Homem-Aranha Através do Aranhaverso: 10 easter eggs que você pode ter perdido no filme

Homem-Aranha Através do Aranhaverso: 10 easter eggs que você pode ter perdido no filme

O novo filme de Miles Morales trouxe muitas referências e homenagens aos heróis

Bruna Nobrega
1 de junho de 2023 - 6 min leitura
Notícias

[Alerta de spoilers de Homem-Aranha Através do Aranhaverso! Continue lendo por sua conta e risco]

Homem-Aranha Através do Aranhaverso chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (1) e vai colocar Miles Morales (Shameik Moore) em mais uma aventura envolvendo o multiverso. Por isso, assim como o primeiro, temos vários easter eggs e referências a outros universos e realidades do super herói.

O Chippu separou dez delas abaixo:

1- Homem-Aranha de Tom Holland

Esse a gente já sabia pelo trailer! O Peter Parker de Tom Holland é mencionado logo no começo do filme, quando Miguel O'Hara (Oscar Isaac) reclama da bagunça feita pelo "Dr. Estranho e o garoto na Terra 199999".

2- J.K. Simmons de volta

O ator, famoso por viver J. Jonah Jameson na trilogia de Homem-Aranha de Sam Reimi, aparece dublando várias versões do personagem no filme. Primeiro, ele aparece na Terra 65 falando o quanto a Mulher-Aranha é uma ameaça para a sociedade. Então, frases dele são tiradas diretamente de interações com o Peter Parker de Tobey Maguire para uma cena do universo Lego.

Por fim, a voz de Jameson pode ser ouvida mais uma vez no fim do filme, na Terra 42, quando ele fala sobre uma organização criminosa chamada “O Cartel do Sexteto Sinistro”.

3- Ganke aparece jogando Spider-Man PS4

Quando o colega de quarto de Miles aparece, ele já começa deixando claro que não é o “cara da cadeira” dele, o clássico título do Ned Leeds (Jacob Batalon) no Homem-Aranha de Tom Holland. No entanto, Ganke traz outro ótimo easter egg para o filme. Nesta cena, ele aparece jogando videogame e o escolhido é justamente Spider-Man, de 2018, da Insomniac e do PlayStation Studios.

4- Mrs. Chen direto de Venom

Quando o vilão, Mancha (Jason Schwartzmann), decide testar suas habilidades de pular para diferentes lugares e universos, ele vai parar diretamente na loja de conveniência da Mrs. Chen (Peggy Lu), conhecida por seu papel nos filmes de Venom.

5- Donald Glover

Mas provavelmente a aparição mais surpreendente do filme foi a de Donald Glover como Gatuno. O ator já havia aparecido como Aaron Davis em Homem-Aranha: De Volta Ao Lar, mas, na época, ele era apenas um ladrão normal que ainda não havia se tornado o vilão.

Desta vez, no entanto, ele aparece duas vezes em Através do Aranhaverso, em uma prisão da Sociedade Aranha já com o uniforme de Gatuno.

6- Mais Homem-Aranha dos games

Mesmo já tendo aparecido no videogame jogado por Ganke no começo do filme, a versão do Homem-Aranha do PlayStation também faz uma aparição e é vista no mesmo momento de Glover, na seção de prisioneiros da base. Se você olhar com atenção, no lobby, também é possível vê-lo ao lado da versão de PlayStation do próprio Miles Morales.

7- Tobey Maguire

Com Tobey Maguire existiam apenas rumores de sua aparição, após ele aparentemente aparecer atrás de Miles Morales em um dos pôsteres do filme. E os rumores eram verdadeiros!

É o próprio ator que aparece no filme, em uma cena em que Miguel O'Hara está explicando a Miles sobre eventos canônicos no universo de Homem-Aranha que não podem ser alterados. Caso eles sejam alterados, aquele mundo inteiro ficará comprometido no multiverso.

Um destes eventos é a morte do tio do Homem-Aranha. Nessa cena, são exibidos vários momentos do multiverso em que isso acontece e um deles é justamente a morte do tio Ben (Cliff Robertson) no primeiro filme do Homem-Aranha de Tobey Maguire.

8- Andrew Garfield

Outro desses momentos canônicos é a morte do Capitão da polícia, algo que o Peter Parker de Andrew Garfield vivencia quando o Capitão Stacy (Denis Leary), pai de Gwen, morre em O Espetacular Homem-Aranha.

9- Os seriados animados

Não são apenas os filmes live-action e os videogames que ganharam homenagens no filme. Os seriados animados também estavam por lá! Quando Miles começa sua grande fuga de Miguel O’Hara, O Espetacular Homem-Aranha do desenho é visto. O herói do desenho dos anos 1960 e o de Spider-Man: Unlimited também aparecem brevemente.

10- "Volta" de Alfred Molina

A última grande aparição é mais uma “emprestada” de outro filme. Quando o Miles está correndo dos Aranhas, ele passa por uma sala de treinamento lotada de vários vilões famosos do Homem-Aranha. Um deles é o Doutor Octopus, que diz a famosa frase “Olá, Peter”, assim como o personagem fala em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Em inglês, a voz é do próprio Alfred Molina.

homem-aranha
aranhaverso
tobey-maguire
tom-holland
andrew-garfield
jk-simmons
venom
donald-glover
alfred-molina

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Martin Scorsese quer Andrew Garfield e Miles Teller em filme de A Vida de Jesus

Produção do longa começa ainda em 2024

Alexandre Almeida
17 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

Homem-Aranha 4: Sam Raimi está cotado para dirigir filme com Tom Holland, diz site

Diretor da trilogia de Tobey Maguire poderia fazer seu retorno à franquia no MCU

Guilherme Jacobs
17 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

Homem-Aranha no Aranhaverso ganha curta com nova história de Miles, assista aqui

The Spider Within mostra o herói passando por um ataque de ansiedade

Guilherme Jacobs
27 de março de 2024 - 4 min leitura
titleMarvel

Curta-metragem de Homem-Aranha no Aranhaverso ganha primeiro trailer

Assista à prévia de The Spider Within: A Spider-Verse Story

Bruna Nobrega
26 de março de 2024 - 5 min leitura