EXCLUSIVO: Diretor de Good Boy responde comparações com história real do homem cachorro

EXCLUSIVO: Diretor de Good Boy responde comparações com história real do homem cachorro

Entrevistamos Viljar Boe, diretor do filme de terror mais bizarro do ano

Guilherme Jacobs
23 de novembro de 2023 - 5 min leitura
Notícias

Talvez o filme de terror mais bizarro do ano, Good Boy tem uma inusitada semelhança com uma história real. No filme, uma jovem chamada Sigrid se apaixona pelo ricaço Christian, e do nada descobre que ele mantém um homem vestido de cachorro como seu animal de estimação. Parece absurdo demais para ser real, mas algo parecido aconteceu nos últimos meses.

Dirigido por Viljar Boe, o longa norueguês estreou hoje (23) no Brasil através do Looke. Seu lançamento acontece apenas alguns meses depois de uma história viral sobre um japonês conhecido como Toco que gastou uma grana enorme para criar uma roupa de cachorro, e passou a se comportar como o animal.

Em entrevista para o Chippu, Boe comentou sobre as comparações, e lembrou que seu filme foi feito antes dessa notícia surgir. Apesar da semelhança bizarra, tudo é coincidência.

"Definitivamente já ouvi falar dessa história. Muitas vezes recebo artigos e vídeos de amigos por causa das semelhanças," ele revelou. "Obviamente não sabíamos dessa história quando estávamos escrevendo e fazendo o filme, mas lembro de ter conversado com o resto da equipe de Good Boy que, embora nossa história não seja baseada em algo, há uma grande chance de que coisas semelhantes ao filme estão acontecendo na vida real."

A ideia do filme surgiu na mente de Boe há anos, e teve mais inspiração em, curiosamente, Cinquenta Tons de Cinza (basta ver o nome do protagonista). "Tenho, há vários anos, a ideia ou imagem de uma pessoa fantasiada de cão que pertencente a outra pessoa, mas durante muito tempo não tive uma história para isso," explicou o cineasta. "Quando comecei a pensar sobre que tipo de pessoa seria dona de outra pessoa, ficou evidente que não poderia ser uma pessoa da classe trabalhadora com um emprego tradicional, tinha que ser alguém com muito tempo livre e recursos para se isolar, e isolar o 'cachorro'."

"Por isso decidimos que o proprietário deveria ser um milionário, mais especificamente uma pessoa que tivesse herdado sua riqueza. Ao olhar outros filmes ou mídias que tratavam de milionários, Cinquenta Tons de Cinza foi o que mais me chamou a atenção. Então esse foi o ponto de partida para a história: uma pessoa fantasiada de cachorro e Cinquenta Tons de Cinza."

A outra inspiração, claro, foi filmes de monstros. "Eu tinha filmes de monstros em mente, especialmente na primeira metade do filme, quando não temos certeza de quem ou o que realmente é a 'ameaça'. Queríamos brincar com as expectativas do público e fazer parecer que o cachorro tinha intenções mais sinistras," ele nos explicou.

Mas a questão é, Boe vê cachorros como monstros? Felizmente, não é o caso. Ele não tem um cachorro, mas gosta deles. Por outro lado, "acho engraçado como chamamos os cães de 'melhores amigos do homem', porque embora eu ache que a maioria dos cães ama seus donos, uma pequena parte de mim pensa no fato de que eles realmente não têm escolha."

"Em comparação com os gatos e talvez outros animais, se espera muito mais que os cães se comportem e sejam amigáveis e leais. Na pior das hipóteses, se eles não obedecerem, serão abatidos," ele disse. "Os cães também não têm as mesmas ferramentas de comunicação que as pessoas, por isso às vezes é difícil saber o que um cão está realmente pensando e se ele está realmente feliz ou se é mais uma situação de 'síndrome de Estocolmo'. Eu prefiro gatos."

É claro. Isso significa que o próximo filme de Boe será sobre gatos? Não é o caso. Parece que brincar com animais uma vez já foi suficiente. Por outro lado, seu novo trabalho parece tão bizarro quanto o anterior.

"Estamos atualmente na pós-produção de nosso próximo longa-metragem chamado Above the Knee, que é um thriller psicológico sobre uma pessoa que tem Disforia de Integridade Corporal, o que significa que ela quer ficar incapacitada, mais especificamente, ela quer amputar a esquerda. perna. Então, esperamos que esse filme comece a ser exibido em festivais no próximo ano e estamos muito entusiasmados com isso!"

Por hora, você pode assistir a Good Boy, no Looke, aqui.

entrevista
viljar-boe
looke
chippu-originals
good-boe

Você pode gostar

titleCríticas

O Brutalista: Épico de Brady Corbet flutua entre majestoso e frustrante

Leia nossa crítica do longa de Brady Corbet com Adrien Brody

Guilherme Jacobs
28 de outubro de 2024 - 10 min leitura
titleFilmes e Cinema

Venom: A Última Rodada | Final explicado e cenas pós-créditos

Novo filme do simbionte já está nos cinemas

Alexandre Almeida e Guilherme Jacobs
24 de outubro de 2024 - 1 min leitura
titleDisney

D23 Brasil: Ingressos, datas e tudo sobre o evento oficial da Disney

Veja todas as informações disponíveis sobre a D23 Brasil

Matheus Rodrigues
21 de outubro de 2024 - 4 min leitura
titleHBO

Pinguim abraça lado cartunesco - no melhor sentido - em episódio que marca de vez a guerra entre Oz e Sofia - Crítica e Resumo

Série se afasta do drama de máfia para se jogar de vez nos quadrinhos

Alexandre Almeida
20 de outubro de 2024 - 8 min leitura