Chris Pratt e Zoe Saldaña pediram a Kevin Feige o retorno de James Gunn em Guardiões da Galáxia Vol. 3

Chris Pratt e Zoe Saldaña pediram a Kevin Feige o retorno de James Gunn em Guardiões da Galáxia Vol. 3

Hoje chefe da DC nos cinemas, diretor foi demitido em 2018 e recontratado um ano depois

Bruno Silva
27 de abril de 2023 - 3 min leitura
Notícias

Em cartaz nos cinemas a partir de 5 de maio, Guardiões da Galáxia Vol. 3 passou por um processo de produção turbulento que incluiu a demissão do diretor James Gunn e sua recontratação, pouco menos de um ano depois. Nesse meio termo, as estrelas do filme, Chris Pratt e Zoe Saldaña, foram pessoalmente se encontrar com Kevin Feige, chefe do Marvel Studios, para pedir o retorno do cineasta.

Uma extensa reportagem do Hollywood Reporter sobre o filme revela que a dupla atuou nos bastidores para que Gunn recuperasse o cargo, incluindo reuniões com Feige, o co-presidente Louis D'Esposito e a então chefe de produção Victoria Alonso.

Gunn foi demitido em julho de 2018 após uma campanha de influenciadores e políticos da extrema direita americana resgatarem tuites antigos do diretor em que ele fazia piadas sobre estupro e pedofilia. Em março de 2019, Gunn foi recontratado pela Disney para comandar Guardiões 3. No meio termo, o cineasta também comandou um novo filme do Esquadrão Suicida, que serviu de porta de entrada para que ele se tornasse o atual comandante da DC nos cinemas.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 irá concluir a trilogia de Gunn trazendo de volta os personagens Peter Quill (Chris Pratt), Rocket (Bradley Cooper), Drax (Dave Bautista), Groot (Vin Diesel), Nebula (Karen Gillan), Kraglin (Sean Gunn) e Mantis (Pom Klementieff) na busca por Gamora (Zoe Saldaña) após os eventos de Vingadores: Ultimato.

Um dos detalhes importantes da trama do filme também será a busca por Gamora (Zoe Saldaña), como ficou implícito no final de Vingadores: Ultimato, no qual uma versão da filha de Thanos vinda do passado, permaneceu na atual linha do tempo, sem lembranças de Peter Quill e os demais integrantes do grupo. Além disso, também descobriremos mais sobre o criador de Rocket, cuja origem é ligada a experimentos científicos. O Chippu noticiou com exclusividade que no flashback de origem do guaxinim, teremos a aparição de Ronan, o Acusador (Lee Pace), vilão do primeiro Guardiões da Galáxia.

Por fim, o terceiro filme dos Guardiões da Galáxia apresentará no MCU o personagem Adam Warlock, aqui interpretado por Will Poulter (As Crônicas de Nárnia, Black Mirror: Bandersnatch), um poderoso herói cujo surgimento foi deixado como gancho no fim de Guardiões da Galáxia Vol. 2.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 estreia em maio de 2023 nos cinemas.

guardioes-da-galaxia
marvel
mcu
marvel-studios
james-gunn
zoe-saldana
chris-pratt
bruno-silva

Você pode gostar

titleMarvel

X-Men ’97 vence a correria de algumas tramas e dá norte para mutantes no cinema

Série do Disney Plus cumpre quase perfeitamente a ousada ideia de continuar a animação dos anos 1990

Alexandre Almeida
15 de maio de 2024 - 6 min leitura
titleMarvel

Quarteto Fantástico adiciona Natasha Lyonne, de Boneca Russa, ao elenco

O papel dela ainda não foi revelado

Bruna Nobrega
15 de maio de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

X-Men ‘97: O que esperar da segunda temporada?

Final da primeira temporada deixa pistas sobre história, vilão e Vingadores no segundo ano

Alexandre Almeida
15 de maio de 2024 - 5 min leitura
titleMarvel

X-Men ‘97: Final Explicado e cena pós-créditos

Série terminou com um grande gancho para a segunda temporada

Alexandre Almeida
15 de maio de 2024 - 6 min leitura