High School Musical: A Série: O Musical  S02E07 - Crítica do Chippu

High School Musical: A Série: O Musical S02E07 - Crítica do Chippu

O episódio da semana serviu como um divisor de água para muitas questões

Camila Ferreira
2 de julho de 2021 - 6 min leitura
Notícias

O sétimo episódio da segunda temporada de High School Musical: A Série: O Musical contou com uma dinâmica diferente dos outros. Em apenas 20 e poucos minutos, finalmente vemos a rixa de East e North High aumentar, quando o primeiro grupo resolve se infiltrar na escola rival.


O começo dele nos apresenta o mais novo jornal da escola, The East High Morning News, apresentado por E.J. (Matt Cornett) e Gina (Sofia Wylie). Descobrimos também que a música a qual Nini (Olivia Rodrigo) compôs no último capítulo, The Rose Song, foi um grande sucesso nas redes sociais e a garota acaba sendo escolhida para ser a primeira entrevistada do programa. Ao mesmo tempo, Ricky (Joshua Bassett) está com inveja do sucesso da namorada, até mesmo duvidando de seu próprio talento. Os roteiristas da série o transformaram em alguém completamente diferente de como era na temporada anterior, um garoto doce que estava sempre ali para ajudar os seus amigos se torna alguém amargo, não se importando com os sentimentos das pessoas ao redor.


Por outro lado, o comportamento de E.J. mudou drasticamente nos últimos capítulos, nos quais esse menino mesquinho se transforma em uma pessoa incrível, e terá de tomar a grande decisão sobre os próximos passos de seu futuro, pois estudar na universidade de seus sonhos não faz mais sentido no momento. Ele entende da existência de uma vida fora da caixinha cheia de privilégios proporcionados em sua vida, e, aos poucos, entende que todas as maldades direcionadas aos outros personagens durante a série não trouxeram nenhum resultado em sua vida. Ele, até mesmo, vira um grande amigo para Ricky.

Já Nini finalmente descobriu sua verdadeira paixão, escrever, e assim resolve criar uma conta no Instagram para compartilhar apenas suas canções, deixando o namorado muito incomodado. Ele se sente traído porque a canção da Rosa de A Bela e a Fera não é um dueto entre eles, percebendo que o significado real da música é Nini se sentindo inferior e controlada por ele. Ao mesmo tempo, a garota sabe esconder muito bem seus sentimentos, mas quando conversa com as câmeras, se mostra vulnerável.


A questão da falta de amor próprio da personagem vivida por Olivia Rodrigo é trabalhada desde o começo da nova temporada, quando se torna uma terapeuta para Ricky e tenta resolver os milhares problemas vividos por ele perante a separação dos pais. Nini simplesmente perdeu sua essência por conta do namorado, alguém cheia de sonhos, é apagada. Infelizmente, já vimos personagens femininas terem sua essência desaparecida por decorrência do homem amado em diversas produções, como em Glee (FOX), onde Quinn (Dianna Agron) e Mercedes (Amber Riley), garotas com personalidades super fortes e com grandes objetivos, se distanciam do plot inicial por seus “fracassos” amorosos. Outro exemplo é Haley (Bethany Joy Lenz) da série One Tree Hill (Warner), pois mesmo com um companheiro super apoiador e incrível como Nathan (James Lafferty), perde sua narrativa ao decorrer das temporadas.


Mas voltando para HSM: A Série, Lily (Olivia Rose Keegan) mostra a todos o quão má ela é, mexendo com a autoestima de Ashlyn (Julia Lester) quando diz que ela não tem o corpo nem beleza para interpretar Bela, uma princesa da Disney. A série está trabalhando com uma grande frequência sobre este ponto, pois de imediato, a estudante não se sentia suficiente para viver o papel principal da peça, e quando ela se aceita a forma como ela é, sua rival aponta todas as questões com as quais Ashlyn luta diariamente.


O episódio da semana serviu como um divisor de água para muitas questões, dando um maior foco nos relacionamentos e sentimentos dos adolescentes, mas também aconteceram várias revelações chocantes. A principal foi Howie (Roman Banks), namorado de Kourtney (Dara Reneé), estudar na North High e ser o intérprete da Fera no musical do colégio rival. E pela primeira vez, Ashlyn está sendo disputada por dois garotos, Big Red (Larry Saperstein), seu namorado, e o intercambista francês. Isso é tudo muito novo para ela e se sente um pouco confusa.


Por fim, o capítulo contou uma performance digna entre as duas escolas da canção The Mob Song, cantada por Gaston no filme de A Bela e Fera quando vai até o castelo matar o monstro. Comparado com o anterior, este episódio é superior por diversas razões, mas já podemos esperar algumas mudanças nos próximos. Sinceramente, tudo pode acontecer.


Toda sexta-feira, um novo episódio de High School Musical: A Série: O Musical é disponibilizado no serviço de streaming do Disney+.












séries
review
chippuoriginals

Você pode gostar

titleDisney

Percy Jackson e os Olimpianos: Tudo sobre a série no Disney+

Quem está no elenco, sinopse da série e muito mais sobre a adaptação da saga de Rick Riordan

Equipe do Chippu
24 de novembro de 2023 - 4 min leitura
titleSéries e TV

10 Melhores Séries de 2023 (Até Agora)

Na metade do ano, o Chippu reuniu as dez melhores séries lançadas até agora

Bruna Nobrega
28 de junho de 2023 - 6 min leitura
titleReviews e Críticas

The Mandalorian encerra temporada com finale cheio de ação e irregularidades - Crítica com Spoilers

Apesar de alguns planos memoráveis dos mandalorianos em ação, "O Retorno" deixa a desejar em questões narrativas e emocionais

Guilherme Jacobs
19 de abril de 2023 - 10 min leitura
titleReviews e Críticas

Babilônia de Damien Chazelle vive e morre pelos excessos - Crítica do Chippu

Com atuação magnética e explosiva de Margot Robbie, diretor de La La Land mostra o auge e queda da Velha Hollywood

Guilherme Jacobs
13 de janeiro de 2023 - 10 min leitura