J.J. Abrams fala sobre o processo criativo na direção de grandes franquias

J.J. Abrams fala sobre o processo criativo na direção de grandes franquias

O cineasta dirigiu Star Wars: O Despertar da Força e Star Wars: A Ascensão Skywalker

Camila Ferreira
26 de maio de 2021 - 2 min leitura
Notícias

Em uma recente entrevista ao Collider, J.J Abrams comentou o que aprendeu com o processo criativo da direção de Star Wars: O Despertar da Força, Star Wars: A Ascensão Skywalker, entre outros projetos fora da franquia.


"Estive envolvido em vários projetos que foram - na maioria dos casos, séries - que têm ideias que começam onde você sente que sabe para onde vai, e às vezes, é um ator que vem, outras vezes é uma relação que como está escrita não funciona bem, e coisas que acha que serão tão bem recebidas simplesmente quebram e queimas e outras coisas que você pensa 'Esse é um pequeno momento' ou um personagem que de repente se tornou uma parte extremamente importante da história", disse o cineasta.


"Há projetos em que trabalhei nos quais tínhamos algumas ideias, mas não havíamos trabalhado com eles o suficiente, às vezes tínhamos algumas ideias, mas não tínhamos permissão para fazê-las da maneira que queríamos", continuou.


Abrams conta que aprendeu da forma mais difícil que é melhor ter um plano e no fim ele sair diferente do planejado, do que ir com as mãos vazias. "Você nunca sabe realmente, mas ter um plano é a coisa mais crítica, porque senão você não sabe o que está configurando. Você não sabe o que enfatizar. Porque se você não sabe o inevitável da história, se é tão bom quanto a sua última sequência ou o que quer que seja, mas você estar levando alguma ideia original é algo inevitável", finalizou.


Assumir a direção de Star Wars: Despertar da Força, foi um divisor para a carreira de Abrams, onde estaria dando continuação com a franquia mais famosa do cinema.


Ele também dirigiu Super 8, filme de 2011, que mostra a história de um grupo de jovens que testemunham uma catastrófica colisão. O longa é estrelado por Elle Fanning e Joel Courtney.

filmes
franquias
sw

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Zendaya diz estar gostando de ter papéis adultos

A atriz de sucesso ainda fala sobre seu ensino médio e os papéis que fez até agora

Isabella Russo
9 de abril de 2024 - 6 min leitura
titleFilmes e Cinema

50 Filmes Imperdíveis Para Ver em 2024

Duna, Mad Max, Coringa e muito, muito mais

Guilherme Jacobs
1 de janeiro de 2024 - 16 min leitura
titleFilmes e Cinema

Lee Sun-Kyun, ator de Parasita, é encontrado morto

Ator era investigado por suspeita de uso de drogas

Bruno Silva
27 de dezembro de 2023 - 2 min leitura
titleOscar

Barbie, The Last of Us e mais são melhores de 2023 no AFI Awards; veja lista

Seleção é feita pelo American Film Institute

Bruno Silva
7 de dezembro de 2023 - 1 min leitura