
Faustão terá que fazer transplante do coração e segue em tratamento intensivo
Apresentador está internado em São Paulo desde o início de agosto

Notícias
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, terá que passar por um transplante de coração e já está na fila do Sistema Único de Saúde, o SUS, devido a insuficiência cardíaca.
De acordo com boletim divulgado pela equipe médica do hospital Albert Einstein, o apresentador segue "sob cuidados intensivos", está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Faustão deu entrada no hospital em 5 de agosto.
"Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso", diz a nota.
Faustão é um dos principais apresentadores da história da televisão brasileira, tendo iniciado a carreira no rádio nos anos 1970. Na década de 1980, foi para a televisão, onde ficou conhecido pelo programa Perdidos na Noite, na TV Bandeirantes.
Em 1989, migrou para a Globo, onde apresentou o Domingão do Faustão, principal atração dominical da grade, até 2021, quando retornou à Band para apresentar o programa diário Faustão na Band.
Em maio deste ano, Faustão anunciou sua saída da Band. O programa ainda continua no ar, apresentado pelo seu filho, João Guilherme, e a apresentadora Anne Lottermann, até a estreia de um programa substituto na grade da TV.
faustao
fausto-silva
Você pode gostar
Faustão faz vídeo em agradecimento à família do doador do coração que recebeu
Apresentador foi internado em São Paulo no início de agosto

Faustão terá que fazer transplante do coração e segue em tratamento intensivo
Apresentador está internado em São Paulo desde o início de agosto

Faustão está internado para tratar insuficiência cardíaca
Apresentador deu entrada no hospital Albert Einstein em 5 de agosto
