Godzilla e Kong: Ranking de todos os filmes do Monsterverse da Legendary

Godzilla e Kong: Ranking de todos os filmes do Monsterverse da Legendary

Qual é o melhor filme do universo de monstros que tem Godzilla e Kong? Descubra aqui

Guilherme Jacobs
29 de março de 2024 - 5 min leitura
Notícias

A essa altura, o Monsterverse, universo de monstros gigantes da Legendary, pode ser considerado um dos mundos de maior sucesso do entretenimento ocidental moderno. Não faltam exemplos de empreitadas como essa que param logo nos primeiros filmes (quem lembra do Dark Universe?), e sequer chegam ao ponto de ser uma série, como foi o caso com a continuidade iniciada por Godzilla e Kong: Ilha da Caveira.

Olhar para esses filmes hoje, depois da dobradinha Godzilla vs. Kong e Godzilla e Kong: O Novo Império é ver como o Monsterverse depois de 10 anos. No começo, essas produções ousavam trazer os titãs para nosso mundo, imaginando visualmente como realmente seria ter uma criatura do tamanho de um edifício lutando no meio da cidade. Agora, abandonamos o realismo em favor da fantasia, e vemos Godzilla e King Kong com novos poderes, armas e inimigos a cada lançamento.

Mas qual é a melhor versão do Monsterverse? A pegada mais realista, ou o surto psicodélico? Descubra com nosso ranking com todos os filmes (e uma série) do universo compartilhado de Godzilla, Kong e mais:


6)
Godzilla II: Rei dos Monstros (2019)

O trailer desse filme é um dos melhores que Hollywood produziu, e sugeriu uma aventura grandiosa e contemplativa com Godzilla, Mothra, Ghidorah e Rodan servindo para efetivar o fim da humanidade como espécie dominante. Há embates legais e sequências explosivas, mas também há muito do drama de divórcio entre os personagens de Kyle Chandler e Vera Farmiga, que inexplicavelmente passa a decidir o destino do mundo, sem falar na insistência na personagem nada interessante de Millie Bobby Brown. Rei dos Monstros é, numa palavra, frustrante.


5)
Monarch: Legado de Monstros (2023)

monarch

Há uma máxima sobre esses filmes. Com raras exceções, a parte humana é sempre mais fraca. O problema de Monarch: Legado de Monstros, é que este é o foco. Estamos tratando de teorias da Terra Oca, titãs e aqui e ali Godzilla aparece, mas a ênfase da série está em desenvolver os humanos em volta dessas criaturas através da empresa Monarch, que pesquisa os monstros há anos. A premissa, por si só, não é ruim, mas a execução é enrolada, cansativa e superficial.


4)
Godzilla e Kong: O Novo Império (2024)

godzilla-e-kong

Não é um exagero dizer que Godzilla e Kong: O Novo Império tem as lutas de monstros mais divertidas e criativas do Monsterverse. O diretor Adam Wingard sabe se colocar no papel de uma criança colocando seus brinquedos para brigar, e faz isso com uma imaginação visual pulsante e fantasiosa. Também não é exagero dizer que a infame narrativa humana é a pior da franquia, tirando, do nada, uma narrativa de criança profética para a Jia de Kaylee Hottle, uma jovem atriz que é fofa, mas sem muito carisma. Carisma, aliás, falta a todos os personagens, com exceção do Caçador de Dan Stevens.


3)
Godzilla vs. Kong (2021)

O filme que transformou o Monsterverse no que ele é hoje: menos sério, mais frenético e cheio de monstros. Afinal de contas, esse é o filme que trouxe de volta Mechagodzilla, um dos mais divertidos e diferentes rivais do kaiju nos filmes japoneses. Sim, há personagens demais. E sim, a maior parte deles está ali só para explicar coisas que não precisamos saber. Godzilla vs. Kong, porém, sabe transformar um desenho animado num blockbuster.


2)
Kong: Ilha da Caveira (2017)

kong

E se King Kong estivesse no meio de Apocalypse Now? É com essa premissa que Jordan Vogt-Roberts construiu a identidade visual e pegada de Kong: Ilha da Caveira, o mais subestimado filme do Monsterverse. Com um senso impecável de imagem, tom e personagens que não fazem você querer pular para a próxima cena, esse é o filme mais sombrio e aventureiro do Monsterverse. Só não é o melhor.


1)
Godzilla (2014)

O título de melhor filme do Monsterverse é de Godzilla (2014), o primeiro e até hoje mais eficaz filme de monstros da Legendary. Gareth Edwards aplica um olhar Spielbergiano para Godzilla, enfatizando a estatura da criatura enquanto a esconde em fumaça e sombras, revelando pouco a pouco algo genuinamente temível. Aqui, Edwards também supervisionou a criação dos sons mais marcantes do Monsterverse; tanto o rugido de Godzilla quanto seu Bafo Atômico são instantaneamente reconhecíveis. Ah, e eu mencionei que Bryan Cranston e Juliette Binoche estão no filme?

godzilla-e-kong
godzilla
godzilla-vs-kong
kong
ranking
lista
chippu-originals

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Love Lies Bleeding mistura amor, sexo e violência para criar faroeste moderno

Kristen Stewart e Katy O'Brian brilham no novo filme de Rose Glass, diretora de Saint Maud

Alexandre Almeida
26 de abril de 2024 - 5 min leitura
titleFilmes e Cinema

Guerra Civil: Por que a A24 nunca mais será a mesma

Filme de Wagner Moura inaugura uma nova era no estúdio

Guilherme Jacobs
26 de abril de 2024 - 7 min leitura
titleMarvel

Deadpool e Wolverine: 6 melhores HQs com os dois heróis

Veja os grandes encontros entre os personagens da Marvel e se prepare para o filme

Matheus Rodrigues
26 de abril de 2024 - 4 min leitura
titleFilmes e Cinema

12 Melhores Filmes no MUBI para assistir agora

Saiba o que há de melhor para assistir no serviço de streaming MUBI

Equipe do Chippu
26 de abril de 2024 - 11 min leitura