
James Gunn responde rumores de filmes da Liga da Justiça no DCU
Diretor de Superman: Legacy esclareceu especulação sobre adaptação de Crise nas Infinitas Terras

Notícias
Incapaz de passar um fim de semana sem precisar lidar com rumores na internet, James Gunn, diretor de Superman: Legacy e um dos presidentes do DC Studios, foi ao Threads responder a especulação de que um filme animado da Liga da Justiça anunciado na San Diego Comic-Con seria parte do seu Universo DC (DCU).
O projeto em questão é uma animação que adaptará o famoso arco Crise nas Infinitas Terras, evento que mudou o multiverso DC e deu um reboot nos quadrinhos. O filme foi anunciado na SDCC e num tweet (agora deletado), a conta oficial da empresa incluiu a frase "Filme do Universo DC" acima do título da produção. Como Gunn já deixou claro que o seu DCU incluirá animações, fãs e sites especularam que esse seria o primeiro capítulo da história, explicando o recomeço da continuidade e o fim do DCEU.
Ao receber o rumor no Threads, Gunn foi categórico: "Não," ele garantiu. A animação de Crise nas Infinitas Terras não faz parte do seu Universo DC.
O plano, então, continua o mesmo. A série animada de Comando das Criaturas será o primeiro projeto do DCU, e Superman: Legacy, em julho de 2025, será o primeiro filme.
Também no Threads, Gunn foi questionado sobre a inclusão de outros heróis em Superman: Legacy. Mesmo já tendo respondido as perguntas dos fãs sobre a presença de personagens como o Lanterna Verde no filme, Gunn respondeu um fã que lhe enviou um rumor dizendo que esses coadjuvantes foram adicionados ao filme por mando de David Zaslav, presidente da Warner Bros. Discovery, que supostamente teria dado a ordem para atrair mais atenção. "É claro que não," Gunn disse.
Gunn vai escrever e dirigir uma história focada num Clark Kent mais jovem, logo depois de deixar Smallville, e nos primeiros dias como repórter na cidade de Metrópoles. Paralelo ao começo de sua carreira profissional, ele também dá os passos iniciais como Superman. O filme, porém, não é uma história de origem, então não veremos Krypton explodindo ou os Kents o descobrindo. David Corenswet vive Clark Kent/Superman, Rachel Brosnahan vive Lois Lane.
Gunn e Safran vão produzir o filme como parte do DC Studios. Superman Legacy estreia em 11 de julho de 2025 e marcará o começo do novo Universo DC dos cinemas e televisão.
O filme do Superman de Gunn põe um fim definitivo ao tempo de Henry Cavill no papel do Homem de Aço depois de um período conturbado no ano passado. Em outubro de 2022, Cavill anunciou seu retorno ao papel de Superman recentemente, tendo participado com uma cameo em Adão Negro. O mesmo seria preparado para Flash, mas isso não está mais garantido. Apesar de ter lançado um vídeo anunciando sua volta, o ator não chegou a assinar um contrato com a Warner e o projeto de um possível Homem de Aço 2 não saiu das fases iniciais, até ser oficialmente abandonado.
superman
superman-legacy
james-gunn
sdcc
dc-studios
liga-da-justica
Você pode gostar
Superman | Herdeiros do criador do personagem processam WB para impedir estreia
Data de estreia pode acelerar ainda mais o processo

Lanternas Verdes | Série do DC Studios na HBO inicia produção
Primeiras imagens são divulgadas

Superman | Funko vai lançar coleção do clássico com Christopher Reeve
Personagens centrais estarão na coleção

Superman | Supergirl está no filme de James Gunn, confirma site
Em exclusiva para revelar novas adições do elenco, Hollywood Reporter confirmou a personagem no longa
