James Cameron revela estar considerando contratar outro diretor para Avatar 4 e 5

James Cameron revela estar considerando contratar outro diretor para Avatar 4 e 5

Diretor revela que considera passar o bastão

Guilherme Jacobs
4 de julho de 2022 - 2 min leitura
Notícias

Este ano, James Cameron lançará seu primeiro filme em 11 anos com a estreia de Avatar: O Caminho da Água. Este é o segundo de cinco longas planejados pelo diretor na saga. Mas, falando à Empire, ele revelou que considera não dirigir os últimos dois.


"Os filmes de Avatar meio que me consomem totalmente," ele disse. "Eu estou desenvolvendo outras coisas que são empolgantes. Eu acho que com o tempo - não sei se vai ser depois do [Avatar 3] ou 4 - eu vou querer passar o bastão para um diretor em quem eu confio, para que eu possa ir fazer outras coisas nas quais estou interessados. Ou talvz não. Eu não sei."


"Eu fico mais empolgado conforme eu avanço. O quarto filme é gigante. Ele é um filho-da-p***. Na verdade eu espero que possa fazê-lo. Mas depende das forças do mercado. O terceiro está gravado então vai sair de qualquer forma. Eu realmente espero que possamos fazer o 4 e 5 porque é uma história grande, no fim das contas."


A história de Avatar: O Caminho da Água começa 14 anos depois do filme original, lançado em 2009, e Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña) começaram uma família. O foco da narrativa será em seus filhos pré-adolescentes - Spider (Jack Shampion), Neteyam (Jamie Flatters), Lo’ak (Britain Dalton) e Tuktirey (Trinity Bliss). Tanta a continuação quanto Avatar 3 se passarão em grande parte no Oceano de Pandora, apresentando uma tribo de Na'vi que moram nos recifes do planeta, os Metkayina.


As sequências do épico sci-fi de James Cameron já estão todas agendadas. Avatar 2 estreia em 15 de dezembro de 2022, enquanto que a parte três está agendada para 20 de dezembro de 2024, a quarta parte para 18 de dezembro de 2026 e o último para 22 de dezembro de 2028.


Avatar: O Caminho da Água será lançado em diferentes formatos, incluindo 3D, 4K e 48fps nas salas que disponibilizarem essa opção.

james-cameron
avatar

Você pode gostar

titleNetflix

Avatar: O Último Mestre do Ar troca novamente de showrunner; entenda

Albert Kim vai sair do comando da série após negociar um novo contrato com a Disney

Bruna Nobrega
4 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleNetflix

Avatar: O Último Mestre do Ar é renovado para temporadas 2 e 3 na Netflix

Adaptação do desenho clássico da Nickelodeon terá pelo menos mais duas temporadas

Guilherme Jacobs
6 de março de 2024 - 2 min leitura
titleNetflix

Avatar: O que o live-action da Netflix adapta do desenho

Primeira temporada da série chegou nesta quinta-feira (22)

Bruno Silva
22 de fevereiro de 2024 - 3 min leitura
titleNetflix

Avatar: O Último Mestre do Ar da Netflix não mantém qualidade, nem a força da obra original

Série conta com 8 episódios e estreia esta semana no streaming

Thiago Romariz
22 de fevereiro de 2024 - 2 min leitura