Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa - 5 revelações gigantes do filme

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa - 5 revelações gigantes do filme

Este post está cheio de spoilers

Guilherme Jacobs
16 de dezembro de 2021 - 5 min leitura
Notícias

Cuidado! Esse texto tem spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Para algo sem spoilers, clique aqui.


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
é um dos filmes mais consequentes do MCU, mudando totalmente o futuro do personagem interpretado por Tom Holland daqui pra frente, trazendo de volta personagens amados de filmes e séries, e abrindo possibilidades intrigantes.


Aqui, listaremos cinco grandes revelações do filme e vamos especular como elas afetarão as próximas aventuras do Homem-Aranha no cinema.


1) Charlie Cox está de volta como Matt Murdock
- Confirmando uma teoria muito popular entre os fãs da Marvel, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa traz a primeira aparição de um herói de uma série da Netflix nos filmes do MCU. Cox retorna ao papel de Matt Murdock e aparece como advogado de Peter nas primeiras cenas da história. Ele não veste o uniforme de Demolidor ou participa da ação, mas temos um vislumbre de seus poderes quando ele pega um tijolo que havia sido atirado em direção a Peter.


2) RIP Tia May
- Os filmes de Homem-Aranha de Tom Holland não mostraram a morte de Tio Ben. Mas, partindo numa direção diferente das outras encarnações do herói, Tia May (Marisa Tomei) é a responsável por dizer a Peter que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Assim como os Tio Bens anteriores, porém, ela diz isso na mesma noite de sua morte, que vem após um ataque do Duende Verde (Willem Dafoe). Agora, Peter precisará aprender a lidar com a vida adulta sem sua figura materna.


3) Tobey Maguire e Andrew Garfield estão de volta
- O amadurecimento do nosso herói, porém, é acelerado graças à presença de Tobey Maguire e Andrew Garfield, que para a alegria de muitos fãs dos filmes, retornam como suas versões de Peter Parker. Mais velhos e experientes (e no caso de Tobey, com dores nas costas), eles trazem muito peso emocional à história e guiam o personagem de Holland em seus momentos mais sombrios e tristes. Não faltam cenas marcantes com os três.


4) O mundo esqueceu Peter Parker - Para impedir que mais vilões e personagens com conhecimento da identidade secreta do Homem-Aranha entrem em seu universo, Peter convence o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) a apagar a memória de todo mundo. Não só de sua identidade secreta, mas de Peter Parker como pessoa. Isso faz com que todos retornem a seu universo, esquecendo da existência da versão do herói vivida por Tom Holland. Consequentemente, MJ (Zendaya), Ned (Jacob Batalon), os outros Vingadores, o Abutre, J. Jonah Jameson, entre outros, esquecem do garoto. Homem-Aranha 4, então, mostrará Parker começando do zero. Desconhecido pelo planeta.


5) O simbionte está no MCU
- Nas cenas pós-créditos, o Eddie Brock de Tom Hardy retorna ao seu universo depois de ser levado ao MCU por acidente em Venom: Tempo de Carnificina. Entretanto, um pequeno pedaço do simbionte fica para trás. Isso abre a porta para um filme do Homem-Aranha com sua clássica roupa-preta.


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o terceiro filme de Tom Holland como Homem-Aranha, dirigido por Jon Watts, conta com os retornos de Zendaya e Jacob Batalon, além da participação do Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch. Sua estreia está marcada para 16 de dezembro de 2021 nas telonas. Alfred Molina retorna ao seu papel de Dr. Octopus de Homem-Aranha 2 e Jamie Foxx ao Electro de O Espetacular Homem-Aranha 2.


Na história, Peter recorre ao Estranho para tentar apagar a memória das pessoas e fazê-las esquecerem de sua identidade secreta. O feitiço dá errado e traz vilões de outros universos para o MCU.

homem-aranha
tom-holland
venom
tobey-maguire
andrew-garfield
charlie-cox
demolidor
marvel

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Zendaya: 6 melhores atuações da atriz de Duna e Euphoria

A atriz de 27 anos, que acabou de lançar mais um trabalho nos cinemas com Rivais, tem papéis marcantes na sua carreira.

Isabella Russo
25 de abril de 2024 - 9 min leitura
titleMarvel

Rob Liefeld confirma que cena pós-créditos de Deadpool & Wolverine é alucinante

Filme estreia em 25 de julho nos cinemas

Alexandre Almeida
24 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

X-Men '97 apresenta membro dos Vingadores em Ep. 7

História trouxe Vampira em busca do responsável pelo genocídio em Genosha

Alexandre Almeida e Guilherme Jacobs
24 de abril de 2024 - 4 min leitura
titleMarvel

Deadpool & Wolverine: Estátuas mostram mais detalhes dos uniformes e máscara do X-Men

Filme estreia em 25 de julho

Alexandre Almeida
24 de abril de 2024 - 2 min leitura