
José Padilha lança curta sobre massacres em escolas e câncer infantil nos EUA; assista
Temas são os maiores responsáveis pela morte de jovens no país da América do Norte

Notícias
O diretor José Padilha, dos dois Tropa de Elite, Ônibus 174 e do remake de RoboCop, dirigiu um curta para a Change the Ref, organização criada para combater a violência pelo uso de armas de fogo nos Estados Unidos. A CTR utiliza lideranças jovens e arte para conscientizar e auxiliar na luta contra a violência armada.
O filme de 90 segundos junta dois assuntos que envolvem mortalidade de jovens: o câncer pediátrico e os massacres e atentados por arma de fogo em colégios no país. A produção foi lançada ao mesmo tempo que o atentado de Columbine completa 25 anos. A história virou o premiado documentário vencedor do OscarTiros em Columbine, dirigido por Michael Moore.
Assista ao curta abaixo, mas CUIDADO com conteúdo sensível e possíveis gatilhos.
De acordo com os dados mais recentes do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), a violência armada tornou-se a principal causa de morte de crianças e adolescentes em 2021, nos EUA, sendo responsável por quase 19% das mortes – mais do que acidentes de carro ou câncer pediátrico, informou a CNN.
“Não se trata de violência armada versus câncer; isso é violência armada em aliança com o câncer. Como podemos prevenir ambos? Porque vítima é vítima, e todo pai e mãe que perde um filho passa pela mesma dor"", disse Manuel Oliver, co-fundador do CTF.
A trilha original do curta foi escrita pelo membro fundador do Maroon 5 e guitarrista principal, James Valentine. “Fui atraído por este projeto porque estou preocupado com essas duas questões há muito tempo”, disse ele durante o lançamento, de acordo com a People.
jose-padilha
american-cancer-society
ctf
tiros-em-columbine
Você pode gostar
José Padilha lança curta sobre massacres em escolas e câncer infantil nos EUA; assista
Temas são os maiores responsáveis pela morte de jovens no país da América do Norte

Wagner Moura: 5 filmes e séries internacionais além de Guerra Civil
Ator já foi hacker, traficante, lobo mau e espião.
