High School Musical: A Série: O Musical - S02E9 - Crítica do Chippu

High School Musical: A Série: O Musical - S02E9 - Crítica do Chippu

A segunda temporada já está chegando ao fim...

Camila Ferreira
9 de julho de 2021 - 5 min leitura
Notícias

Terminar relacionamentos não é fácil, isso é óbvio. Após a conclusão do namoro de Nini (Olivia Rodrigo) e Ricky (Joshua Bassett) em High School Musical: A Série: O Musical, os dois lidam com essa perda de formas diferentes. Enquanto Nini leva como um novo recomeço, Ricky está destruído, e nem consegue sair da cama.


Nos últimos episódios, a garota criou um perfil no Instagram para compartilhar suas músicas originais e, em pouco tempo, ganhou uma base sólida de fãs. Já comentei em críticas anteriores a minha grande teoria para o final da temporada, mas acredito que ela será descoberta por algum olheiro musical, pois de fato a garota tem talento de sobra. Desde a primeira temporada, Nini não tinha um grande vínculo com as meninas, pois sempre estava ao lado de algum de seus namorados, e agora, ela e Ashlyn (Julia Lester) estão se tornando parceiras musicais. É sempre muito legal séries infanto-juvenis trazerem exemplos de amizades entre duas mulheres.


Por outro lado, Ricky está em seu pior estado. O término é recente, ele ainda tem grandes sentimentos pela ex-namorada, e acaba se afundando em sua própria tristeza. O garoto não tem vontade nem de sair de seu quarto para comer, e como sempre digo, por qual motivo os pais dele não o colocam em uma terapia? O sistema de saúde norte-americano é tão precário assim? Sua saúde mental está o próprio caos desde o momento que seus pais anunciaram o divórcio, ainda no primeiro ano da série, e foi muita irresponsabilidade do garoto usar a Nini como o seu apoio emocional, pois ela também estava passando por vários problemas pessoais, inclusive de autoestima, estando bem claro que nunca se sentiu suficiente.


All I Want, música escrita pela própria atriz na primeira temporada, mostrava como Nini se sentia fraca e precisava da validação de um homem para ter sua confiança elevada. “Tudo que eu quero é um cara legal, minhas expectativas são altas demais?”, questiona a canção. Isso é um pouco problemático? Talvez sim. Mas quando você é uma adolescente, infelizmente, você se sente necessitada de uma cara metade e como a própria personagem, acredita que o seu primeiro relacionamento vai durar a vida inteira. Aliás, Taylor Swift escreveu isso na música “Fifteen”, onde fala: “Quando alguém diz que a ama, você acredita. E quando você tem 15 anos e seu primeiro beijo faz sua cabeça girar, mas na sua vida você vai fazer coisas melhores do que namorar o menino do time de futebol, mas eu não sabia disso aos quinze anos”. E como eu queria chamar a Nini da primeira temporada num cantinho e falar exatamente isso para ela. Mas, por sorte, ela aprendeu a maior sabedoria possível para uma garota de 15 anos, e agora, entendeu o fato de sua felicidade ser mais importante do que um namorado (ou ex).


Em contraponto com esse relacionamento fracassado, Gina (Sofia Wylie) encontra seu amor, alguém que a apoia incondicionalmente e sempre estará lá quando precisar. É claro, esse é E.J. (Matt Cornett). Em uma cena final adorável, ela percebe que o garoto é a pessoa na qual ela pode confiar.


Agora, mudando de um pouco de assunto, os alunos do East High estão em recesso da primavera, e por nenhum motivo, o North High, escola rival, resolve fazer um ‘exposed’ em formato de vídeo para dizer que em vez de treinarem para a peça de A Bela e a Fera, a turma da professora Jen está aproveitando o período de férias para descansar. Tirar uns dias de pausa dos estudos? Hm, acredito que o North High não conhece o significado de férias… Mas, afinal, a série nunca se levou a sério, e esse é o verdadeiro motivo de gostar tanto dela.


O episódio desta semana não foi um dos melhores, lidando apenas com as consequências do anterior. Acredito que, no próximo, vamos ver muito mais dos bastidores do musical, e talvez, uma tensão entre Nini e Gina, pois aqui, a ex do Ricky descobrirá sobre os sentimentos passados da amiga enquanto a própria ainda namorava o garoto.



crítica
disney+

Você pode gostar

titleMarvel

Madame Teia desperdiça elenco com história medíocre

Filme conta a história de origem de personagem obscura do universo da Marvel nos quadrinhos

Thiago Romariz
13 de fevereiro de 2024 - 6 min leitura
titleFilmes e Cinema

6 filmes de Natal escondidos nos streamings

Confira sugestões que fogem do óbvio para celebrar esta data especial

Isabella Machado
22 de dezembro de 2023 - 3 min leitura
titleMarvel

Marvel Studios: Calendário com todas as datas das séries do Disney+

Lista com todas as séries confirmadas do estúdio

Equipe do Chippu
23 de novembro de 2023 - 5 min leitura
titleCríticas

Máfia da Dor é a versão mais genérica possível de uma comédia sobre a indústria farmacêutica

Apesar do bom elenco, David Yates repete senso comum para falar de corrupção e exploração capitalista

Thiago Romariz
27 de outubro de 2023 - 3 min leitura