.
Chippu - A dica do momento

Disponível nas lojas


.
.
.

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida | 5 curiosidades da aventura que celebra 40 anos

Franquia criada por George Lucas e Steven Spielberg, estrelada por Harrison Ford, completa 40 anos neste sábado, 12 de junho

12 de junho de 1981. Há exatos 40 anos, Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida estreava nos cinemas e dava o pontapé inicial na trajetória do aventureiro mais famoso da história do cinema.

Para comemorar o aniversário de quatro décadas da franquia criada por George Lucas e dirigida por Steven Spielberg que personificou um gênero e cativou uma legião de fãs, o Chippu vai relembrar 5 curiosidades do primeiro longa da saga.

- Indiana... Smith

Inicialmente, a ideia de George Lucas era batizar o protagonista como Indiana Smith. Quem sugeriu a alteração no sobrenome foi o Steven Spielberg, ainda no começo da produção do filme. O diretor convenceu Lucas e o personagem ficou batizado como Indiana Jones.

- Harrison Ford, o último da fila

Harrison Ford, em ascensão após interpretar Han Solo em Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca, não era a primeira opção de George Lucas. Bill Murray, Jeff Bridges e Tom Selleck estiveram fortes no páreo para o papel, mas não avançaram com a possibilidade. Outros nomes foram cogitados, entre eles, Nick Nolte, Steve Martin, Bill Murray, Chevy Chase, Tim Matheson, Nick Mancuso, Peter Coyote e Jack Nicholson. Por fim, Ford só foi escalado menos de 20 dias antes do início das filmagens.

- Referências a Star Wars

O avião de Jock traz em seu registro a sigla "OB-CPO", em homenagem aos personagens Obi-Wan Kenobi e C-3PO. Já nos hieróglifos do Poço das Almas, há as inscrições com as siglas R2-D2 e C-3PO.

- Milhares de cobras

Para filmar a sequência do Poço das Almas onde Indy está cercado de milhares de cobras, a produção inseriu mais de 9 mil serpentes no set para as gravações. Ainda assim, Steven Spielberg não ficou satisfeito com a quantidade conseguida e cortou pedaços das pernas de calças antigas para misturar aos animais, dando mais volume para a cena. Durante as filmagens, foi instalada uma vidraça para evitar qualquer ataque à equipe.

- Estreia de Alfred Molina e sua ligação com as aranhas

O ator marcado por interpretar o Doutor Octopus em Homem-Aranha 2 estreou nos cinemas junto com a série baseada no personagem de Indiana Jones. Para sua primeira cena, o ator teve que colocar várias tarântulas sobre seu corpo, no entanto, as aranhas, não se moviam pois só haviam machos. Até que uma tarântula fêmea foi colocada em seu peito fazendo com que todas as demais começassem a escalá-lo.

Indiana Jones 5: Fotos mostram a construção do set
Thomas Kretschmann se junta ao elenco de Indiana Jones 5
Indiana Jones 5 adiciona atores de Logan e Pantera Negra ao elenco

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida foi a maior bilheteria de 1981, arrecadou mais de US$ 330 milhões e foi indicado a nove categorias do Oscar, levando os prêmios de Melhores Efeitos Visuais, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Montagem de Som e Melhor Mixagem de Som. 40 anos depois, a saga caminha para seu quinto filme e teve, na última segunda-feira (07), as primeiras imagens de Harrison Ford no set. O ator contará com a companhia de Phoebe Waller-Bridge e Madds Mikkelsen. John Williams retorna para a fazer a trilha sonora do filme que estreia em 2022.