Falcão e o Soldado Invernal: Tudo sobre a nova série da Marvel no Disney+

Falcão e o Soldado Invernal: Tudo sobre a nova série da Marvel no Disney+

Saiba tudo sobre a segunda produção da Marvel Studios para o serviço de streaming

Guilherme Jacobs
12 de março de 2021 - 6 min leitura
Notícias

No dia 19 de março, o Universo Cinematográfico da Marvel recebe mais uma expansão. Falcão e o Soldado Invernal, segunda série do Marvel Studios, estreia no Disney+ e traz toda a ação e aventura super-heróica dos filmes para o serviço de streaming. Neste guia, o Chippu vai te deixar por dentro de tudo que você precisa saber sobre esta grande produção, o que esperar da história e o que assistir para se preparar.


O que é Falcão e o Soldado Invernal?


A série é centrada na dupla de coadjuvantes Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes, também conhecido como Soldado Invernal (Sebastian Stan). Ela ia ser a primeira produção da Marvel para o Disney+, mas a pandemia mudou as coisas e recebemos WandaVision primeiro. Agora, finalmente veremos o que Kevin Feige e companhia planejavam para o início dessa nova fase do estúdio.


Qual a história de Falcão e o Soldado Invernal?


Não sabemos muito do que esperar. Em típico estilo Marvel, muito do roteiro está sendo guardado a sete chaves, mas podemos ter certeza que veremos os heróis ao lado da agente Sharon Carter (Emily VanCamp) investigando uma trama de crime, espionagem e política internacional que parece ter como alvo a criação de novos super-soldados como o Capitão América. O vilão de Capitão América: Guerra Civil, Barão Zemo (Daniel Brül) também está de volta e envolvido de alguma maneira.



Além disso, a série encontra os personagens lidando com o mundo sem a presença do Capitão América, que deixou seu escudo nas mãos do Falcão quando o vimos pela última vez em Vingadores: Ultimato. Parte do enredo deve ser sobre como ele irá assumir esse manto pesado.


Quem são o Falcão e o Soldado Invernal?


O primeiro é um ex-paraquedista dos EUA que participou de um programa avançado para aprender a voar com asas mecânicas. Sam Wilson se tornou parte dos Vingadores depois de conhecer Steve Rogers (Chris Evans), mas seu passado não foi muito explorado nos filmes e deve ser um dos focos do roteiro.


Já Bucky Barnes foi o melhor amigo de Steve Rogers durante os anos 30 e 40, quando a dupla cresceu junto em Brooklyn e lutou lado-a-lado na Segunda Guerra Mundial. Assim como o Capitão, Bucky sobreviveu muito além da idade esperada por conta de experimentos e se tornou o Soldado Invernal, uma máquina de matar cuja mente foi controlada pela HYDRA durante anos. Depois de finalmente se livrar dessa lavagem cerebral (e passar férias em Wakanda), ele e seu braço mecânico feito de Vibranium se uniram aos Vingadores.


Quais outros personagens da Marvel vão aparecer?


Já mencionamos Sharon Carter e o Barão Zemo. Esse último promete ser um dos focos da série, se tornando mais do que apenas um inimigo e talvez até se aliando (pelo menos temporariamente) aos protagonistas. Nos filmes, Zemo já foi um dos vilões cuja perspectiva foi mais bem trabalhada pela Marvel. Falcão e o Soldado Invernal quer apostar ainda mais nessa ideia e desenvolvê-lo além.


Outra pessoa que deve se colocar como adversária dos heróis é o John Walker, conhecido como Agente Americano (Wyatt Russell). Essa será a primeira aparição do personagem, um homem escolhido pelo governo americano para ser "o novo Capitão América" mas com motivos sombrios por trás de suas ações, no MCU.



Fora isso, não temos certeza. Sabemos que o primeiro episódio tem uma aparição surpresa e que o Máquina de Combate de Don Cheadle fará uma pontinha. Mas como vimos em WandaVision, figuras inesperadas podem dar as caras. Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Maria Hill (Cobbie Smulders) sempre foram envolvidos em espionagem. O General Ross de William Hurt também é uma aposta segura. Quem sabe!


Quantos episódios a série vai ter? E qual sua duração?


Falcão e o Soldado Invernal terá seis episódios e promete, ao todo, seis horas de conteúdo. Sabemos que a estreia terá 47 minutos de duração, então é bem possível que os capítulos posteriores, especialmente os últimos, cheguem à marca de uma hora, algo que não vimos com WandaVision. A duração exata de cada um, entretanto, não sabemos.


O que eu devo assistir antes de ver Falcão e o Soldado Invernal?


Sem dúvida alguma, a trilogia do Capitão América - O Primeiro VIngador, O Soldado Invernal e Guerra Civil. A série será uma espécie de continuação espiritual destes filmes, tanto em tom quanto em história, e seus personagens (além das relações deles com o próprio Steve Rogers) foram todos introduzidos por lá.


Vale a pena também conferir Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Eles são os filmes mais importantes para entender o Universo Marvel daqui pra frente, e deixarão claro onde Sam Wilson e Bucky Barnes se encontram emocionalmente no início dessa nova jornada. Tudo isso está disponível no próprio Disney+.

marvel
marvel-studios
disney+
disney-plus
disney

Você pode gostar

titleDisney

Fusão Disney+ e Star+ ganha data; saiba como serão os planos

Apps serão combinados em junho deste ano

Guilherme Jacobs
28 de março de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

Thunderbolts: Florence Pugh revela novo visual de Yelena em vídeo do set

Filmagens do novo filme da Marvel já estão em andamento

Guilherme Jacobs
28 de março de 2024 - 2 min leitura
titleDisney

Star+ será integrado ao Disney+ em junho na América Latina, confirma Disney

O serviço deixará de existir no Brasil

Bruna Nobrega
27 de março de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

Homem-Aranha no Aranhaverso ganha curta com nova história de Miles, assista aqui

The Spider Within mostra o herói passando por um ataque de ansiedade

Guilherme Jacobs
27 de março de 2024 - 4 min leitura