Jogando na retranca, DC Films desperdiçou uma oportunidade de ouro com painel morno na SDCC

Jogando na retranca, DC Films desperdiçou uma oportunidade de ouro com painel morno na SDCC

Adão Negro e Shazam! parecem legais, mas a DC poderia ter mostrado muito mais

Guilherme Jacobs
25 de julho de 2022 - 5 min leitura
Notícias

Antes do último sábado, havia um senso de que o Marvel Studios estava começando a deixar as coisas escaparem. A Fase 4 revelou rachaduras na muralha. Agora, a Saga do Multiverso foi revelada e novos filmes do Quarteto Fantástico e Vingadores agendados. Além disso, é claro, o trailer de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre emocionou todo o mundo com seu tom de homenagem a Chadwick Boseman.


Claro, nada mudou. A Marvel não tem mais o mesmo nível de aprovação e anunciar o seu futuro não garante que impacto cultural visto nos anos da Saga do Infinito será o mesmo com sua nova grande narrativa. Mas ao anunciar seus planos na San Diego Comic-Con, o estúdio liderado por Kevin Feige novamente incendiou o coração de fãs com ideias, especulação e ansiedade. Hype. Há coisas pelas quais eles devem esperar. Grandes histórias, novos começos. E a DC Films?


A DC esteve presente na SDCC com o painel da Warner na qual dois filmes foram grandes destaques. Ambos Shazam! Fúria dos Deuses e Adão Negro ganharam trailers e chegam neste ano. Mas ainda sim, é difícil sair do painel sem a sensação de termos visto "pouco." Claro, a ideia da DC ter algum "plano" como a Marvel é coisa do passado. Há três Batman, dois Coringas, há (eu acho) uma Liga da Justiça e é difícil imaginar qualquer uma dessas propriedades se cruzando num futuro próximo. Isso não é ruim. A liberdade foi o que deixou The Batman tão único e interessante. Mas olhando para a apresentação na Comic-Con, o estúdio parece - como nosso Thiago Romariz bem observou - na defensiva. Nas palavras de José Mourinho, estacionaram o ônibus.


Por que não aproveitar o momento de aparente insegurança da Marvel? Claro, isso pode existir mais na teoria do que na realidade. As bilheterias de Thor: Amor e Trovão e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura são gigantes, mas ainda sim. O zeitgeist existe. A DC Films tinha a chance de pelo menos igualar o jogo com sua rival, ou no mínimo de se livrar da sensação de atrasada, deixar de parecer alguém sempre correndo atrás do prejuízo.


Não me entenda errado. Eu estou mais animado para a continuação de The Batman de Matt Reeves do que para qualquer coisa da Marvel, e mal posso esperar para ver o Superman de Ta-Nehisi Coates. Acredito na capacidade de Adil El Arbi e Bilall Fallah de fazer algo legal com a Batgirl, estou pronto pro retorno de Michael Keaton, e não vejo razão para duvidar do potencial lúdico de James Wan e Aquaman e o Reino Perdido.


Mas onde estava tudo isso?


Sim, Adão Negro e Shazam! estão prestes a sair. Mas Aquaman 2, Batgirl, Flash (tudo bem, esse tá impossível de mostrar agora) já concluíram suas filmagens. Besouro Azul está gravando agora. Se Homem-Formiga e Vespa e Guardiões da Galáxia Vol. 3 podem mostrar cenas na SDCC, poucos meses após concluir suas gravações, então estes também podiam. Alguns destes até já tiveram teasers em comerciais de Super Bowl.


Talvez nem isso fosse necessário. Imagine se Keaton sobe no palco e revela a primeira foto oficial do seu retorno como Batman em Batgirl e Flash? Se Robert Pattinson e Barry Keoghan surgem só para reafirmar que The Batman 2 está a caminho? SDCC é sobre criar emoção. Se a Lady Gaga for mesmo interpretar a Arlequina em Coringa 2, por que não confirmar lá? Você consegue imaginar a reação do Hall H se a Lady Gaga aparecesse? Tudo isso funcionaria.


O Confronto de Deuses


Esqueça Henry Cavill. Ninguém ciente da situação da DC realmente acreditava na chance de ver o ator lá para falar do Superman. Claro, Dwanye Johnson vive falando sobre uma luta entre Adão Negro e Superman, mas há outro confronto, um muito mais palpável e clássico, possível.


Adão Negro é o grande vilão do Shazam! nos quadrinhos da DC. Eles são rivais. Mesmo que um filme no qual os dois se encontrem não esteja nos planos da Warner no momento (devia estar), os dois atores estavam lá. Tanto Johnson quanto Zachary Levi subiram no palco do Hall H, mas nunca juntos. Custava colocá-los lado a lado? Qual seria o problema de fazer piadas com uma luta entre os dois, nem que fosse só pra recriar essa foto?


A chance estava lá. A DC Films não aproveitou. O resto é história.

dc-comics
adão-negro
shazam!
marvel
sdcc
batman
aquaman
superman

Você pode gostar

titleMarvel

Diretores de X-Men 97 querem fazer filme animado dos X-Men

Chase Conley revelou que já tem ideias sobre o que gostaria de fazer na animação

Bruna Nobrega
18 de abril de 2024 - 4 min leitura
titleDC Studios

Superman: David Corenswet, Rachel Brosnahan e James Gunn celebram aniversário do herói com foto no set

Foi em 18 de abril de 1938 que Superman apareceu pela primeira vez, na revistinha Action Comics #1 da DC.

Guilherme Jacobs
18 de abril de 2024 - 4 min leitura
titleMarvel

Quarteto Fantástico terá Surfista Prateado "original", afirma insider

Norrin Rad estará no novo filme da equipe, que também terá Shalla-Bal, interpretada por Julia Garner

Alexandre Almeida
17 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

Quarteto Fantástico: Joseph Quinn diz não ligar para fadiga: "roteiro brilhante"

Novo filme da Marvel começará a ser filmado nos próximos meses

Alexandre Almeida
17 de abril de 2024 - 4 min leitura