High School Musical: A Série: O Musical - S02E06 - Crítica do Chippu

High School Musical: A Série: O Musical - S02E06 - Crítica do Chippu

Comparado com o episódio da última semana, este foi irregular.

Camila Ferreira
21 de junho de 2021 - 5 min leitura
Notícias

Sabe aquela frase “se estivesse fazendo terapia, nada disso estaria acontecendo”? Pois bem, esse é basicamente um resumo do sexto episódio da segunda temporada de High School Musical: A Série: O Musical, onde tudo poderia ser resolvido se os personagens conversassem.


No final do último capítulo, a rixa entre North e East High foi iniciada, quando a primeira roubou a peça musical na qual a turma de teatro da professora Jenn (Kate Reinders) estava planejando desde o início. Assim, este começa com Lily (Olivia Rose Keegan) vestida para uma performance à caráter de Bela, causando uma insegurança extrema em Ashlyn (Julia Lester). Vemos a garota se questionando novamente se ela é a escolha certa para interpretar uma princesa da Disney nos palcos.


Uma vez que os alunos foram escalados em seus respectivos papéis na peça, começa a ser um pouco mais explorado um lado não visto anteriormente em Ashlyn; o fato de não se achar suficiente, e por não estar no “padrão ideal” de beleza, assim, toda a questão de seu peso vem à tona. Foi muito cuidadoso a Disney não deixar esse assunto de lado, - algo já pontuado em episódios anteriores - já não estamos ainda muito acostumados em ver protagonistas gordas. É super importante adolescentes verem todos os tipos de corpos nas produções onde são representados, com o intuito de se identificarem. Séries teens como Euphoria (2019-atualmente) e My Mad Fat Diary (2013) afirmam a relevância de garotas maiores poderem ser donas de suas próprias histórias, e não apenas meras coadjuvantes de enredos nas perspectivas vistas regularmente.


Aqui, também enxergamos um lado de Ricky (Joshua Bassett) do qual certamente não queríamos ver: o “boy lixo”. No primeiro ano da série, ele funcionava como uma versão adolescente de Jim Halpert, de The Office, romântico e apaixonado, onde faria tudo para a felicidade de sua amada. Mas, nesta nova temporada, se torna alguém difícil de estar por perto, sendo rude até mesmo com a professora Jenn quando ela pede para o aluno se dedicar um pouco mais em uma tarefa do clube do teatro. Talvez o motivo de tanta raiva seja o fato dela e seu pai estarem começando um relacionamento, algo que claramente o chateia, pois o divorcio de seus pais aconteceu de uma maneira muito repentina. E fala sério, isso é assunto para tratar na terapia, e não para a sala de aula.


E nessa, Ricky se sente vulnerável e deseja, pelo menos, algo na sua vida dando certo, especificamente o seu relacionamento. Assim, Nini (Olivia Rodrigo) entra na história. Já um pouco cansada das atitudes do namorado, e também lidando com problemas pessoais, a situação acaba sobrecarregando todos seus sentimentos em relação ao garoto, e quando ela é escalada para viver a Rosa de A Bela e a Fera na produção teatral da escola, a personagem resolve escrever uma canção cheia de metáforas sobre suas recentes vivências.


Na primeira temporada, somos presenteados com a canção All I Want, escrita pela própria atriz, onde ela fala sobre se tornar suficiente para alguém. Ela é ainda jovem, ingênua e sonha em ser amada. Já agora, Nini percebe que, independente de ter encontrado esse amor, não é algo verdadeiro. O namorado a enxerga como alguém perfeita, assim como a Fera vê a Rosa, mas na verdade, ela está coberta de espinhos. O ponto de vista de como ele a observa não é o único, assim, ela precisa aprender a se ver, se entender. Afinal, ela ainda é jovem e ingênua, ainda tentando se descobrir. Então sim, nos próximos episódios, esse casal nada perfeito poderá sim chegar ao fim.


Comparado com o episódio da última semana, onde tivemos o primeiro beijo entre dois garotos nas produções da Disney, este foi irregular - e chato. Descobrimos algumas informações importantes, como a confissão da Gina com sentimentos por Ricky, o qual chegou através de um flashback não mostrado antes da primeira temporada, e também, E.J dando indícios de estar com segundas intenções pela mesma. Particularmente, estou gostando muito de ver esses dois personagens que tanto gosto, antes mostrados como antagonistas da trama, ganharem suas próprias histórias, mas de qualquer forma, esperava algo maior para o enredo da semana.


Toda sexta-feira, um novo episódio de High School Musical: A Série: O Musical é disponibilizado na plataforma de streaming do Disney+.






disney+
hsm
séries
crítica
chippuoriginals

Você pode gostar

titleMarvel

Madame Teia desperdiça elenco com história medíocre

Filme conta a história de origem de personagem obscura do universo da Marvel nos quadrinhos

Thiago Romariz
13 de fevereiro de 2024 - 6 min leitura
titleFilmes e Cinema

6 filmes de Natal escondidos nos streamings

Confira sugestões que fogem do óbvio para celebrar esta data especial

Isabella Machado
22 de dezembro de 2023 - 3 min leitura
titleDisney

Percy Jackson e os Olimpianos: Tudo sobre a série no Disney+

Quem está no elenco, sinopse da série e muito mais sobre a adaptação da saga de Rick Riordan

Equipe do Chippu
24 de novembro de 2023 - 4 min leitura
titleMarvel

Marvel Studios: Calendário com todas as datas das séries do Disney+

Lista com todas as séries confirmadas do estúdio

Equipe do Chippu
23 de novembro de 2023 - 5 min leitura