High School Musical: A Série: O Musical - S02E12 - Crítica do Chippu

High School Musical: A Série: O Musical - S02E12 - Crítica do Chippu

O episódio final da temporada poderia ter sido melhor...

Camila Ferreira
30 de julho de 2021 - 7 min leitura
Notícias

O último episódio da temporada de um seriado sempre costuma ser grandioso, com algum plot twist na metade, ou até mesmo um cliffhanger no final, deixando o espectador ansioso para um talvez próximo ano. Mas esse não foi o caso com o capítulo final da segunda temporada de High School Musical: A Série: O Musical.


A primeira temporada da produção, lançada em 2019, foi nostálgica e divertida, trazendo referências e participações especiais dos filmes originais. Tivemos Lucas Grabeel, intérprete de Ryan Evans, e Kaycee Stroh, Martha Cox, a menina que dizia preferir dançar do que fazer lição de casa na canção “Stick To Status Quo”, presente no primeiro longa. A parte inicial do seriado não atraiu apenas adolescentes, apesar de ser de fato uma produção pensada para esse público, mas também, antigos fãs da franquia.


Porém, já no começo do segundo ano da série, percebemos que este seria completamente diferente da anterior. Desde a escolha da peça de teatro, anteriormente High School Musical 2 e depois mudada para A Bela e a Fera para o grupo liderado pela professora Jen (Kate Reinders) entrar na competição Menken de teatro - a qual premia produções escolares de adaptações musicais dos filmes com trilha sonora composta por Alan Menken.E no final desta conclusão, descobrimos que a mudança repentina da produção do East High foi desnecessária, pois os alunos resolveram desistir de última hora da competição, alegando que “já ganharam” por apenas se divertirem enquanto faziam.


Este episódio começa com a conclusão da peça de A Bela e a Fera, performada no episódio anterior. Logo descobrimos que a apresentação foi um grande sucesso e os alunos estão se arrumando para a festa de comemoração do musical. Na última semana, Jamie, irmão mais velho de Gina (Sofia Wylie), interpretado por Jordan Fisher, atrapalhou involuntariamente o começo do relacionamento dela com E.J. (Matt Cornett) quando disse a ele que a garota apenas o via como irmão mais velho o que claramente chateou os dois e teria sido resolvido se eles tivessem conversado de fato. Mas afinal, o que seriam de produções audiovisuais sem a falta de conversação entre os personagens? Os dramas principais da TV e cinema não existiriam.


Apesar de ser um seriado musical, HSM: A Série não oferece muitas canções durante os episódios. Tomando este como exemplo, tivemos apenas “Second Chances”, cantada por Nini (Olivia Rodrigo), Ricky (Joshua Bassett), Gina e E.J. Os quatro personagens lidaram com diversos problemas pessoais durante a temporada e precisam entender quais são seus planos para o futuro.


Ainda não temos certeza se será desenvolvida uma terceira temporada para o seriado, considerando que alguns atores do elenco talvez não voltem para uma próxima rodada. Entre eles, Olivia Rodrigo, já que a própria produção deixa a personagem com um futuro incerto, porque um dos ganchos finais do episódio é a ligação de Jamie para Nini. O irmão de Gina é um famoso produtor musical, conhecido por revelar grandes talentos, e assim, a adolescente provavelmente se tornará um sucesso do dia para a noite, assim como aconteceu com a atriz. Rodrigo ainda é o nome principal da produção, e sinceramente, a série não funcionaria bem com a ausência de sua personagem.


O final da série foi decepcionante, entretanto, deixou alguns ganchos para a próxima, possivelmente ambientada no verão. Ricky começa a se interessar por Lily (Olivia Rose Keegan), a rival do North High, que pede ao garoto uma segunda chance para provar a sua confiança. Mas essa também não foi uma escolha muito inteligente para o futuro do personagem de Bassett, pois todos os fãs estavam ansiosos para ver uma volta de Ricky e Nini. Seguindo o caminho, confira a seguir as opiniões dos telespectadores de High School Musical: A Série: O Musical:

Coincidentemente, hoje também está completando 15 anos desde que o primeiro filme de High School Musical , dirigido por Kenny Ortega, foi lançado no Brasil. O filme colocou Zac Efron, Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale nos holofotes por muitos anos. Falta muito para a série alcançar seu legado. A trilogia original e as duas temporadas de High School Musical: A Série: O Musical estão disponíveis no Disney+.



críticas
disney

Você pode gostar

titleDisney

Toy Story 5 ganha data de estreia e live-action de Moana é adiado

Os dois filmes da Disney chegam em 2026 aos cinemas

Bruna Nobrega
5 de abril de 2024 - 4 min leitura
titleDisney

Disney+ vai bloquear compartilhamento de senhas a partir de junho

É também em junho que o Star+ vai ser combinado ao Disney+

Bruna Nobrega
4 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleDisney

Mufasa: O Rei Leão ganha primeira imagem oficial

Prequel de O Rei Leão estreia em dezembro nos cinemas

Guilherme Jacobs
3 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleDisney

Moana 2 ganha primeira imagem e confirma retorno do elenco

Filme terá volta de Auli'i Cravalho no papel principal, e Dwayne Johnson como Maui.

Guilherme Jacobs
3 de abril de 2024 - 3 min leitura