Godzilla vs. Kong: Tudo sobre o filme dos titãs do Monsterverse

Godzilla vs. Kong: Tudo sobre o filme dos titãs do Monsterverse

Saiba todos os detalhes do maior (literalmente) filme do ano!

Guilherme Jacobs
30 de março de 2021 - 7 min leitura
Notícias

O momento que os fãs de kaijus e monstros gigantes esperavam chegou. Godzilla vs. Kong vai finalmente ser lançado em abril deste ano no Brasil, marcando o encontro e a batalha de duas das maiores (literalmente) criaturas da história do cinema. Ele é um dos maiores blockbusters de 2021 e serve como o Vingadores para o chamado Monsterverse da Legendary Studios.


Aqui, vamos te deixar por dentro de tudo que você precisa saber sobre Godzilla vs. Kong, incluindo sua data de estreia, a história dos monstros até aqui e até mesmo as maiores teorias por trás do longa.


O que é o Monsterverse?


Em 2014, a Warner Bros. lançou um reboot de Godzilla dirigido por Gareth Edwards e estrelado por Aaron-Taylor Johnson, Elizabeth Olsen, Ken Watanabe e Bryan Cranston. O longa modernizou o mito de Gojira enquanto homenageou o clássico japonês de 1954. A história mostra o ressurgimento do Rei dos Monstros por conta dos experimentos dos humanos com tecnologia nuclear. Ali, a Legendary Studios apresentou uma empresa chamado Monarch, que liga todo o Monsterverse. Ela existe desde os anos 50, quando tentou matar Godzilla com bombas nucleares no pacífico, e pesquisa essas criaturas, conhecidas como Titãs.


O Monsterverse inclui Godzilla (2014), Kong: A Ilha da Caveira e Godzilla II: O Rei dos Monstros. Agora, Godzilla vs. Kong é a grande culminação do que começou há sete anos.


Qual é a história do Monsterverse até aqui?


Nos anos 50, após a Segunda Guerra Mundial e as bombas de Hiroshima e Nagasaki, Godzilla começou a aparecer nos mares do pacífico. A Monarch começou a pesquisar a criatura e auxiliar os EUA na tentativa de matá-lo, falhando várias vezes até o desaparecimento do monstro.



Depois, nos anos 70, após a Guerra do Vietnã, os americanos iniciam uma expedição para uma ilha misteriosa conhecida como Ilha da Caveira. Lá, os pesquisadores comprovam a existência das criaturas que vem da Terra Oca (mais sobre isso já já). Entre elas está Kong, o gorila gigante que é o último de sua espécie e vive em paz com uma tribo de nativos locais. Nesse filme, dirigido por Jordan Vogt-Roberts, numa cena pós-créditos, temos as primeiras pistas de que o macaco e Godzilla estão em rota de colisão.


O retorno dos Titãs no século 21 iniciado em Godzilla (2014) continua em Godzilla II: O Rei dos Monstros, de Michael Dougherty, com a chegada de três criaturas dos filmes clássicos de kaijus - Ghidorah, Mothra e Rodan. O filme mostra uma verdadeira guerra entre os gigantes, particularmente com Godzilla e Ghidorah, ambos considerados "alfas" dentro desse mundo.


Eventualmente, Gojira sai como vencedor e outros Titãs - incluindo Rodan - que acordaram na Terra se rendem ao seu Rei. O filme termina revelando que as criaturas estão se dirigindo à Ilha da Caveira e especulando sobre o relacionamento de Godzilla e Kong.


O que veremos em Godzilla vs. Kong?


Em poucas palavras: lutas. Na história do filme, Godzilla, que até aqui tem servido como um protetor da humanidade, começa a demonstrar um comportamento violento e atacar humanos. A Monarch decide ir atrás de Kong porque acredita que ele é o único alfa capaz de derrotar o atual Rei.


Um dos elementos centrais da história será justamente a Terra Oca. Essa teoria científica diz que o planeta é oco e que há outros ecossistemas existindo no subsolo. No Monsterverse, é de lá que a maioria dos Titãs vem, incluindo as espécies de Kong e Godzilla, que aparentemente são rivais há milênios. Talvez seja o centro do globo que contenha as respostas para os mistérios do filme.



Teremos mais monstros em Godzilla vs. Kong?


Com certeza, afinal Titãs como Rodan, mais MUTOs e Skullcrawlers de Ilha da Caveira ainda existem por aí. A questão é quais serão as surpresas? Amaior teoria do filme, praticamente confirmada, é que Mechagodzilla é o grande vilão e a razão por trás do comportamento ofensivo de Godzilla.


Mas fãs do Monsterverse vão lembrar que uma das três cabeças de Ghidorah sobreviveu aos eventos de Rei dos Monstros, então o dragão pode fazer uma aparição (ou, quem sabe, preparar filmes depois de GvK).


Onde eu posso ver os filmes do Monsterverse?


Todos os filmes de monstros da Legendary estão disponíveis em streaming. Acesse a página de cada um deles no Chippu para ver as plataformas:
- Godzilla (2014)
- Kong: A Ilha da Caveira
- Godzilla II: O Rei dos Monstros


Onde e quando poderemos ver Godzilla vs. Kong?


Eis a questão. Nos EUA, a resposta é fácil. O filme chega nos cinemas e no serviço de streaming HBO Max (disponível em junho no Brasil) em 31 de março. Para o público brasileiro, a situação é um pouco mais difícil. Por conta da situação da pandemia da covid-19, o longa-metragem só chega por aqui no dia 29 de abril. Ele, originalmente, ia sair no dia 25 de março.


E quanto a onde, o lançamento no Brasil, por enquanto, se limita aos poucos cinemas que estiverem abertos em abril. A Warner Bros. não anunciou nada em relação a possibilidade de lançar Godzilla vs. Kong em formato digital, on-demand ou até mesmo em streaming.

hbo
hbo-max

Você pode gostar

titleHBO

Euphoria: Zendaya não dá garantias sobre 3ª temporada

Atriz e produtora executiva diz que retorno da série vai além de seu controle

Guilherme Jacobs
17 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleSéries e TV

Hacks: 3ª temporada ganha novo trailer; assista

Produção chega ao streaming Max em 2 de maio

Alexandre Almeida
16 de abril de 2024 - 1 min leitura
titleHBO

Game of Thrones: Série focada em Jon Snow é engavetada pela HBO

Kit Harrington revelou que a continuação de Game of Thrones não está mais em andamento

Guilherme Jacobs
9 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleHBO

O Simpatizante: Série da HBO com Robert Downey Jr. ganha novo trailer

Park Chan-wook e Fernando Meirelles dirigem episódios da série protagonizada por Hoa Xuande

Guilherme Jacobs
28 de março de 2024 - 2 min leitura