HBO Max confirma saída de Westworld e mais séries do catálogo brasileiro
Cinco séries, incluindo Westworld, deixarão o catálogo nos próximos dias
Notícias
A assessoria do HBO Max confirmou a saída de cinco séries do catálogo brasileiro do serviço de streaming. Westworld, Minx, Gordita Chronicles, Love Life e The Nevers deixarão a plataforma da Warner Bros. Discovery "nos próximos dias."
“Conforme compartilhado na reunião com os acionistas e declarado por executivos seniores, a Warner Bros. Discovery continua avaliando estrategicamente a melhor forma de maximizar sua audiência e as oportunidades de monetização de seu conteúdo," diz o comunicado oficial. "A empresa decidiu recentemente explorar o licenciamento de certas programações originais da HBO e da HBO Max para serviços terceirizados FAST para que façam parte de um pacote de oferta que irá conduzir e expandir um novo público para essas séries. Enquanto nos preparamos para essa transição, essas séries sairão do serviço HBO Max nos próximos dias.”
FAST é uma sigla, em inglês, para serviços de streaming de TV gratuitos com propagandas (fast, ad-supported TV service).
De todas as remoções, duas são mais chocantes: Westworld e The Nevers são produções de alto custo da própria HBO, e a primeira, em particular, foi uma das séries mais conhecidas do canal nos últimos 10 anos, apesar de ter sido cancelada após sua quarta temporada. Criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy, Westworld foi um seriado de ficção-científica acompanhando o despertar de consciência em robôs.
Para The Nevers, originalmente criada por Joss Whedon (que deixou o cargo de showrunner), isso também significa o cancelamento. A primeira parte da primeira temporada foi lançada e 2021 e a segunda metade já foi filmada. Segundo o Deadline, estes episódios já foram feitos pensando em encerrar a narrativa.
Minx também é um caso curioso. A série, estrelada por Jake Johnson, já havia sido renovada pela HBO. A liderança voltou atrás, cancelou a produção, e agora ela será removida do HBO Max. Gordita Chronicles e Love Life, uma das primeiras produções originais do serviço de streaming, também foram canceladas.
A Lionsgate, produtora de ambos Minx e Love Life, deve fazer o mesmo, talvez colocando-os em sua própria plataforma. Gordita Chronicles é produzida pela Sony Television, e também pode buscar um novo lar.
A Warner Bros. Discovery está buscando cortar US$ 3.5 bilhões em gasto para diminuir uma dívida bilionária. Remover produções do HBO Max permite à empresa liderada pelo CEO David Zaslav economizar em dividendos pagos para elenco e equipe, além de não gastar para mantê-los no ar, e no caso de cancelamentos, cortando quaisquer investimentos futuros nas séries em questão.