James Gunn diz que não demitiu Henry Cavill da DC; entenda

James Gunn diz que não demitiu Henry Cavill da DC; entenda

Executivo diz que ator não chegou a ser recontratado e que foi "sacaneado" por outras pessoas na DC

Bruno Silva
31 de janeiro de 2023 - 3 min leitura
Notícias

No evento de anúncio dos próximos projetos do DC Studios, o co-CEO da produtora, James Gunn, afirmou que não demitiu Henry Cavill do papel de Superman,

"Ele nunca chegou a ser contratado, para início de conversa. Henry fez uma participação especial e este é o fim da história. Muita gente presumiu coisas daquilo que não eram verdade", explicou Gunn (via TheWrap), referindo-se a participação de Cavill na cena pós-créditos de Adão Negro.

O "retorno" de Henry Cavill foi anunciado pelo próprio ator poucas semanas antes de Gunn e Peter Safran assumirem o controle da DC dos cinemas, o que colocou os novos donos do poder no estúdio em uma saia justa. "Eu gosto de Henry, ele é um cara ótimo. Acho que ele foi sacaneado por muita gente, incluindo gestões antigaas desta empresa. Mas este Superman não pode ser Henry por vários motivos", afirmou o executivo.

A nova leva de filmes da DC se inicia em 2025 com Superman: Legacy, que deve trazer uma versão mais jovem de Clark Kent, o que motivou a troca de atores. "Para mim, a questão é quem eu quero escalar como Superman e quem os cineastas que farão o filme nesta história. Para mim, nesta história, Henry não é esta pessoa."

Segundo informações de bastidores divulgadas por veículos que cobrem Hollywood em mais longas da DC. Vale ressaltar que a agente de Cavill, Dany Garcia, é co-fundadora da Seven Bucks, a produtora de Johnson e uma das responsáveis por Adão Negro.

Por sua vez, os executivos da Warner Michael De Luca e Pam Abdy seriam os interessados em produzir uma continuação de Homem de Aço, além das participações de Cavill em filmes como The Flash e um possível longa no qual ele enfrentaria o Adão Negro.

Tudo mudou, no entanto, quando James Gunn e Peter Safran assumiram o comando da DC nos cinemas dentro da Warner Bros., o que resultou em um reboot do personagem. Uma das fontes ouvidas pela Variety diz que Cavill foi um "peão" nos planos mal-sucedidos de Johnson para obter mais poder dentro da Warner. O texto também diz que Gunn e Cavill se reuniram, e a conversa indicou que o ator também poderia ter um novo papel nos filmes da DC, assim como Jason Momoa.

Cavill não assinou nenhum contrato para retornar ao papel, de acordo com a matéria, e teria recebido US$ 250 mil por cada uma das participações que gravou em Adão Negro e The Flash. A matéria não especifica, no entanto, se a saída de Cavill da série de The Witcher estaria relacionada a esse potencial retorno à DC. O ator foi substituído por Liam Hemsworth e não retornará à produção da Netfilx, mas deve estrelar outra adaptação de games: um universo de produções baseado no game Warhammer 40K.

dc-comics

Você pode gostar

titleHBO

Pinguim: Série caminha para final com protagonismo do sonho da perseverança contra os privilégios de Gotham - Crítica e Resumo

O três pilares da história - Oz, Sofia e Vic - são destaques no antepenúltimo episódios

Alexandre Almeida
27 de outubro de 2024 - 7 min leitura
titleDC Studios

Coringa 2: Todd Phillips confirma teoria sobre final e diz que Arthur Fleck nunca realmente foi o Coringa

Em fala ao Entertainment Weekly, Phillips falou sobre as revelações de seu polêmico filme

Guilherme Jacobs
9 de outubro de 2024 - 4 min leitura
titleDC Studios

Coringa 2: Todd Phillips teria ignorado James Gunn e buscou se afastar da DC na produção, diz site

Diretor "não queria nenhuma relação" com o estúdio e a mitologia da DC Comics

Guilherme Jacobs
8 de outubro de 2024 - 5 min leitura
titleDC Studios

Bilheteria: Coringa: Delírio a Dois faz US$ 7 milhões em pré-estreia dos EUA, metade do filme anterior

Exibições da quinta à noite nos EUA não sugerem boas coisas para o longa

Guilherme Jacobs
4 de outubro de 2024 - 4 min leitura