
Indiana Jones: Franquia completa é finalmente lançada no Disney+
Os quatro filmes protagonizados por Harrison Ford estão finalmente disponíveis no streaming

Notícias
Desde a chegada do Disney+ ao Brasil, uma das principais ausências do catálogo da plataforma era a franquia Indiana Jones, a segunda joia da coroa da Lucasfilm. Nesta quarta-feira (31), isso enfim mudou. Todos os filmes da saga protagonizada por Harrison Ford estão, enfim, no serviço de streaming.
São quatro filmes, todos dirigidos por Steven Spielberg e acompanhados da icônica trilha sonora de John Williams. São eles: Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, de 1981, Indiana Jones e o Templo da Perdição, de 1984, Indiana Jones e a Última Cruzada, de 1989, e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, de 2008.
Diferente de outros países, porém, o Brasil não recebeu a série The Young Indiana Jones Chronicles, criada por George Lucas em 1992 com Sean Patrick Flanery e Corey Carrier como versões mais jovens do personagem em diferentes idades, e George Hall como uma versão mais velha, de 93 anos.
A chegada dos filmes prepara o terreno para a estreia do quinto filme, Indiana Jones e a Relíquia do Destino, nos cinemas em menos de um mês.
Harrison Ford voltará ao papel principal de Indiana Jones, Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) faz Helena, afilhada de Indy. O vilão é interpretado por MadsMikkelsen (Druk: Mais Uma Rodada), vivendo um ex-cientista nazista que após a guerra foi levado para os EUA e trabalha para a NASA. Indiana Jones 5 começará com um flashback para um Harrison Ford rejuvenescido através de CGI.
A cena se passará em 1944, em um castelo ocupado pelo exército nazista, e vai utilizar novas tecnologias da ILM, uma das principais empresas de efeitos especiais de Hollywood. A técnica vai cruzar imagens de arquivo do jovem Ford com as cenas gravadas para o filme.
Depois, vamos para os anos 1960, e parte da história será em Nova York, durante o lançamento da Apollo 11. Uma das grandes sequências de ação do longa será numa celebração pelo lançamento da nave espacial. Agora mais velho, Indy retorna às aventuras ao lado de Helena para adquirir uma poderosa Relíquia antes de seus inimigos.
Antonio Banderas (A Marca do Zorro), Thomas Kretschmann (Vingadores: Era de Ultron), Boyd Holbrook (Logan) e Shaunette Renée Wilson (Pantera Negra) completam o elenco do quinto Indiana Jones. O lendário John Williams, que compôs o tema clássico de Indy, fará a trilha sonora.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino foi inicialmente anunciado com o retorno de Steven Spielberg, mas o cineasta deixou o projeto. James Mangold, diretor de Logan e Ford vs. Ferrari, vai comandar o longa-metragem da Disney.
Spielberg ainda está envolvido no projeto e produzirá ao lado de Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel. A estreia está marcada para 30 de junho de 2023 nos cinemas.
indiana-jones
harrison-ford
steven-spielberg
disney
disney-plus
lucasfilm
Você pode gostar
Branca de Neve | Live-action tem novo pôster com protagonistas
Rainha Má e Branca de Neve se reúnem na nova arte do longa

Branca de Neve deve fazer mais de US$ 60 milhões na estreia
Projeções de bilheteria do filme parecem positivas

Harrison Ford comenta fracasso de Indiana Jones 5: "Acontece"
Ford revelou que não está chateado com o fracasso de bilheteria do filme

Capitão América 4 | Harrison Ford topou fazer filme sem ler o roteiro
Quem nunca? Ator disse que não sabia que viraria o Hulk Vermelho
