Homem-Aranha no Aranhaverso ganha curta com nova história de Miles, assista aqui

Homem-Aranha no Aranhaverso ganha curta com nova história de Miles, assista aqui

The Spider Within mostra o herói passando por um ataque de ansiedade

Guilherme Jacobs
27 de março de 2024 - 4 min leitura
Notícias

A Sony Pictures liberou, nesta terça-feira (26), o curta-metragem de Homem-Aranha no Aranhaverso. Chamado de The Spider Within: A Spider-Verse Story ("A Aranha Interior: Uma História Aranhaverso", em tradução livre), o filme é uma parceria com organizações de defesa da saúde mental.

O curta-metragem se passa antes de Homem-Aranha Através do Aranhaverso e foi lançado direto no YouTube. Confira:

No curta, vemos Miles passando pela boa e velha tradição de sofrer para equilibrar suas responsabilidades como o Homem-Aranha com a vida pessoal, familiar e de estudante. Num dia onde tudo isso se torna difícil demais pra ele, Miles passa por um ataque de pânico que lhe força a confrontar as manifestações de sua ansiedade. Assim, ele precisa aprender que muitas vezes pedir ajuda é a coisa mais corajosa a fazer.

A ansiedade se manifesta como uma paralisia do sono, e seu quarto é invadido de aranhas assustadores. The Spider Within usa linguagem do terror, e segundo o diretor Jarelle Dampier, esse é seu gênero favorito, e a forma perfeita "de transmitir ótimas mensagens, especialmente para audiências mais jovens."

Em entrevista ao The Wrap, Dampier admitiu sofrer paralisia do sono e revelou que foi parar no hospital com um ataque de pânico apenas horas depois de aceitar o convite da Sony para dirigir o curta. O projeto faz parte do LENS, programa do estúdio para liderar e empoderar novos criadores.

Tudo Sobre Aranhaverso:

Homem-Aranha Através do Aranhaverso, o segundo filme na trilogia animada, traz de volta Miles Morales (Shameik Moore), Gwen Aranha (Hailee Steinfeld) e versões alternativas do herói, incluindo o Homem-Aranha 2099 dublado por Oscar Isaac (Cavaleiro da Lua), Daniel Kaluuya (Judas e o Messias Negro) como Spider-Punk, Karan Soni (Deadpool) como Homem-Aranha Índia e Issa Rae (Insecure) como Mulher-Aranha. Ben Reily também está no filme, dublado por Andy Samberg.

O vilão de Através do Aranhaverso é Mancha, dublado por Jason Schwartzmann (Scott Pilgrim contra o Mundo). Shea Whigham (Coringa) fará George Stacy, pai de Gwen, Rachel Dratch é uma conselheira de Miles na escola e Jorma Taccone é o Abutre.

Na história, Miles Morales se reúne com Gwen Stacy e os dois são lançados pelo multiverso, onde encontram outras versões do Homem-Aranha como Homem-Aranha 2099, Ben Reily, Spider Punk e Mulher-Aranha. Eles precisam se unir para proteger a existência de todos.

Ainda não sabemos muito sobre Além do Aranhaverso, a conclusão da trilogia. Miles e Gwen certamente retornarão, e boa parte dos personagens deve continuar. O terceiro filme foi produzido pela mesma equipe em paralelo a Através do Aranhaverso (originalmente, os títulos das continuações eram Através do Aranhaverso Parte 1 e Parte 2).

Joaquim dos Santos, Justin K. Thompson e Kemp Powers, de Soul, são os diretores das continuações de Aranhaverso. Phil Lord, Chris Miller, Amy Pascal, Avi Arad e Christina Steinberg vão produzir, e Peter Ramsey, um dos diretores do filme original, é de produtor executivo. Lord e Miller são roteiristas ao lado de David Callaham (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis).

homem-aranha
aranhaverso
the-spider-within
marvel

Você pode gostar

titleMarvel

Capitão América 4: McLanche Feliz revela visual de personagens e vilão

Primeiro filme de Sam Wilson como o herói estreia em 2025

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleMarvel

Diretores de X-Men 97 querem fazer filme animado dos X-Men

Chase Conley revelou que já tem ideias sobre o que gostaria de fazer na animação

Bruna Nobrega
18 de abril de 2024 - 4 min leitura
titleMarvel

Quarteto Fantástico terá Surfista Prateado "original", afirma insider

Norrin Rad estará no novo filme da equipe, que também terá Shalla-Bal, interpretada por Julia Garner

Alexandre Almeida
17 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

Quarteto Fantástico: Joseph Quinn diz não ligar para fadiga: "roteiro brilhante"

Novo filme da Marvel começará a ser filmado nos próximos meses

Alexandre Almeida
17 de abril de 2024 - 4 min leitura