James Cameron planeja adaptar O Último Trem de Hiroshima, livro sobre sobreviventes da bomba, após Avatar 3

James Cameron planeja adaptar O Último Trem de Hiroshima, livro sobre sobreviventes da bomba, após Avatar 3

Obra de Charles R. Pellegrino será adaptada para o cinema pelo diretor após o lançamento de Avatar 3

Guilherme Jacobs
21 de fevereiro de 2023 - 4 min leitura
Notícias

Ainda colhendo os frutos da bilheteria de US$ 2 bilhões de Avatar: O Caminho da Água, James Cameron planeja tirar rápidas férias de Pandora após concluir Avatar 3, atualmente agendado para 2024. Entre o terceiro e quarto filme da franquia, ele quer dirigir uma adaptação do livro O Último Trem de Hiroshima.

Cameron já havia manifestado interesse no livro, escrito por Charles R. Pellegrino, quando a obra foi lançada em 2010. Agora, falando ao Los Angeles Times, ele reviveu a ideia. "Nós vivemos num mundo mais precário do que achávamos," Cameron disse ao jornal californiano. "Eu acho que o filme de Hiroshima seria mais atual do que nunca, se não mais. Ele lembra as pessoas o que essas amas realmente fazem quando são usadas contra alvos humanos."

"Baseado em depoimentos de sobreviventes das bombas atômicas! A verdadeira história de Hiroshima e Nagasaki," diz a sinopse de O Último Trem de Hiroshima. "Entre a desintegração imediata e a sobrevivência precária, carregada de sequelas de envenenamento, o autor dá voz aos habitantes que viveram o maior ataque com vítimas civis até aquele momento. Não há como determinar um número preciso, mas há consenso que cerca de cem mil pessoas morreram devido às explosões - que até então só haviam sido testadas em locais desabitados. Experiente escritor e também cientista, Pellegrino enriquece seu relato com dados arqueológicos - alguns inéditos -, que aproximam o leitor ainda mais do terrível cenário em que se transformaram as duas cidades."

A história de Avatar: O Caminho da Água começou 14 anos depois do filme original, lançado em 2009, e Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña) começaram uma família. O foco da narrativa será em seus filhos pré-adolescentes - Spider (Jack Shampion), Neteyam (Jamie Flatters), Lo’ak (Britain Dalton) e Tuktirey (Trinity Bliss). A continuação se passa grande parte no Oceano de Pandora, apresentando uma tribo de Na'vi que moram nos recifes do planeta, os Metkayina.

Com O Caminho da Água no retrovisor, Cameron agora foca em Avatar 3. Ainda sem título final, o terceiro filme apresentará uma raça vulcânica e agressiva de Na'vi, o Povo das Cinzas, que mostrará para os protagonistas que nem todos os habitantes de Pandora são bons. Sua líder será Varang, será interpretada por Oona Chaplin, neta de Charles Chaplin e veterana de Game of Thrones. Avatar 3 também trocará de narrador, deixando o Jake Sully de Sam Worthington de lado em favor do Lo'ak de Britain Dalton.

As sequências do épico sci-fi de James Cameron já estão todas agendadas. Avatar 2 estretou em 15 de dezembro de 2022, enquanto que a parte três está agendada para 20 de dezembro de 2024, a quarta parte para 18 de dezembro de 2026 e o último para 22 de dezembro de 2028.

Com mais de três horas de duração, Avatar: O Caminho da Água está disponível em diferentes formatos, incluindo 3D, 4K e 48fps nas salas que disponibilizarem essa opção.

Avatar: O Caminho da Água segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

james-cameron
avatar
o-ultimo-trem-de-hiroshima

Você pode gostar

titleNetflix

Avatar: O Último Mestre do Ar troca novamente de showrunner; entenda

Albert Kim vai sair do comando da série após negociar um novo contrato com a Disney

Bruna Nobrega
4 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleNetflix

Avatar: O Último Mestre do Ar é renovado para temporadas 2 e 3 na Netflix

Adaptação do desenho clássico da Nickelodeon terá pelo menos mais duas temporadas

Guilherme Jacobs
6 de março de 2024 - 2 min leitura
titleNetflix

Avatar: O que o live-action da Netflix adapta do desenho

Primeira temporada da série chegou nesta quinta-feira (22)

Bruno Silva
22 de fevereiro de 2024 - 3 min leitura
titleNetflix

Avatar: O Último Mestre do Ar da Netflix não mantém qualidade, nem a força da obra original

Série conta com 8 episódios e estreia esta semana no streaming

Thiago Romariz
22 de fevereiro de 2024 - 2 min leitura