Furiosa: Uma Saga Mad Max terá estreia global no Festival de Cannes 2024

Furiosa: Uma Saga Mad Max terá estreia global no Festival de Cannes 2024

Principal festival de cinema do mundo, evento acontece em maio na França

Guilherme Jacobs
21 de março de 2024 - 4 min leitura
Notícias

O Festival de Cannes confirmou o primeiro filme presente em sua seleção deste ano, e como foi especulado por meses,Furiosa: Uma Saga Mad Max fará sua estreia global na Croisette. O longa dirigida por George Miller e estrelado por Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth será exibido lá no dia 15 de maio de 2024.

Miller não é nenhum estranho à Croisette. Em 2022, ele estreou Era Uma Vez um Gênio lá, e em 2015 levou Mad Max: Estrada da Fúria para o festival para o que hoje é considerada uma das estreias mais lendárias de Cannes. Considerando que o festival de 2024 começa duas semanas antes do filme entrar em cartaz, não é difícil imaginá-lo caminhando o tapete vermelho mais uma vez.

Este ano, o Festival de Cannes acontece dos dias 14 a 25 de maio na França.

Furiosa: Uma Saga Mad Max foi eleito pelo Chippu como o filme mais aguardado de 2024. Veja nossa lista de 50 filmes para ver este ano aqui. Ele recebeu um trailer novo esta semana, assista abaixo:

Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth estrelam o filme que deve estrear no Festival de Cannes 2024. Vale lembrar que Miller também escolheu o evento francês para estrear Estrada da Fúria.

O novo filme se passa 45 anos após o colapso que acabou com o mundo e 15 anos antes de Mad Max: Estrada da Fúria. A história foi pensada por George Miller antes mesmo do original, e o sucesso do longa de 2015 permitiu o desenvolvimento do derivado.

Furiosa: Uma Saga Mad Max contará a origem da personagem interpretada por Charlize Theron em Mad Max: Estrada da Fúria, agora interpretada por Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha). Hemsworth (Thor) faz Dementus, um líder de gangue que chega no deserto para desafiar Immortan Joe. Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman 2: O Reino Perdido) e Tom Burke (Mank) completam o elenco.

O diretor George Millerfala de sua vontade de fazer o prequel desde que Furiosa deslanchou como o grande destaque de Estrada da Fúria, que tinha Tom Hardy como Max e Hugh Keays-Byrne como Immortan Joe no que é considerado um dos melhores filmes do século, além de um sucesso de bilheteria (US$ 380 milhões arrecadados mundialmente) e no Oscar (5 estatuetas).

Max não deve fazer parte do filme, cujo foco é no passado da Cidadela construída por Joe e nas Muitas Mães, que acolheram Furiosa em sua juventude.

Furiosa: Uma Saga Mad Max estreia nos cinemas em 23 de maio deste ano. Veja também o trailer de anúncio:

festival-de-cannes
furiosa
mad-max
anya-taylor-joy
george-miller
chris-hemsworth

Você pode gostar

titleCríticas

The Surfer leva Nicolas Cage a níveis quase sem precedentes de autodepreciação

Com estreia no Festival de Cannes, suspense australiano coloca o ator contra uma gangue de surfistas

Guilherme Jacobs
18 de maio de 2024 - 5 min leitura
titleCríticas

Oh Canada faz do cinema um confessionário para Jacob Elordi e Richard Gere

Paul Schrader sempre usou o cinema para se abrir, agora ele fez um filme sobre isso

Guilherme Jacobs
18 de maio de 2024 - 7 min leitura
titleFilmes e Cinema

Tipos de Gentileza deixa Yorgos Lanthimos e Emma Stone num meio termo desconfortável

Novo filme do diretor de Pobres Criaturas tem intrigantes atuações, concepção e premissas, mas juntos eles não geram nada demais

Guilherme Jacobs
17 de maio de 2024 - 7 min leitura
titleFilmes e Cinema

Bird: Barry Keoghan e Franz Rogowski emocionam em comovente conto de amadurecimento

O filme de Andrea Arnold foi exibido no Festival de Cannes

Guilherme Jacobs
17 de maio de 2024 - 7 min leitura