High School Musical: A Série: O Musical - S02E01 - Crítica do Chippu

High School Musical: A Série: O Musical - S02E01 - Crítica do Chippu

O primeiro episódio da 2ª temporada funciona como um refresco para memória de tudo que já sabíamos

Camila Ferreira
14 de maio de 2021 - 6 min leitura
Notícias

O primeiro episódio da segunda temporada de High School Musical: A Série: O Musical serviu como um resumo para relembrar o espectador sobre tudo o que tinha acontecido no primeiro ano, ressaltando as questões não resolvidas anteriormente, como o futuro de Nini e se ela aceitaria ou não a vaga no Conservatório de Jovens Atores em Denver, uma escola onde ela irá aprimorar seu dom como atriz.


Em grande parte das séries e filmes, vemos muitas personagens femininas deixarem de lado algum cargo importante ou uma vaga na faculdade dos sonhos e viver pelo mocinho da história. Por isso, é muito importante que em nenhum segundo, Nini sequer pensou em rejeitar a vaga na escola de seus sonhos por conta de Ricky, seu namorado. Desde o começo da série, percebemos que ela é uma pessoa destemida que faria tudo para atingir seus maiores objetivos.


A temporada começa no mesmo segundo que o episódio final do primeiro ano termina. Após a apresentação do musical de High School Musical, os alunos entram no recesso de fim de ano, e juntos, começam o processo de preparação para a próxima peça teatral do East High, que até então seria High School Musical 2.


Anteriormente na série, a falta de comunicação entre Ricky e Nini era o grande problema no relacionamento deles. Nini sempre foi muito aberta a tudo, e Ricky, o oposto. Ao ponto de não conseguir nem dizer à garota que a amava. Mas nesse episódio inicial é perceptível como as atitudes dele mudaram - a conversa e o diálogo se tornaram a chave de tudo, e ele não se cansa de demonstrar os sentimentos pela namorada.


Por outro lado, vários empecilhos impossibilitaram Nini de contar a ele sobre a mudança para Denver, mas que de qualquer forma, quer continuar com o relacionamento mesmo à distância.


Personagens que anteriormente serviram de secundários, como Ashlyn e Big Red, terão seus momentos de protagonismo nesta temporada. Eles estão começando um relacionamento, mas ambos são introspectivos e não sabem muito bem como lidar com todos esses novos sentimentos.

No começo da primeira temporada, Gina era como uma antagonista que estava ali para atrapalhar as metas de Nini, mas aos poucos, as duas se tornaram amigas e descobrimos que a garota sofria de diversos problemas em casa. Ao decorrer do ano, Gina e Ricky se aproximaram e viveram alguns momentos especiais juntos, porém, quando o casal volta no episódio final, ela tem que guardar tudo o que sente por ele.

Durante a festa de ano novo, os alunos muito ansiosos com a realização da peça de High School Musical 2 cantam algumas das músicas originais dos filmes, como Bet On It, Fabulous, You’re Are the Music In Me e All For One. Essa foi uma forma da Disney continuar homenageando a trilogia que leva o nome da série, já que essa não será a peça que o East High irá performar na primavera.


A professora Jenn estava confiante que o próximo musical que seria apresentado pelo Departamento de Teatro da escola era a sequência da história de Troy e Gabriella, mas, após rever o ex-namorado, Zacky, um ator famoso da Broadway que volta para Salt Lake City a fim de ser o tutor do música de sua antiga escola, North High, e produzir uma versão teatral de A Pequena Sereia, um dos filmes mais clássicos da Disney.

Depois de ver Zacky menosprezando a produção de High School Musical, o musical, do East High, Jenn resolve mudar a peça do semestre. Assim, ela anuncia à turma que irão fazer A Bela e a Fera e também, que estarão concorrendo ao prêmio estudantil teatral Alan Menken, uma referência ao maior compositor dos filmes da Disney.


O episódio inicial não traz nada de novo e simplesmente atua como um refresco para memória de tudo que já sabíamos. Até mesmo a canção aqui apresentada, The Perfect Gif, escrita por Ricky, foi mostrada em High School Musical: O Musical: Especial de Festas, lançado em dezembro passado na plataforma da Disney+.


No trailer da série, muitas novidades para o novo ano estavam em evidência, e se a proposta do episódio apresentasse pelo menos outro personagem que não conhecíamos ou mais uma música original, este seria mais dinâmico. Mas por outro lado, a qualidade da produção aumentou, utilizando um maior número de cenários e não apenas a sala do teatro do colégio, onde basicamente 60% da primeira se ambienta.


Por fim, a amizade é um dos principais temas da temporada. Logo nos primeiros minutos, Ashlyn, Gina e Courtney se mostram mais amigas do que nunca. Na anterior, o laço das três não era tão forte, mas é muito importante mostrar a força feminina que a série apresenta.


O episódio inicial da nova temporada ajudou o público a se lembrar dos personagens queridos, e do que os torna tão especiais. O segundo ano de High School Musical: A Série: O Musical chega com 10 episódios, e a cada sexta-feira, será disponibilizado um novo na Disney+.



disney+

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

6 filmes de Natal escondidos nos streamings

Confira sugestões que fogem do óbvio para celebrar esta data especial

Isabella Machado
22 de dezembro de 2023 - 3 min leitura
titleMarvel

Marvel Studios: Calendário com todas as datas das séries do Disney+

Lista com todas as séries confirmadas do estúdio

Equipe do Chippu
23 de novembro de 2023 - 5 min leitura
titleDisney

Doctor Who: Especiais de 60 anos chegam ao Disney+ entre novembro e dezembro

Três capítulos terão David Tennant e Ncuti Gatwa como o Doutor

Bruno Silva
25 de outubro de 2023 - 2 min leitura
titleMarvel

Loki: Estreia da 2ª temporada teve 10,9 milhões de visualizações, segundo Disney

Novo ano da série chegou ao Disney+ em 5 de outubro

Bruno Silva
10 de outubro de 2023 - 3 min leitura