Cannes 2024: Festival divulga júri com Lily Gladstone, Eva Green e Nadine Labaki

Cannes 2024: Festival divulga júri com Lily Gladstone, Eva Green e Nadine Labaki

Além delas, J.A. Bayona, Hirokazu Kore-eda e Omar Sy também foram confirmados

Alexandre Almeida
29 de abril de 2024 - 2 min leitura
Notícias

Festival de Cannes 2024 anunciou seu júri completo na manhã desta segunda-feira (29). 

Presidido por Greta Gerwig (Barbie), o júri contará ainda com outro nome forte nas premiações do início do ano: Lily Gladstone, de Assassinos da Lua das Flores.

Completam os jurados a roteirista e fotógrafa turco Ebru Ceylan (Ervas Secas), a atriz francesa Eva Green (007: Cassino Royale), a diretora e roteirista libanesa Nadine Labaki (Cafarnaum), o diretor e roteirista espanhola J.A. Bayona (A Sociedade da Neve), o ator italiano Pierfrancisco Favino (Rush - No Limite da Emoção), o diretor japonês Hirokazu Kore-eda (Assunto de Família) e o ator e produtor francês Omar Sy (Lupin)

O Brasil terá quatro projetos presentes na edição de Cannes deste ano: Motel Destino, de Karim Aïnouz, na competição principal de longas-metragens em busca da Palma de Ouro, A Queda do Céu, de Eryk Rocha e Gabriela Carneiro da Cunha, e Baby, de Marcelo Caetano, que foram selecionados para a Quinzena de Cineastas e Semana da Crítica, respectivamente e o curta Amarela, terceira parte de uma trilogia dirigida por André Hayato Saito, veterano do mundo de comerciais

A 77ª edição do Festival de Cannes acontece de 14 a 25 de maio na França. O filme de abertura será The Second Act, do excêntrico diretor francês Quentin Dupieux, e a estrela Léa Seydoux no papel principal.

Em competição estão coisas como o aguardadíssimo Megalopolis de Francis Ford Coppola, o diretor de O Poderoso Chefão e Apocalypse Now, The Shrouds, novo filme de David Cronenberg, Oh, Canada, do diretor Paul Schrader com Jacob Elordi e Richard Gere, e meses após lançar Pobres Criaturas, vencedor de quatro Oscars, Yorgos Lanthimos e Emma Stone terão outro título com Tipos de Gentileza.

Além disso, Furiosa: Uma Saga Mad Max, de George Miller e Horizon, An American Saga de Kevin Costner farão sua estreia no evento.

festival-de-cannes
cannes-2024
lily-gladstone
greta-gerwig
eva-green
ja-bayona
kore-eda

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Barbie 2 | Greta Gerwig e Noah Baumbach já apresentaram ideia para a Warner

Casal escreveu roteiro para o primeiro longa e teria encontrado caminho para sequência

Caio Sandin e Matheus Ramos
13 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

As Crônica de Nárnia | Filme de Greta Gerwig deve começar produção em julho

Amy Pascal, produtora do filme, contou que adaptação terá abordagem "totalmente nova"

Caio Sandin e Matheus Ramos
10 de dezembro de 2024 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

As Crônica de Nárnia | Filme de Greta Gerwig deve adaptar O Sobrinho do Mago

Novo filme ainda não tem sinopse nem data de lançamento confirmados

Matheus Fiore e Leo Bahia
4 de dezembro de 2024 - 2 min leitura
titleNetflix

As Crônicas de Nárnia | Saoirse Ronan comenta rumores

Informações seriam de que atriz estaria no elenco da nova adaptação, comandada por Greta Gerwig

Caio Sandin e Matheus Ramos
22 de novembro de 2024 - 1 min leitura