
Indiana Jones e a Relíquia do Destino ganha data de estreia no Disney+
Último filme de Harrison Ford no papel chega em dezembro ao streaming

Notícias
A última aventura de Harrison Ford como Indiana Jones tem data para chegar no Disney+. O streaming anunciou que Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreia em seu catálogo no dia 1º de dezembro, daqui a exatamente um mês.
Vale assistir? Leia nossa crítica de Indiana Jones e a Relíquia do Destino
Harrison Ford volta, pelo que ele diz ser a última vez, ao papel principal de Indiana Jones, Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) faz Helena, afilhada de Indy. O vilão fica por conta Mads Mikkelsen (Druk: Mais Uma Rodada), vivendo um ex-cientista nazista que após a guerra foi levado para os EUA e trabalha para a NASA.
Antonio Banderas (A Marca do Zorro), Thomas Kretschmann (Vingadores: Era de Ultron), Boyd Holbrook (Logan) e Shaunette Renée Wilson (Pantera Negra) completam o elenco do quinto Indiana Jones. O lendário John Williams, que compôs o tema clássico de Indy, faz a trilha sonora.
Indiana Jones 5 começa com um flashback para um Harrison Ford rejuvenescido através de CGI.
A cena se passará em 1944, em um castelo ocupado pelo exército nazista, e vai utilizar novas tecnologias da ILM, uma das principais empresas de efeitos especiais de Hollywood. A técnica vai cruzar imagens de arquivo do jovem Ford com as cenas gravadas para o filme.
Depois, vamos para os anos 1960, e parte da história será em Nova York, durante o lançamento da Apollo 11. Uma das grandes sequências de ação do longa será numa celebração pelo lançamento da nave espacial. Daí se inicia uma perseguição pelo globo na qual Indy e Helena precisam encontrar um artefato poderoso.
Indiana Jones 5 foi inicialmente anunciado com o retorno de Steven Spielberg, mas o diretor deixou o projeto. James Mangold, cineasta de Logan e Ford vs. Ferrari, assumiu o comando do longa-metragem, o primeiro de Indiana Jones na Disney. Spielberg ainda esteve envolvido no projeto e produziu ao lado de Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreou em junho nos cinemas e teve uma recepção crítica morna, assim como da audiência. Ele terminou com US$ 384 milhões de bilheteria, pouco para um filme que custou mais de US$ 250 milhões.
indiana-jones
disney-plus
harrison-ford
james-mangold
phoebe-waller-bridge
Você pode gostar
Harrison Ford comenta fracasso de Indiana Jones 5: "Acontece"
Ford revelou que não está chateado com o fracasso de bilheteria do filme

Capitão América 4 | Harrison Ford topou fazer filme sem ler o roteiro
Quem nunca? Ator disse que não sabia que viraria o Hulk Vermelho

Capitão América 4 | Harrison Ford dispensou dublês para cena do Hulk Vermelho
Ator foi lá e fez

Cynthia Erivo e James Mangold serão homenageados no Festival de Sundance
Estrela de Wicked e diretor de Um Completo Desconhecido foram escolhidos pelo evento
