
Fire of Love, documentário indicado ao Oscar, será refeito como filme com atores
Filme conta a história dos vulcanólogos Katia e Maurice Krafft, casal que morreu numa erupção em 1991

Notícias
Indicado ao Oscar de Melhor Documentário, Fire of Love será transformado em longa-metragem com atores. O filme, que saiu no Brasil com o título Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft, acompanha os vulcanólogos Katia e Maurice, será adaptado pela Searchlight Pictures.
Fire of Love conta a história de Katia e Maurice, que nasceram próximos uns do outro na França, e comparilhavam da paixão e interesse por vulcões, eventualmente casando e viajando o mundo para estudar as montanhas de lava, gravando imagens inacreditáveis no processo. Suas fotos e filmagens foram usadas na elaboração do documentário. Katia e Maurice morreram, juntos, numa erupção vulcânica em 1991.
Dirigido por Sara Dosa e narrado por Miranda July, o documentário foi um queridinho no Festival de Sundance em janeiro, onde venceu prêmios e foi adquirido pelo National Geographic (parte do grupo Disney, assim como a Searchlight). Ele, agora, disputará o Oscar 2023.
Curiosamente, Fire of Love foi um de dois documentários sobre o casal Krafft em 2022. O outro foi The Fire Within: A Requiem for Katia and Maurice Krafft, dirigido pelo lendário diretor Werner Herzog. Escrevemos sobre como ambos documentários tratam do assunto com lentes diferentes. Leia mais abaixo.
Dosa vai produzir, mas não foi atrelada como diretora. Jamie Patricof vai produzir com a Hunting Lane, junto com Shane Boris, Inah Fichman, Josh Braun e Ben Braun, Greg Boustead e Jessica Harrop.
Não há informações sobre elenco, direção ou roteiro do remake com atores de Fire of Love. O título também não foi confirmado, mas não seria surpresa se o mesmo do documentário fosse usado.
Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft está disponível no Disney+.
fire-of-love
sara-dosa
miranda-july
searchlight-pictures
the-fire-within
katia-krafft
maurice-krafft
Você pode gostar
A Verdadeira Dor: Filme dirigido por Jesse Eisenberg com Kieran Culkin ganha novo trailer; confira
Filme ainda não tem data de estreia nos cinemas brasileiros

Nightbitch: Amy Adams interpretará mulher que acredita estar virando um cachorro em suspense
O filme começa a ser gravado ainda esse ano

Jonathan Majors de olho no Oscar: Magazine Dreams ganha data de estreia no meio da temporada de premiações
Após receber elogios pela atuação de Majors no Festival de Sundance, drama de Elijah Bynum chegará aos cinemas pela Searchlight Pictures

5 Diretoras Que Representam o Futuro do Cinema - Edição 2023
Neste dia internacional da mulher, conheça cinco cineastas em começo de carreira que são dignas de sua atenção
