, ator causou sua saída de Velozes e Furiosos 10 de acordo com relato

Face da franquia, Diesel foi a gota d'água que faltava para a saída do diretor

Guilherme Jacobs
3 de maio de 2022 - 3 min leitura
Notícias

Reforçando os relatos inicias, o Hollywood Reporter publicou uma matéria sobre os bastidores de Velozes e Furiosos 10 na qual retrata as razões pela saída do diretor Justin Lin após apenas alguns dias de filmagens. Entre elas estão grandes discordâncias com Vin Diesel, astro e produtor da franquia.


De acordo com o relato, Lin teve uma reunião com Diesel e mais duas pessoas. O encontro começou com Diesel dando notas para o ainda não-finalizado roteiro do décimo filme e terminou com Lin batendo a porta enquanto saía e dizendo "esse filme não vale minha saúde mental."


Lin começou o filme acreditando ter um roteiro finalizado mas mudanças tiveram que ser feitas, incluindo deixar uma locação-chave nas filmagens para trás por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. Mas Diesel parece ter sido o principal problema.


"Você precisa de um [diretor] capaz de jogar com o estúdio, Vin e os atores," disse uma das fontes do Hollywood Reporter. "Talvez dê pra contar em duas mãos os cineastas que podem encarar esse desafio. A maioria vai arquivar isso como 'a vida é curta demais.'"


Ainda segundo o relato, Diesel não tem medo de usar seu crédito como face da franquia e produtor para exercer sua vontade. Diesel, por exemplo, recebe ofertas de sequências de ação de roteiristas e aprova, ou não, sua inclusão no filme. Elas devem, então, ser colocadas no roteiro de alguma maneira e removidas rapidamente caso o ator mude de ideia depois. Isso tudo, desta vez, foi demais para Lin, que dirigiu cinco dos nove filmes da saga até aqui mas, diz o THR, já estava cansado do processo há tempos.


Na segunda-feira (2), a Universal anunciou Louis Leterrier como substituto de Lin. No mesmo dia, um relato foi publicado pelo Daily News afirmando que Diesel chegava no set do décimo Velozes e Furiosos fora de forma, atrasado e sem decorar suas falas.


Velozes e Furiosos 10 será dividido em duas partes e servirá como grande conclusão da franquia. Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Sung Kang, Ludacris, Tyrese Gibson e Nathalie Emmanuel estarão de volta para o fechamento, que não terá o retorno de Dwayne Johnson.


Brie Larson
(Capitã Marvel), Daniela Melchior (O Esquadrão Suicida) e Jason Momoa (Aquaman), que será o vilão ao lado de Charlize Theron, são novidades no elenco. Louis Leterrirer (Carga Explosiva) é o diretor. A primeira parte chega em maio de 2023 e a segunda parte em 2024.

velozes-e-furiosos
justin-lin
vin-diesel

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

As 10 maiores bilheterias de 2023

Saiba quais foram os filmes mais lucrativos do ano

Bruna Nobrega
26 de dezembro de 2023 - 6 min leitura
titleFilmes e Cinema

Vin Diesel é processado por suposto assédio sexual contra assistente

Caso teria acontecido em 2010

Bruna Nobrega
21 de dezembro de 2023 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

Apple adquire Two for the Money, filme de roubo com Daniel Craig e Charlize Theron dirigido por Justin Lin

Maçã ganhou um acirrado leilão que envolveu vários estúdios

Guilherme Jacobs
8 de dezembro de 2023 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

De Polly Pocket a UNO: Conheça os 14 filmes que serão feitos baseados em brinquedos da Mattel

Após o sucesso de Barbie, a Mattel anunciou outras adaptações cinematográficas que estão a caminho

Bruna Nobrega
28 de julho de 2023 - 5 min leitura